Deposito gasoleo

Post Reply
InitialD

Deposito gasoleo

Post by InitialD »

Boas noites

ando a restaurar o meu T3

o motor ja levou motor de arranque novo, distribuição, bronzes, segmentos, bielas, colaça, ralas, revisão ao turbo, filtros todos, correias todas etc... comecei a andar com ele e reparei que o deposito vertia gasoleo, tirei o deposito fora e mandei arranjar, foi um tombo, mas ficou novo!!

Agora meti o deposito e a carrinha nunca mais andou ?
ja vi e revi tudo e não sei o que montei mal, mas a carrinha pega anda uns 500 metros e vai abaixo, ....

estou a ficar cansado , que acham que posso fazer para resolver o problema ?

Obrigado

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Deposito gasoleo

Post by PAULOSIMOES »

Ja tentas-te andar com a carrinha sem o tampão do deposito. Podes ter o tubo do respiro estrangulado.

InitialD

Post by InitialD »

Por acaso ainda não !

Mas revi todas as ligações, aquilo tem 8 ligações incluindo o do meter gasoleo, e esta tudo direitinho, meti tubos novos e tudo.

a ideia que me dá é que depois de pegar o gasoleo deixa de puxar e fica o tubo que vai para a bomba injectora sem gasoleo, mas o tubo que leva o gasoleo esta direito de certesa, e até meti um anti-retorno, o tubo de retorno tambem esta direitinho, só os de cima que levam a uns ( copos ) que parecem o reservatorio de agua não voltei a rever, mas como meti novo, não deve ser isso.

InitialD

Post by InitialD »

Aproveitei a pouco que fui perto do pão de forma e tirei o tampão do deposito, e tirei tambem os 4 tubinhos que ligam aos tais copos que ficam por baixo dos bancos,
dei a chave e não pega!

depois voltei a ligar tudo, ela pega trabalha direitinho, passado uns 2 minutos vai abaixo e não volta a pegar .....
:?

InitialD

Post by InitialD »

Não me ocorre mais nada, vou tirar o gasoleo do deposito, voltar a tirar o deposito, e verificar todos os orificios e tubinhos e voltar a por, a unica coisa que não vi foram dois tubinhos de ferros que veem de baixo do deposito para o respiro cá em cima, talvez com a pintura estejam obstruidos, se não foi isso .... não sei mesmo !

queria por a carrinha nova mecanicamente para a poder por pronta para ir para a estufa, a ver se no verão tinha a T3 Impecavelmente nova, para poder passear :mrgreen:

gonsas

Post by gonsas »

Posso te dar um conselho,
A mim aconteceu me com o depósito da minha peugeot 504.
Tinha a saída de gasoleo estrangulada, com sujidade do gasoleo, fez uma pasta que não deixava passar gasoleo. Mesmo que passe um pouco de gasoleo pode não ter caudal suficiente quando o motor está em funcionamento e depois a BI trabalha em meia carga..
Tenta tirar o gasoleo do depósito e depois tirar o tubo que liga a BI e ao meteres gasoleo vê se ele deita bem o gasoleo fora.

Gonçalo Nevez

InitialD

Post by InitialD »

Boas tardes

Já anda :mrgreen:

Depois de 2 mecanicos, eu que tenho a mania que tambem sou e mais um colega, nada, tirar novamente o deposito fora, todos os tubos soprados , tirar a valvula anti-retorno, meter filtro de gasoleo novo e voltar a por tudo, sangrar etc e nada.....
até que chega um amigo meu que tem uma passat com o mesmo motor, olha para o motor e pergunta, é pá porque é que tens o sangrador(bombinha de borracha) depois do filtro ?
na minha carrinha é antes!

meti um tubo directo do filtro a bomba, e o sangrador(bombinha de borracha) antes do filtro, e .... está a andar perfeitamente fiz 82 kil directo a ver se não dava problemas e nadinha, impecavel..... tanta dor de cabeça, tanta gente e o meu amigo em 2 segundos resolveu o problema!

Agora esta impecavel. Obrigado a todos pela ajuda !!

BM8878

Post by BM8878 »

A minha tem o sangrador entre a bomba e o filtro e nunca tive problemas... :roll:
Ja lhe preguei com 8000 km 8)
Aquele abraço ilheu,

Miguel

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

BM8878, fizes-te esses kilometros todos na ILHA................ :shock: :shock: :shock: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Só no quintal dele... a andar para a frente e para trás... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

BM8878

Post by BM8878 »

@hugo e palmela
Se fosse a andar nas traseiras!..... :mrgreen: :mrgreen: :arrow:
Aquele abraço ilheu,

Miguel

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ui! Só o Palmela pela idade já tinha dado a volta ao kms umas 3 vezes... eu, como sabes, não sou dessas coisas, pois vivo num apartamento... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply