"O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59

Post Reply
Fernando Palmela
★★★

Re: "O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59

Post by Fernando Palmela »

Ontem passei perto, mas não deu.................. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

trukas
✘✘

Post by trukas »

Grande tópico.. Parabéns .
type one addicted ...

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Obrigado, trukas :wink:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

já há algum tempo que andava para por umas fotos duma voltinha que dei no santo e vai ser mesmo agoralol foi só uma voltinha, para aproveitar um dia de sol, há mais de 1 mês:cool:
Image
Image
Image
Image
Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D Simplesmente fantástico! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Outra coisa que já ando para referir, há tempos, é que, finalmente, o santo já não tem nenhum dos pneus que estiveram no carro, mais de 30 anos vazios, e que muita gente estava farta de me avisar, e com muita razão, que andar com pneus daqueles era um perigo enorme. Já tinha comprado 2 pneus ao Paulo Antunes, a um óptimo preço, mas ainda me faltavam 2. O ano passado, no encontro de Viana do Alentejo, o Miguel Brito ficou assim a modos que chocado, porque durante um passeio em caravana, ele ia no carro dele, atrás do meu e o santo ia aos saltos, porque os pneus estavam muito ovalizados:eek: e então disse-me que tinha lá em casa 2 pneus velhos, do expresso, e que me dava, porque ao menos não estavam quadrados, nem todos estalados, como os meus. O Miguel deu-me os 2 pneus, trazidos pelo seu pai até ao Alentejo e depois eu fui buscá-los a casa dos pais do Miguel. Um estava ainda bastante razoável (e vai durar muitos aninhos no santo;) ), mas o outro, que até era o par do primeiro, estava muito gasto e o mecânico não achou jeito a eu por aquele pneu. Assim começou a busca por um pneu velhinho, usado, camac. Abri um tópico no fórum e quem me safou foi o amigo Alexandre Vicente (superalex), de tavira, que me disse que tinha lá um pneu camac velhinho e que me dispensava. O Alex meteu o pneu no correio e pouco depois cá estava ele.
Image

Agora já tinha um par e então toca de ir trocar os pneus com mais de 30 anos, que, coitados, depois de 3 décadas vazios, no carro, ainda fizeram uns 3 mil km comigo :eek:
Image
Image
Image
Calibrados por mim (foi a 1ª vez que o fiz, eheeh)

Só para terem uma ideia do estado dos meus pneus, estavam assim, quando os tirei
Image
Image
Image

Quero deixar um grande obrigado ao Miguel Brito e ao Alexandre Vicente, por me terem safado, porque sem eles, o santo ia continuar com aqueles pneus velhos, até se desfazerem, o que, a ver pelas fotos, já não faltava muito...

Ps: Alex, ainda não te paguei os portes do pneu, manda-me o teu nib, sffv!!!!!

nuty

Post by nuty »

Cada vez que vejo esta maquina, fico 8) 8)
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock: Ainda te matavas com esses pneus... ou mesmo que não fosse, ainda tinhas algum acidente grave... :shock:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

nuty wrote:Cada vez que vejo esta maquina, fico 8) 8)
É grande máquina, não se nega a nada 8) agora tem o cabo da embraiagem a fazer algum atrito dentro da tubagem, tenho de o tirar e lubrificar, para não se partir. Mas de resto, é gasolina e está sempre pronto para uma voltinha :wink:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

HUGO bOSS wrote::shock: Ainda te matavas com esses pneus... ou mesmo que não fosse, ainda tinhas algum acidente grave... :shock:
Já estavam em muito mau estado, é verdade :shock: mas não havia dinheiro (nem há) para novos, fui aguentando. Nem eu tinha a noção que estavam tão maus, qualquer dia ia na estrada e saltava-me o piso, como se fossem pneus recauchutados :roll: e o pior era se tivesse ou provocasse algum acidente...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Dependendo da velocidade, e acredita-me que não seria precisa muita, e da inclinação da estrada, ainda davas uma cambalhota com o carro... :|
Felizmente agora está tudo resolvido. :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

E eu já estive junto a este original e bem tratado 1200 de 59... Lindo... :wink:
Arrisco-me a dizer, talvez um dos exemplares mais originais de fábrica que ainda sobrevive ao seu estado puramente original... :shock:
Muito bom mesmo...
Rui, já sabes a minha opinião, nada mesmo nada!... não inventes, não pintes, não restaures, não alteres.....etc....etc..... Vale mais esse teu no estado em que está, do que o meu com todos os requezitos e mais alguns!.. :wink:

Abraço daqui...
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

HUGO bOSS wrote:Dependendo da velocidade, e acredita-me que não seria precisa muita, e da inclinação da estrada, ainda davas uma cambalhota com o carro... :|
Felizmente agora está tudo resolvido. :wink:
Pois é, Hugo, aquilo estava muito perigoso. e o pior é que os pneus estavam muito mais estalados do lado de dentro da roda, do que o de fora e então eu nem tinha noção da dimensão do perigo :evil:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

PAULO S. wrote:E eu já estive junto a este original e bem tratado 1200 de 59... Lindo... :wink:
Arrisco-me a dizer, talvez um dos exemplares mais originais de fábrica que ainda sobrevive ao seu estado puramente original... :shock:
Muito bom mesmo...
Rui, já sabes a minha opinião, nada mesmo nada!... não inventes, não pintes, não restaures, não alteres.....etc....etc..... Vale mais esse teu no estado em que está, do que o meu com todos os requezitos e mais alguns!.. :wink:

Abraço daqui...
Sabes Paulo, eu adoro o carro e dá-me imenso prazer conduzi-lo, apesar de agora trazer algumas lembranças menos boas, devido à proveniência do carro, que já não faz parte da minha vida. Mas como o 59 foi sempre só o meu carro, nunca houve interesse da outra parte(aliás, eu ofereci-me para devolver o carro, sem sequer me pagarem um tostão do que já lá gastei, devolver só, a custo zero, mas ninguém quis. Devido à minha maneira de ser, tinha de perguntar, porque não queria que dissessem que eu tinha ficado com o carro. Carro que eu comprei, não foi dado), essas lembranças menos boas, não são assim tantas e tenho conseguido usar o carro. De início, admito que me custou e estive algum tempo sem sequer ir ver o carro, mas ao fim prai de 1 mês, não me aguentei e tive de ir dar uma voltinha no meu 59 :wink:
Confesso que, se tivesse dinheiro, não sei se não me dava a vontade de o por novo em folha. Mas a realidade é que a minha vida está bastante complicada e não há dinheiro para sequer sonhar com isso. Portanto o 59 vai ficar assim por muitos e bons anos :wink: só espero que, em 2018, ou 2019, data da próxima inspecção, ele passe. É que os amortecedores ainda devem ser os de origem, de 1959 :shock: e o motor, coitado, baba óleo por tudo o que é junta e borracha :shock: mas ele anda muito bem, só precisava de um kit de juntas, que até tenho ali, mas não vou por, porque de momento não há possibilidade e também não quero mexer no motor,sem ser mesmo preciso, porque se há coisa que aprendi com o 1300 é que quanto mais se mexe, pior. Se está bom, não se mexe :wink:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

E Paulo, nada de desvalorizar o teu, porque é o restauro mais espectacular que já vi :wink: :!: :!: :!: :!: :!: :!: Tu queres ver que ainda trocamos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: a tua mulher e a tua filhota matavam-te :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: E eu também não era capaz. Deixaram-me comprar o carro, coisa que muita gente já tinha querido e não conseguiu, portanto a minha consciência não me deixaria, pelo menos não agora, desfazer do carro. E conduzir um 59 assim cheio de patina (ou ferrugem, depende da perspectiva :lol: :lol: )é um espectáculo 8) 8)

Post Reply