Gasolina VS Gasoleo

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
pmachado

Gasolina VS Gasoleo

Post by pmachado »

Boas.

Surgiu me uma dúvida é sopssivél colocar por exemplo num audi A3 a gasolina um motor a gasoleo?

Obrigado

RDF

Post by RDF »

Possivel é! Mas alteraçoes a fazer serao tantas que porventura nao sera viavel!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

fuck gasoil! i hate gasoil!

nada pessoal mas detesto

nuno g

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Diesel rullez 8)

É pouco viável efectuar uma troca dessas... Fica mais barato trocar de carro...

Tens de contar com motor, caixa, todas as cablagens, suspensões, legalizações, burocracias, e inumeras coisas q só te vais lembrar qd estiveres a efectuar a troca... Mesmo pormenores muito simples diferem bastante. Q motor tem esse A3?

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

[quote="Digas®ATD"]Diesel rullez 8)

mais achas gasóleo versus gasolina

o motor "DIESEL"(1) (forma "in" de dizer GASÓLEO) pode "rullez" ... mas para mim cheira mal tem um barulho horroroso, não me da pica (por muito que ande), é mais complicado que um motor "DAIMLER" (2) (forma "in" de dizer GASOLINA), e deita um fumo preto nas subidas que me estraga a performance (e os pulmões) quando circulo na minha bike

hoje em dia o motor a gasoleo tem ainda outra desvantagem atrai a pinbalhada pos moderna pelo eventual estatuto social conferido pelas siglas TDI e afins e esse factor tem muito mais importancia do que normalmente se admite

por mim não tenho duvidas, um dos motivos pelo qual escolhi todos os emus carros foi snobeira

um pouco de história

(1) Rudolf Diesel buscou bases científicas para desenvolver um motor de combustão interna que tivesse o maior rendimento possível. Diesel utilizou uma configuração mecânica semelhante a utilizada por Otto: ciclo a quatro tempos e mecanismos de válvulas de admissão e escape similares. Mas, neste, a combustão era provocada pela injeção de combustível na câmara de combustão, no final da fase de compressão. A temperatura elevada do ar no cilindro, devido a alta compressão a que era submetido, provocava a autocombustão do combustível injetado. A idéia não era original, Usher afirma que Herbert Ackroyd-Stuart já havia trabalhado num motor que usava princípio semelhante e que foram obtidas muitas patentes antes da de Diesel. Mas, Diesel foi o primeiro a conceber um motor prático e de alto rendimento utilizando a inflamação de combustível por injeção na câmara com ar superaquecido por compressão, que foi patenteado em 1892. O rendimento térmico alcançado por esse motor atingia os 34%, praticamente o triplo da máquina a vapor e mais de uma vez e meia a dos motores a gasolina da época

(2)
O austríaco Siegfried Marcus é apontado por alguns autores como o pai do carburador, peça essencial para a utilização da gasolina nos motores de combustão interna. Seu invento teria sido aplicado num motor de dois tempos instalado em um automóvel construído por ele em 1865. Mas, a afirmação do motor a gasolina só vem com o trabalho de Gottlieb Daimler que, em 1883, juntamente com Wilhelm Maybach, construiu um carburador de funcionamento convincente e associou ao mesmo motor um novo sistema de ignição por aquecimento elétrico, controlado por resistência, também desenvolvido por eles. O resultado do refinamento alcançado foi um grande salto na evolução dos motores de combustão interna. O motor de Daimler alcançava 900 RPM enquanto os motores a gás da época mal atingiam 200 RPM em regime de trabalho. Com isso, se celebrava o casamento do motor de combustão com os derivados de petróleo, ao mesmo tempo em que se armava o palco para o desenvolvimento do automóvel, com o qual o desenvolvimento do motor de combustão interna estaria, cada vez mais fortemente ligado.

nada de pessoal mas é a minha opinião...

nuno g

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Actualmente, e por questões meramente económicas, uso gasóleo.. mas espero um dia ter um carro a gasolina como manda a lei (nunca abaixo dos 3.0)

Perdoem-me o offtopic:
Audi R8 ( v8 ) vs Bugatti Veyron ( v16 )... :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=t42JlWP0c_0
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

e que tal um scirocco com 276cv 4wd....o famoso "Durocco"

Primeiro desmonta-se um Scirocco GTX 1800 16v 138cv

http://www.youtube.com/watch?v=UvELFrc9xAE

depois montase o motor na mala de outro Scirocco GTX 1800 16v 138cv

http://www.durocco.com/photos.html (ver photos)

e depois e só dar gaz ...mesmo na neve

http://www.durocco.com/video.html (ver o filme "Snow day - 7mb")

ou picar-se com um 911...

http://www.durocco.com/video.html (ver o filem" Durocco vs. Porsche 911")

nuno g

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

'Tá excelente para drift essa "obra do demo"!
O som dos motores a gasolina é inigualável, ainda para mais quando são dois a cantar 8)
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

gostei do 911 a ser papado :lol:

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

isto sim é grande maquina

http://www.ecoveiculo.com/

para o ano será um de 4 cilindros.
Teoria do Caos

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Actualmente já não existem razões para preconceitos relativamente aos Diesel, por muito q tentem arranjar argumentos, os únicos q "colam" são os relativos ao barulho mas para isso também já estamos a falar de motores a gasolina a sério e não "pandeiretas"...

Qt ao fumo e ao ruído, são coisas do passado, os actuais "dieseis" vêm equipados com filtros de particulas q evitam o famoso fumo preto, qt ao barulho, estão cada vez mais insonorizados.

Eu conduzo um diesel, mais propriamente um TDI xaruto e pralém de ser um carro económico, tem uma performance bastante satisfatória e que em nada fica a dever a um gasolineiro semelhante. Ainda a favor destes está a agradabilidade de condução derivada do elevado binário disponível desde baixa rotação, coisa que está a tomar um papel bastante importante na nova gama de gasolineiros que as marcas estão a lançar, nomeadamente a VW com osTSI e TFSI :wink:

Longe vão os tempos das traineiras fumarentas assim como longe vai o tempo da gasolina a 25 tostões :lol:

Seja em q gama de automóveis for, tirando super-desportivos (e não por muito tempo), existe uma proposta diesel bastante aliciante e q em nada fica a dever à versão equivalente a gasolina.

É também de conhecimento geral que nos ultimos 15 anos o disel evoluiu duma forma exponencial, ao contrario dos otto's que pouco evoluiram tirando nos ultimos 2 ou 3 anitos...

Peço desculpa pelo testamento :oops:

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Digas®ATD wrote:Actualmente já não existem razões para preconceitos relativamente aos Diesel, por muito q tentem arranjar argumentos, os únicos q "colam" são os relativos ao barulho mas para isso também já estamos a falar de motores a gasolina a sério e não "pandeiretas"...

Qt ao fumo e ao ruído, são coisas do passado, os actuais "dieseis" vêm equipados com filtros de particulas q evitam o famoso fumo preto, qt ao barulho, estão cada vez mais insonorizados.

Eu conduzo um diesel, mais propriamente um TDI xaruto e pralém de ser um carro económico, tem uma performance bastante satisfatória e que em nada fica a dever a um gasolineiro semelhante. Ainda a favor destes está a agradabilidade de condução derivada do elevado binário disponível desde baixa rotação, coisa que está a tomar um papel bastante importante na nova gama de gasolineiros que as marcas estão a lançar, nomeadamente a VW com osTSI e TFSI :wink:

Longe vão os tempos das traineiras fumarentas assim como longe vai o tempo da gasolina a 25 tostões :lol:

Seja em q gama de automóveis for, tirando super-desportivos (e não por muito tempo), existe uma proposta diesel bastante aliciante e q em nada fica a dever à versão equivalente a gasolina.

É também de conhecimento geral que nos ultimos 15 anos o disel evoluiu duma forma exponencial, ao contrario dos otto's que pouco evoluiram tirando nos ultimos 2 ou 3 anitos...

Peço desculpa pelo testamento :oops:

tas desculpado...

mesmo que tudo o que dizes seja verdade, os gasóleo da ultima geração só tem vantagens são muito desenvolvidos etc etc etc , mas para mim a questão é:

se eu andar de fato de treino fico mais confortável do que com a roupa com que costumo andar....so que não em apetece andar de fato de treino

alem de que por motivos de snobeira, por norma fujo de tudo o que é aspiração do motorista "lambda" (vulgo sr silva) e teras de concordar que em largas franjas da população a sigla tdi no capot traseiro é tida como simbolo de status o que é o suficiente para me por a leguas.. este tipo de aspirações socias via posse de objectos que toda a gente reconhece como simbolos de status revelam também uma assustadora falta de imaginação o que tem o seu lado bom pois mantem os preços dos carros que gosto acessiveis

quanto á economia para mim que faço 30.000/40.000 km ano. tendo em conta a os custos da manutenção ( como não me acredito em milagres faço tudo em mecanico competente...) e a desvalorização não sei se será assim tão evidente

outro aspecto é o gozo para o "pé" para o "olho" e para o "ego"...e isso não tem preço

(o meu scirocco 1600/4cil. 110cv gasta entre 8.5 e 10.5, o audi 2300/5cil. 137cv entre 9.5 e 12)

nuno g

RDF

Post by RDF »

Concordo ctg, pois tenho amigos q so ligam aos gti e aos tdi.
O que me da gozo é comprar carros baratos e leva-los onde eles levam o tdi :P :P

Digas®AET

Post by Digas®AET »

Isso das siglas é psicologico... Dá mais valor a isso quem tá de fora do que quem tá de dentro lol.

Qt ao gosto ao pé, qual a diferença no "pé" se um diesel andar mais, for tão ou mais agradável de conduzir e gastar menos?

Eu não sou anti-gasolina mas muito sinceramente, só me tou a ver com carros a gasolina para uso secundário.

Os tempos mudaram, e por vezes muitas pessoas falam e criticam sem conhecimento de causa, felizmente ou não, tenho oportunidade de conduzir inúmeros carros com as mais diversas motorizações e a conclusão que tiro é q ou é um gasolineiro a sério ou então não vale a pena... Sendo q nesses gasolineiros a sério apenas vejo os desportivos disponíveis no mercado, os tais q albergam as siglas GTI e semelhantes... À parte desses existe sempre uma proposta mais aliciante a gasoleo e bem mais racional...

Mas isto é aquele tipo de discussão sem fim... E acrescentando outro "mas", ainda tenho fé q a Audi traga para o mercado o Audi R8 V12 TDI 8)

Digas®AET

Post by Digas®AET »

RDF wrote:Concordo ctg, pois tenho amigos q so ligam aos gti e aos tdi.
O que me da gozo é comprar carros baratos e leva-los onde eles levam o tdi :P :P
Penso que não podes ir por aí... Se formos a pensar assim nem de carro andas, pegas na bicicleta ou vais a pé... Não é verdade?

Post Reply