Filtro de origem ou filtro lavável ?

scastro

Filtro de origem ou filtro lavável ?

Post by scastro »

Boas

Tenho uma VW com dois carburadores e filtro de origem e estava a pensar em trocar

Image

oq me dizem ? troco ? vou ganhar alguma coisa com isso ?

quando digo filtro lavável quero dizer este tipo de filtros

Image

abraço

nezz
★★

Post by nezz »

que motor tens na laranjinha? 2000cc?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

estevo
✘✘✘

Re: Filtro de origem ou filtro lavável ?

Post by estevo »

scastro wrote: Tenho uma VW com dois carburadores e filtro de origem e estava a pensar em trocar que me dizem ? troco ?
Deixa-te estar sossegado é o melhor que fazes... :roll:
(o\ | /o)

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Não se justifica nem ganhas nada, so trabalho. Os filtros possuem ligações aos carburadores, deposito e distribuidor, bem como respiradores do carter que se trocares para esses filtros tend de eliminar. Se procuras um novo look podes perder em eficiência.

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Quem mexe, estraga. Mais vale fazeres km's em vez de remexeres a mecânica. Se está bom, deixa andar, e gasta o $$$ em gasolina...

:wink: MB.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

scastro

Post by scastro »

nezz wrote:que motor tens na laranjinha? 2000cc?
Boas sim é um 2000 cc

abraço

scastro

Post by scastro »

Eduardo Pinela wrote:Não se justifica nem ganhas nada, so trabalho. Os filtros possuem ligações aos carburadores, deposito e distribuidor, bem como respiradores do carter que se trocares para esses filtros tend de eliminar. Se procuras um novo look podes perder em eficiência.
Pois era mesmo isso q eu queria saber ... eu tenho uns filtros K&N num motor tb 2000 num carocha e muito sinceramento gosto muito mais do "trabalhar" da carrinha

obrigado

scastro

Post by scastro »

Miguel Brito wrote:Quem mexe, estraga. Mais vale fazeres km's em vez de remexeres a mecânica. Se está bom, deixa andar, e gasta o $$$ em gasolina...

:wink: MB.
hehe boa Miguel eu estava a merecer essa boca !! hehe

abraço

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Deixa estar como está.
Só te deves preocupar em limpar o filtro de acordo com o manual de manutenção. Só tinhas a perder e nada a ganhar.
Eu voltava a por o filtro de origem no carocha, mas com as modificações que já fizeste, penso que já não é possível.

João

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

scastro wrote:
Eduardo Pinela wrote:Não se justifica nem ganhas nada, so trabalho. Os filtros possuem ligações aos carburadores, deposito e distribuidor, bem como respiradores do carter que se trocares para esses filtros tend de eliminar. Se procuras um novo look podes perder em eficiência.
Pois era mesmo isso q eu queria saber ... eu tenho uns filtros K&N num motor tb 2000 num carocha e muito sinceramento gosto muito mais do "trabalhar" da carrinha

obrigado
Pois, se tens um tipo 4 no carro, tenta refazer as ligações aos filtros, especialmente as que ligam aos carburadores e colectores pois elas são importantes para a compensação, especialmente em aceleração.

Muitos filtros possuem orificios para o efeito, senão é faze-los. Tu ainda por cima tens a carrinha onde podes ver como são!

Se é um tipo 1, o problema podera ser outro...

O carro branco é teu? Cuidado com esse filtro de gasolina aí pendurado. mais valia coloca-lo entre a bomba e o deposito, por detras das belindagens do motor! Eu já apanhei uns sustos!!
Plastic cars sucks!

scastro

Post by scastro »

Eduardo Pinela wrote:
scastro wrote:

obrigado
Pois, se tens um tipo 4 no carro, tenta refazer as ligações aos filtros, especialmente as que ligam aos carburadores e colectores pois elas são importantes para a compensação, especialmente em aceleração.

Muitos filtros possuem orificios para o efeito, senão é faze-los. Tu ainda por cima tens a carrinha onde podes ver como são!

Se é um tipo 1, o problema podera ser outro...

O carro branco é teu? Cuidado com esse filtro de gasolina aí pendurado. mais valia coloca-lo entre a bomba e o deposito, por detras das belindagens do motor! Eu já apanhei uns sustos!!

Boas

O Branco n é meu foi so uma imagem exemplo.

Em relação ao fitro q tenho na carrinha vou os deixar estar no sitio que estão bem ;) e ao carocha tenho dois filtro K&N e parece q estão bem n tenho grandes problemas , podia era ser mais meiguinho ... e fazer menos barulho pois quando acelero parece q esta a passar um porsche 911 turbo .... e afinal é um pequeno carocha..

LobodaPonte

Post by LobodaPonte »

O meu pai gosta mais dos filtros a Oleo porque assim a filtragem de ar é melhor.
E nos nossos Carochas é tudo com Filtro a Oleo.

Cumprimentos

Ricardo Cruz

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O branco é do Dalton Vinicius, mas como ele anda sempre a melhorar o carro, já pode ter alterado.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

PaGonza

Post by PaGonza »

Boas.

Por falarem em filtros... este é o motor do meu
Image
Comprei este filtro mais fechado de proposito por causa de entrar menos porcaria e para proteger da àgua por causa das lavagens.

Boa ou má ideia :?:
P.S: Tenham em consideração que o "John Lennon" só sai aos fins-de-semana e é quando está sol (e ocasionalmente quando tenho saudades de o conduzir levo-o pro trabalho comigo)
Last edited by PaGonza on 01 Aug 2007 18:46, edited 1 time in total.
Cumps.
Paulo Gonzalez

Nasci nú, careca e sem dentes... tudo o que vier é lucro.
Apresentação: VW 1300 '72 (ô\_!_/ô)
Ver tópico: Ford Focus SW Titanium X __1.6 TDCI__ 109cv '08
BMW 316i E36 Coupé '95

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O s filtros tipo KN são mais abertos, deixando mais fluxo de ar passar. DE qq maneira, se tens o motor stock, a unica vantagen desse filtro sera menos sujidade devido a oleo derramado, qd os filtros são de banho.

E devias de tirar esse pequeno filto junto ao bujão do oleo e refazer a ligação ao filtro, mesmo que mantenhas esse que la esta. Normalmente possuem um tubinho de ligação que, nesse caso, deve de estar tapado.
Plastic cars sucks!

Post Reply