63' Typ 1/11 limousine de luxe ragtop

Arad

63' Typ 1/11 limousine de luxe ragtop

Post by Arad »

Faço aqui a apresentação do que me foi dado a ver por fotografia, uma vez que ainda não vi, ao vivo o carro. Pelo meu 34º aniversário recebi este belíssimo presente, com tanto de apaixonante como de inesperado. Acontece numa fase da minha vida em que não estou propriamente à vontade para investir dinheiro num restauro, mas não podia recusar a "oferta" e deixar este menino morrer como um cão abandonado.

O que sei dele é o que está nos documentos. Tenho dúvidas se é um typ1/11 ou um typ1/17. Os documentos originais referem um typ 1/11 limousine de luxe "pele", com teto de abrir. Sem nenhuma dúvida, por aqui, os documentos são desta carroçaria:

Image

Mais coisas:

Tudo o que está desmontado está devidamente guardado, mas os interiores estão inutilizados. Precisam de ser integralmente substituídos.

O carro trabalha bem. O motor aparentemente está bom.

De chapa, tem mais ferrugem superficial que outra coisa. Tem menos podres do que o aspecto dele faz supor.

Tem algumas coisas engraçadas: Um relógio VDO de corda, da época, e as luzes da chapa de matrícula incluem luzes de marcha atrás, uma peça que nunca tinha visto, e já descobri que é rara. Gabel ou Jokon? Fica a dúvida, e um vidro em falta...

Image

Image

O meu pai vai cuidar da chapa e mecânica. No entanto, não é muito experiente em restauros de VW's, a maior dificuldade será o conhecimento dos melhores locais para adquirir algum material.

O que nos preocupa mais é o interior, que pretendemos que venha da união europeia e não fuja muito do que é a originalidade do carro. Claro que iremos meter um remanufaturado. Sempre dentro do espírito da época, que é a linha condutora deste restauro, ainda que não haja possibilidade de o colocar em mint condition.

Quanto a locais de compra de material, a ajuda da comunidade vai ser fulcral.
[center]10' Golf 1.6TDi Bluemotion 99g | 63' Typ1/11 limousine de luxe ragtop[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Re: 63' Typ 1/11 limousine de luxe ragtop

Post by HUGO bOSS »

Muitos parabéns.

Um ragtop é sempre uma mais valia... Grande prenda!
A luz da matrícula é realmente rara... lembro-me de ter visto uma à venda no Thesamba há uns tempos...

Quanto a material, tens várias casas da especialidade em Portugal que poderão fornecer-te tudo o que necessitas... Dá uma olhadela no tópico respectivo.

Quanto a evoluções, vai-nos mantendo a par... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Parabéns pelo presente, esse vai ser difícil de esquecer.

nuty

Post by nuty »

nice
Image

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

Bela prenda, parabéns.
Mais fotos, mais fotos.....

Carlos Basto

Post by Carlos Basto »

Meu caro,´

Tens muita gente no mercado que te pode ajudar em material novo ou usado. Acabei de fazer também um restauro e tive um parceiro que foi cinco estrelas no fornecimento e aconselhamento do que devia fazer. Não posso deixar de publicitar agora o amigo Hugo Frazão mais conhecido pelo HUGO PEÇAS- Telf. 21 083 83 83. Fica bem servido.

Carlos Basto

Arad

Post by Arad »

Principalmente no que toca aos interiores, vou precisar de muita ajuda para perceber ao certo o que este carro utilizava.

Não tenciono ser intransigente a ponto de só meter material de origem, mas quero meter material remanufaturado, o mais aproximado possível ao que tinha esta versão, deste ano. E sem me desgraçar a carteira, obviamente.

Tenho andado a ver os interiores da TMI, qual é o feedback que o fórum tem deste material? Os preços não me parecem maus, a qualidade é boa? É aproximado ao original ou não vale a pena pensar nisto?

Há alguma loja em Portugal que me forneça este material, ou tenho que mandar vir de fora?
[center]10' Golf 1.6TDi Bluemotion 99g | 63' Typ1/11 limousine de luxe ragtop[/center]

Carlos Basto

Post by Carlos Basto »

Arad wrote:Principalmente no que toca aos interiores, vou precisar de muita ajuda para perceber ao certo o que este carro utilizava.

Não tenciono ser intransigente a ponto de só meter material de origem, mas quero meter material remanufaturado, o mais aproximado possível ao que tinha esta versão, deste ano. E sem me desgraçar a carteira, obviamente.

Tenho andado a ver os interiores da TMI, qual é o feedback que o fórum tem deste material? Os preços não me parecem maus, a qualidade é boa? É aproximado ao original ou não vale a pena pensar nisto?

Há alguma loja em Portugal que me forneça este material, ou tenho que mandar vir de fora?
Meu caro, também meti forras de portas, tejadilho e capas para os estofos TMI. o material é bom o preço também não é exagerado. Já indiquei um fornecedor contacta é cinco estrelas, tem todo o material e pode dar todas as ajudas.
Deves pedir o certificado ao museu da VW, podes saber por aí qual a cor de origem bem como as cores dos estofos e os extras que acompanharam o lançamento do carro.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Parabéns pela GRANDE PRENDA, à gajos cá com uma SORTE.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Arad

Post by Arad »

Carlos Basto wrote:
Meu caro, também meti forras de portas, tejadilho e capas para os estofos TMI. o material é bom o preço também não é exagerado. Já indiquei um fornecedor contacta é cinco estrelas, tem todo o material e pode dar todas as ajudas.
Deves pedir o certificado ao museu da VW, podes saber por aí qual a cor de origem bem como as cores dos estofos e os extras que acompanharam o lançamento do carro.
Obrigado pela ajuda, se o Hugo arranja os interiores completos, então já a coisa se começa a compor. :idea:

Arad

Post by Arad »

Ora após verificação de alguns caixotes de material, há novidades:

Os forros interiores são os de origem, e embora estejam muito degradados, permitiram tirar a limpo a configuração de cores do interior.

É vermelho! O que com o magnífico cinzento L469, tem de ficar espetacular.

Quanto aos bancos, não estão lá. Preciso de uns bancos de origem para o carro, que serão depois estofados de acordo com a configuração de cores original.

A filosofia do projeto é a que já disse: Tudo o que for feito de chapa e pintura, será feito ao pormenor e respeitando ao máximo o que é de origem. No interior, se tiver de fazer cedências à originalidade por questões económicas, pois farei, pois aqui será sempre uma questão de troca direta de material a restituição á originalidade, caso algum dia possa.

Para já, o preço da linha original da TMI vai-me impedir de meter material desta marca, pelo que a meisterberg será uma opção para estofar o interior, ficar digno e utilizável, respeitando a configuração de cores, e um dia mais tarde, se houver possibilidade, investe-se no que efetivamente lá pertence.

A meisterberg vende estes kits por 200€, é chegar e montar. Vou-lhes pedir os centros dos bancos também em vermelho quando encomendar.

Image

Neste momento o restauro está na fase de arrumações e criar espaço para receber o bólide.

O plano passa por tratar da mecânica toda e do chassis, e arrumar essa questão, para depois receber a carroçaria e tratar dela.

O motor trabalha bem, não vai ser aberto, para já levará uma boa revisão. Tudo o que é parte elétrica, suspensão, direção e travões receberá o tratamento adequado para circular em segurança.

Depois então vai-se à chapa e pintura, e aqui é que não vou fazer cedências.

Vai precisar de tempo...
Last edited by Arad on 21 Oct 2013 21:50, edited 1 time in total.

luiscunha

Post by luiscunha »

Bem que grande prenda :shock:
Essa maquina tem potencial para ficar 5 estrelas e com pormenores interessantes, ragtop :D
As duvidas...o pessoal vai ajudando com os seus conhecimentos e com boa vontade.
Locais para comprar material concordo com o que aqui já foi escrito, Hugo Peças
cumpr

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

um ragtop !!! 8)

o carro é que era vermelho ou os interiores é que eram vermelhos?

boa continuação com esse projecto!
Last edited by joao on 22 Oct 2013 14:01, edited 1 time in total.
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

Arad

Post by Arad »

joao wrote:um ragtop !!! 8)

o carro é que era vermelho ou os intereiores é que eram vermelhos?

boa continuação com esse projecto!
Carro cinzento L469, interiores vermelhos.

Obrigado!

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

Grande projecto.

Gostei da abordagem. Vou seguir este restauro.

Chegaste a averiguar diferenças da meisterberg e TMI em termos de qualidade?
Image

Post Reply