O santo foi ao encontro de 06-01-2013, a Cascais, com direito a almoço no Guincho e passeio até ao Cabo da Roca e voltou, sem "pestanejar". Foram quase 450km, depois de 33 anos hibernado, feitos sem um soluço, nada. A velocidade média rondou os 70-80km/h. Em vez das 4h de viagem estimadas, fizemos 2 horas até Lisboa
Cinco da manhã tocou o despertador. Toca a levantar, despachar-me e fui buscar o carocha. 6:45h estava na bomba de gasolina, à saida de Ferreira, à espera do maltez que, como de costume, não se atrasou, nem 1 minuto.
Lá partimos e nem 10km depois, problemas...o maltez vinha com problemas de bateria esgotada e ao por em ponto morto, num semáforo, o carro foi-se abaixo (com 4 pessoas lá dentro) e já não pegou. Estava muito escuro e a situação era potencialmente perigosa. A sorte é que era cedo e não passou mais nenhum carro. Sai do carro e o maltez e o pai do dele e lá o empurrámos até pegar. Em seguida foi-se novamente abaixo e o caso estava a ficar complicado. Ligámos uns cabos à minha bateria, e nada, não pegava. Fizemos o blue pegar de empurrão e ficou a trabalhar, enquanto eu vim a casa buscar uns cabos de bateria melhores. Seguimos viagem, até Alcácer

Em Alcácer, parámos para quem quis ir beber um café. O blue ficou a trabalhar, enquanto eu fazia a vistoria ao santo e via o nível do óleo (tudo ok). Seguimos viagem e o moshinho e o bruno, um pouco depois, puseram-se a caminho, em perseguição dos velhotes 1200. Parámos na área de serviço de Palmela, para um chichizinho e ver o óleo (continuava tudo ok).

Seguimos viagem novamente, em direcção à gare marítima de alcântara, ao encontro do Fernando Palmela, que estava lá à nossa espera.