Anúncios "pouco claros" na net a nivel Nacional

Post Reply
jouca_1

Re: Trafulhices da net a nivel National

Post by jouca_1 »

HUGO bOSS wrote:Calma pessoal! :lol: Não é preciso andarmos com "ataques pessoais"... A malta desta garagem costuma ser gente de bem! :D

............................ Julgo que o Zef quando se referia ..........................................................................................................................................................................................................................................................

Hugo,

eu nao tenho nada, mas mesmo nada contra o Zef.

Quando eu abri este topico era porque:
Sei que a malta anda sempre pela net em busca de material para os seus fins pessoais,
e porque sei que ha pessoas que querem entrar no movimento VW, e nao teem o conheçimento que certas pessoas que por aqui andam teem.

Essas pessoas (NewBies) preçisao de ajuda para entrarem no movimento, e nao correrem o risco de serem enganadas, e por fim ficarem desiludidas.

Colocando aqui Ofertas que nao estao corretas é ajudar a malta distinguir o Gato( nao é o do Quaresma :lol: :lol:) da lebre.

.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

jouca_1 wrote:
HUGO bOSS wrote:Calma pessoal! :lol: Não é preciso andarmos com "ataques pessoais"... A malta desta garagem costuma ser gente de bem! :D

............................ Julgo que o Zef quando se referia ..........................................................................................................................................................................................................................................................

Hugo,

eu nao tenho nada, mas mesmo nada contra o Zef.

Quando eu abri este topico era porque:
Sei que a malta anda sempre pela net em busca de material para os seus fins pessoais,
e porque sei que ha pessoas que querem entrar no movimento VW, e nao teem o conheçimento que certas pessoas que por aqui andam teem.

Essas pessoas (NewBies) preçisao de ajuda para entrarem no movimento, e nao correrem o risco de serem enganadas, e por fim ficarem desiludidas.

Colocando aqui Ofertas que nao estao corretas é ajudar a malta distinguir o Gato( nao é o do Quaresma :lol: :lol:) da lebre.

.

Fizeste muito bem jouca. :wink: A tua intenção é muito bem vista e apoiada por muitos. Nada como aprendermos uns com os outros... essa é a essência de qualquer forum... :wink:
Eu sei que nada tens contra o Zef, mas como já por inúmeras vezes já aqui foi discutido nesta "garagem", não estamos a ver as caras nem a ouvir as vozes do pessoal, e um diálogo "teclado" é sempre diferente... e pode ser sempre alvo de más interpretações... Penso que ele também o percebeu... mas siga para a frente com o tópico...
... Mas por favor, não me venham dizer que o Quaresma anda a vender aquele gato como se ele ainda tivesse alguma das suas sete vidas. :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

talagaia

Post by talagaia »

Nao percebo nada lool
se poser o meu carro a venda nao vale nada ou estou a enganar alguem kakkakakakakkakaka
pois realmente os meus parafusos nao sao originais comprei em inox :oops: por amor da santa da vw lol
Volksporsche engine 911 2.2t

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

talagaia wrote:Nao percebo nada lool
se poser o meu carro a venda nao vale nada ou estou a enganar alguem kakkakakakakkakaka
pois realmente os meus parafusos nao sao originais comprei em inox :oops: por amor da santa da vw lol
:lol: Não é bem isso... Tu tens consciência do que fizeste no carro... mas tendo o exemplo do anúncio do Zwiter: 30.000€ por um carro que é dito que está TODO original e assim a olho nu darmos logo com uns poucos de erros... :roll:
Isto tudo tem a haver com o conceito de "restauro"... que para muitos restaurar um carro é recuperá-lo à sua maneira... Essas duas frases não são sinónimos... :roll: Um restauro é um processo em que recuperamos um carro para o seu estado original de fábrica... esticando um pouco esse conceito, o carro poderá ficar com uns extras de época... Um restauro implica recuperar um carro, mas uma "Recuperação" nem sempre implica um restauro... ou seja, poderemos recuperar uma carroçaria de chapa, mas apenas ao mudarmos-lhe a cor, ou outro detalhe normalmente irreversível (top chop, etc), já não estará no seu estado original... mas isso não implica necessariamente que o carro seja desvalorizado... às vezes é o contrário... Mas sem dúvida de que o conceito de "restauro" anda a ser mal empregue...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

talagaia

Post by talagaia »

:)
entao começaram por colocar o topico de um carocha que as carateristicas nao coincide com o ano pode nao ser aldrabice ou o sr nem saber de tal pois sao pormenores ...
isso de um carro de 30 000 e diferente e concordo. agora num carro de 1000€???

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:lol: Pois... isto tudo é muito subjectivo... Basta ser um "bom" vendedor de carros... :mrgreen: O valor logo se vê... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Então e a carrinha que está à venda neste forum que o vendedor diz ser de um determinado ano que não corresponde ao ano da carroçaria? :roll:
(o\ | /o)

sergiorslopes

Post by sergiorslopes »

estevo wrote:Então e a carrinha que está à venda neste forum que o vendedor diz ser de um determinado ano que não corresponde ao ano da carroçaria? :roll:
Nesse caso da carrinha o ano da matricula é anterior ou posterior à data do chassis?

Caso seja superior julgo não haver anormalidade, pois o ano de fabrico nada tem a ver com o ano da matricula, ou seja, o carro pode ser fabricado em 60 (ano do chassis) e só ser registado em 61 (ano da matricula), tendo estado este intervalo de tempo por ex. no stand. O mesmo se verifica quando são importados.

Caso o ano da matricula seja anterior ao do chassis a coisa fica mais estranha... :roll:

Corrijam-me caso esteja a dizer babuzeiras!

talagaia

Post by talagaia »

sergiorslopes wrote:
estevo wrote:Então e a carrinha que está à venda neste forum que o vendedor diz ser de um determinado ano que não corresponde ao ano da carroçaria? :roll:
Nesse caso da carrinha o ano da matricula é anterior ou posterior à data do chassis?

Caso seja superior julgo não haver anormalidade, pois o ano de fabrico nada tem a ver com o ano da matricula, ou seja, o carro pode ser fabricado em 60 (ano do chassis) e só ser registado em 61 (ano da matricula), tendo estado este intervalo de tempo por ex. no stand. O mesmo se verifica quando são importados.

Caso o ano da matricula seja anterior ao do chassis a coisa fica mais estranha... :roll:

Corrijam-me caso esteja a dizer babuzeiras!
Nao isso funciona nos carros atuais pois ainda a pouco vi o topico do rogerio amorim que tem uma bay com piscas em cima e deveria ser em baixo calculo que esta certo uma vez que as carrinhas para a frente tambem assim sao...
estevo estas a falar da minha carrinh??? :?:

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

talagaia wrote:
Nao isso funciona nos carros atuais pois ainda a pouco vi o topico do rogerio amorim que tem uma bay com piscas em cima e deveria ser em baixo calculo que esta certo uma vez que as carrinhas para a frente tambem assim sao...
estevo estas a falar da minha carrinh??? :?:
Não queria ser tão direto, mas... estou a falar de uma carrinha com carroçaria fabricada entre 08/1972 e 07/1973 (a portinha de acesso ao tampão de combustível não deixa margem para dúvidas), e que o vendedor diz ser de 1975.

Neste caso acredito que o vendedor atual já a comprou assim e portanto foi enganado na compra. Agora resta saber se sabe do problema e nada diz para enganar outro ou se realmente não sabe.
(o\ | /o)

talagaia

Post by talagaia »

continuo sem perceber se estas a falar da minha... pois ja nem me recordo dos anos da carrinha... mas ja agora explica me isso do tampao da gasolina pois tinha duas carrinhas em casa desses anos e o tampao da gasolina eram iguais...

nuty

Post by nuty »

não sei que carrinha é mas ha um caso aqui em torres novas, na citroen, que tem um citroen 2CV dos primeiros e o dono stand/carro só o registou quase 10anos depois, penso que não seja ilegal...

e se verificarmos em carros importados quase todos tem esses desfasamentos, exemplo a minha carrinha passat é de 1991 e está registada como 1996, por culpa do IMTT, e estupidamente tenho de pagar o selo como sendo o carro de 1996.

será estes casos?
Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Não estou a falar desses casos.
Eu também tenho uma carrinha de 1978 e a matricula é de 1982 (foi trazida por um emigrante), mas não é disso que estou a falar.
A carrinha em causa é de 1973 e tem documentos de uma carrinha de 1975.

http://www.gerbelmann.de/changes/index.en.html
Last edited by estevo on 12 Feb 2014 13:49, edited 1 time in total.
(o\ | /o)

talagaia

Post by talagaia »

sendo trafulhado ou o trafulha nada da o direito de o fazer sem terem certezas, e mesmo esse carocha como exemplo que colocaram nao podem dizer que o sr é trafulha pois o sr pode ver o forum. e pode isto correr mal... pois ja tivemos ex ca de ate o advogado se meter por uma frase dita...

o sr XXXXX nao pode colocar no anuncio do olx que a carroçaria estava toda podre e comprou outra... e o sr ate pode saber e informar o comprador das diferenças e ninguém ca tem o direito de dizer que o sr esta a tentar trafulhar alguem...

Para mim é me indiferente a originalidade da carrinha/carro e o que diz o certificado do museu alemão... prova disso é só ver o meu carro
Image
assim podemos falar do meu do sr rolando lima do ex colega motor tipo4 de varios carros que ja por ca estao ou passaram...
mas explica me essa pfv do tampao da gasolina pois desconheço

ps: desculpe sr rolando de mencionar o seu nome!

nuty

Post by nuty »

estevo wrote:Não estou a falar desses casos.
Eu também tenho uma carrinha de 1978 e a matricula é de 1982 (foi trazida por um emigrante), mas não é disso que estou a falar.
A carrinha em causa é de 1973 e tem documentos de uma carrinha de 1975.

http://www.gerbelmann.de/changes/index.en.html

a minha Bay tambem está assim nem me lembrava

infelizmente já fui enganado com uma situação de troca de documentos, mas foi pura ignorância minha, a carrinha continua a venda por ai...
Image

Post Reply