Vibraçao na direçao dum 1302
-
N.Moinho
- ✘✘
Vibraçao na direçao dum 1302
alguém me pode explicar o porque de entre os 60 km por hora e os 80 o volante vibrar e dos 80 para a frente já não?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Tem talvez a haver com diversos factores:
-jante larga
-discos largos
-pneus mal calibrados
-folga na caixa de direcção
-folga na cardan que liga a caixa ao volante
-folga nas rótulas de direcção
ou outra coisa qualquer...
O meu tanbém tinha esse problema, mas tinha tudo o que referi atrás estragado!
Inclusive a caixa de direcção tinha esferas à solta dentro...
-jante larga
-discos largos
-pneus mal calibrados
-folga na caixa de direcção
-folga na cardan que liga a caixa ao volante
-folga nas rótulas de direcção
ou outra coisa qualquer...
O meu tanbém tinha esse problema, mas tinha tudo o que referi atrás estragado!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
N.Moinho
- ✘✘
destes todos qual e o mais provavel de ser jantes nao pode ser sao largas mas dantes nao faziam isto rotulas tambem nao porque sao novas discos tambem sao novos agora so resta o cardan que liga a coluna de direccao e a calivragem tambem esta feita ate ja cheguei a trocar as jantes de tras para a frente para ver se era das jantes e fica igual .
-
matos
- ✘✘
Vivam, também tenho esse problema no meu 1303 S, só que entre os 100 e os 120 km/h; passando esta velocidade, já está tudo normal.
Também não tem grande importância porque é muito raro andar a essas velocidades; é só mais pela questão de estar tudo certinho e direitinho.
Já fiz a calibragem e alinhamento da direcção, incluindo a troca das rodas AV/AR, e não tive resultados.
Vou aproveitar as dicas do Hugo Boss e mandar verificar aqueles elementos.
Cumprimentos
Também não tem grande importância porque é muito raro andar a essas velocidades; é só mais pela questão de estar tudo certinho e direitinho.
Já fiz a calibragem e alinhamento da direcção, incluindo a troca das rodas AV/AR, e não tive resultados.
Vou aproveitar as dicas do Hugo Boss e mandar verificar aqueles elementos.
Cumprimentos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal
Nunca sejas muito normal
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
jcse
- ✘✘✘
Vou tentar dar uma ajuda...
Quando esse problema acontece deve-se ao facto dos casquinhos de borracha estarem no fim da sua vida útil.
Eu substitui TODOS os caquilhos, rótulas, ponteiras de direcção, amortecedor e o problema ficou resolvido. As peças tem quase todas a mesma idade. Se trocas uma e deixas ficar uma velha ao lado, a velha vai sofrer maior pressão e vai rebentar e voltas a desmontar tudo.
De qualquer maneira a causa mais provável é o casquilho F do pendurar.
Quando a estrada tem uma ligeira depressão junto à berma tens que corrigir a trajectória? Puxar para a esquerda?
João
Quando esse problema acontece deve-se ao facto dos casquinhos de borracha estarem no fim da sua vida útil.
Eu substitui TODOS os caquilhos, rótulas, ponteiras de direcção, amortecedor e o problema ficou resolvido. As peças tem quase todas a mesma idade. Se trocas uma e deixas ficar uma velha ao lado, a velha vai sofrer maior pressão e vai rebentar e voltas a desmontar tudo.
De qualquer maneira a causa mais provável é o casquilho F do pendurar.
Quando a estrada tem uma ligeira depressão junto à berma tens que corrigir a trajectória? Puxar para a esquerda?
João
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
nafteiro
-
estevo
- ✘✘✘
Re: Vibraçao na direçao dum 1302
Eu tinha esse problema com o meu 1303, vibrava +- aos 80kmh.N.Moinho wrote:alguém me pode explicar o porque de entre os 60 km por hora e os 80 o volante vibrar e dos 80 para a frente já não?
Troquei os pneus esta semana e o problema desapareceu. Os meus pneus tinham rasto mas já estavam vidrados e provavelmente teriam alguns "arames" partidos.
(o\ | /o)