Olá a todos!
Tenho um amigo que tem um oval de 57 que eu ajudei a comprar a uma pessoa aqui do fórum há já algum tempo e que foi recentemente homologado pelo Museu do Caramulo. Ele irá fazer a apresentação aqui no fórum e colocar algumas fotos. No entanto, pediu-me para colocar aqui umas dúvidas que ele tem e pedir ajuda com uns problemas que tem tido.
Bem os sintomas são os seguintes: O carro tem um ligeiro poço de ar, que se nota especialmente quando se acelera de repente. Em andamento isso não é significativo mas anda a mandar uns grandes rateres. O motor está num estado impecável e está a fazer um rendimento brutal apenas se notam essas duas coisas!
Ele já levou o carro ao mecânico e foi tudo afinado, levou platinados, velas, mudança de óleo, afinou as válvulas tudo como mandam as regras, mas o problema continua!!
O que será que pode ser isto? se puderem dar umas dicas ele agradece e em breve fará a sua inscrição para se tornam em mais um membro ativo!
Poço no motor e rateres
-
pt2007
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Re: Poço no motor e rateres
Nada que uma boa afinação não resolva, mas á distancia é complicado!
aumentar o debito de gasolina, e possivelmente um jigler do máximo um pouco maior
aumentar o debito de gasolina, e possivelmente um jigler do máximo um pouco maior
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
pt2007
A questão é que foi tudo afinadinho e por um mecânico dos antigos que tem gosto na coisa e que pelo que sei até percebe.
Ele disse que o gigler que lá tem é de 14,5 mas temos um de substituição de 17 (penso eu) será que vale a pena trocar?
Ele disse que o gigler que lá tem é de 14,5 mas temos um de substituição de 17 (penso eu) será que vale a pena trocar?
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
nada melhor do que experimentar!
Um abraço.
- superalex
- ✘✘✘✘
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Se tiverem mais pequeno, a solução é experimentar. já resolvi alguns casos assim!
Um abraço.
-
jcse
- ✘✘✘
Podes ter dois problemas.
1- O escape estar roto junto às caixas do aquecimento e por isso os rateres.
2 -O aquecimento do coletor de admissão estar entupido. Depois de dares uma volta verifica se o tubo de admissão por baixo do carburador, onde separa para o lado esquerdo e direito está quente. Se não tiver muito quente a gasolina condensa e não chega aos cilindros e o motor faz poço. Se aumentares o gigler estás a por demasiada gasolina que vai "lavar" os cilindros e aumentar o desgaste do motor. Tens também que verificar se está a chegar ar quente ao carburador. O filtro de ar tem um tubo para ir buscar ar quente. Se não tiver o tubo o carburador vai ficar gelado. A gasolina tem que estar no estado gasoso para o motor trabalhar sem poço e para isso é preciso calor.
João
1- O escape estar roto junto às caixas do aquecimento e por isso os rateres.
2 -O aquecimento do coletor de admissão estar entupido. Depois de dares uma volta verifica se o tubo de admissão por baixo do carburador, onde separa para o lado esquerdo e direito está quente. Se não tiver muito quente a gasolina condensa e não chega aos cilindros e o motor faz poço. Se aumentares o gigler estás a por demasiada gasolina que vai "lavar" os cilindros e aumentar o desgaste do motor. Tens também que verificar se está a chegar ar quente ao carburador. O filtro de ar tem um tubo para ir buscar ar quente. Se não tiver o tubo o carburador vai ficar gelado. A gasolina tem que estar no estado gasoso para o motor trabalhar sem poço e para isso é preciso calor.
João
VW 1302 Jubilee