"O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59

Post Reply
rmoreira
✘✘✘

Re: "O Santo"-O carocha limousine de luxo,de 59

Post by rmoreira »

22-10-2012

Tenho novidades fresquinhas:cool:

Ontem, por volta das 19:30 recebo um telefonema do maltez, a dizer que me podia levar o carro à inspecção, hoje de manhã. claro que não podia recusar, ehehe vesti o fato de macaco e fui lavar o motor, engraxar os pneus e mais umas mariquices, para o santo fazer boa figura na inspecção:D

Mas querem fotos, né? Cá vão elas.

Em Ferreira, a carregarmos o 59 no reboque do maltez
Image
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Chegada ao centro de inspecçãoes, de Beja

Image

À espera de chegar a vez dele e o dono muito nervoso. Estava confiante, porque estava tudo mais do que visto e revisto, mas é impossível conter o nervoso miudinho. Esta noite nem dormi,lol e era a primeira inspecção da vida do 59, tinha de correr bem.
Image
Image
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Teve a companhia desta belissima opel 1204
Image

Na linha de inspecção todos gostaram do carro e vieram espreitar, ehehe eu disse ao inspector que podia abaná-lo À vontade, que ele estava ali para passar,lol foram impecáveis, como têm sido sempre.
Image
Image
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Os gases... perfeitos 1,90% de CO, quando o limite é 7 e tal %
Image

No final, ganhou a folhinha verde, sem qualquer anotação. Agora de tarde vou tratar do seguro

No regresso é que tivemos um azar, já a entrar em Ferreira. Furou-se um pneu do atrelado:(

Image

O meu muito obrigado ao maltez, pela ajuda e pelo favor que me fez, por me levar o carro à inspecção!!!!!!!!!!!!!!!!

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

18-11-2012

Hoje, aproveitei o dia de sol e, seguindo o conselho do zé amador, fui passear os carochas:cool:

Como o 59 não tem manómetro do combustível, só tem um pauzinho, para ver o nível da gasosa, comecei por ir à bomba meter 10 aéreos
Image

A senhora da bomba achou piada ao carro e perguntou-me a idade do carocha. Quando respondi, tem 53 anos, a senhora ficou de boca aberta e exclamou "e ainda anda... mas e tem inspecção e seguro e tudo?" E eu, "claro, tem tudo, pode andar perfeitamente". E depois acrescentei "e veja lá que é tão seguro, que nem precisa de cinto de segurança":D

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Depois, embora já tenha passado o carnaval e o halloween, fui mascarar o santo de outra personagem. Vejam lá se vos faz lembrar algum carocha, ehehe Velhinho, com ferrugem e com um tejadilho em cima...

Image
Image
Image
Só falta a prancha de surf e o triciclo e é o rato do palmela, eheheh

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

23-11-2012

Ontem aventurei-me, finalmente, numa grande viagem. Fui até Beja, que fica a 24km aqui d Ferreira, ehehe foi uma espécie de teste, para saber se posso ir a Cascais,lolol

No caminho cheguei a atingir velocidades estonteantes, ultrapassei 3 tactores e uma carrinha de caixa aberta, com uma velhota ao volante. Tirei fotos a comprovar a velocidade máxima atingida, lol
Ah e cruzei-me com um carocha vermelho, matrícula FB, conduzido por uma senhora. Já em Beja, cruzei-me com uma bay verde, que costumo ver em Beja.

Image

Fui às compras, em grande estilo e estacionei o carocha, onde estaciono sempre os meus carros, qualquer que seja...longe de todos, para não me baterem com as portas:mad:
Image
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Depois fui comer um bolinho e lá tive de estacionar junto dos mais jovens:D
Image

Em seguida, uma visita ao maltez e depois, já de noite, regresso a casa
Image

Apesar de se babar um bocado,pelos tubos das varetas, a máquina portou-se muito bem!!!!!

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

05-12-2012

Tenho andado com um pequenino problema no santo :nada de grave, mas queria já andava para o resolver e foi mesmo hoje. Quando ligo as luzes, a da direita logo logo quase não dava luz, mas depois de começar a andar, ficava normal. Já tinha comentado com o mecânico e ele dizia que devia ser falta de massa. Nos contactos do farol está tudo novo, sem sinais de ferrugem. Resolvi limpar tudo e nada...:mad: depois pensei para mim, lâmpadas com 40 anos ou mais, secalhar é a lâmpada que não está boa... pus uma nova e pimba, fez-se luz:cool:

Uma foto da operação, à porta da minha casa
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

15-12-2012

A semana passada, continuando a desafiar os limites do santo,aproveitei uma descida e puxei um bocadinho por ele
Image

E puxei ainda mais um bocadinho...
Image

Ainda dava mais, mas não quis abusar... esta foi a velocidade mais rápida, que já atingi, no 59. É velhinho, mas ainda tem alguma genica:cool:
Neste momento conta com 261km feitos, na minha mão:cool:

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

20-12-2012

Hoje esteve um dia cheio de sol, logo foi dia de passeio de carocha e desta vez calhou ao "santo". Fui à barragem e depois ainda passei em Beja, num total de 100km feitos no 59.

Barragem de Odivelas, aqui perto de Ferreira do Alentejo

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

O radiador de água rebentou, até tive de abrir o capot, para ver o motor,lololol
Image
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Procurei manter uma velocidade constante...preparação para Cascais:cool:
Image
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Aproveitei para tirar uma foto a um dos meus pneus velhinhos. Até parece bom,sem estaladelas aparentes.
Image

Por dentro continua com bom aspecto, mas os bancos vão-se rasgar todos pelas costuras. Aliás, já começaram:( é por isso que todo o cuidado é pouco, ao sentar-me e muito pouca gente se sentou no carro. Contam-se pelos dedos de uma mão,lol
Image
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

os pneus estão bem lavadinhos e esfregados com detergente da loiça, uma esponja daquelas amarelas com a parte verde e com mistolim:D foram muito bem esfregados, ehehehe

Antes:
Image

Depois:
Image

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

O santo foi ao encontro de 06-01-2013, a Cascais, com direito a almoço no Guincho e passeio até ao Cabo da Roca e voltou, sem "pestanejar". Foram quase 450km, depois de 33 anos hibernado, feitos sem um soluço, nada. A velocidade média rondou os 70-80km/h. Em vez das 4h de viagem estimadas, fizemos 2 horas até Lisboa

Cinco da manhã tocou o despertador. Toca a levantar, despachar-me e fui buscar o carocha. 6:45h estava na bomba de gasolina, à saida de Ferreira, à espera do maltez que, como de costume, não se atrasou, nem 1 minuto.
Lá partimos e nem 10km depois, problemas...o maltez vinha com problemas de bateria esgotada e ao por em ponto morto, num semáforo, o carro foi-se abaixo (com 4 pessoas lá dentro) e já não pegou. Estava muito escuro e a situação era potencialmente perigosa. A sorte é que era cedo e não passou mais nenhum carro. Sai do carro e o maltez e o pai do dele e lá o empurrámos até pegar. Em seguida foi-se novamente abaixo e o caso estava a ficar complicado. Ligámos uns cabos à minha bateria, e nada, não pegava. Fizemos o blue pegar de empurrão e ficou a trabalhar, enquanto eu vim a casa buscar uns cabos de bateria melhores. Seguimos viagem, até Alcácer
Image
Image
Image
Em Alcácer, parámos para quem quis ir beber um café. O blue ficou a trabalhar, enquanto eu fazia a vistoria ao santo e via o nível do óleo (tudo ok). Seguimos viagem e o moshinho e o bruno, um pouco depois, puseram-se a caminho, em perseguição dos velhotes 1200. Parámos na área de serviço de Palmela, para um chichizinho e ver o óleo (continuava tudo ok).
Image
Seguimos viagem novamente, em direcção à gare marítima de alcântara, ao encontro do Fernando Palmela, que estava lá à nossa espera.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Post Reply