RedBullet Buggy

Post Reply
Jean Melim
✘✘

RedBullet Buggy

Post by Jean Melim »

A pedido do Toiga e de mais alguns membros do Forum, vou começar a partilhar as fotos da montagem do meu Buggy.

Tal como já disse anteriormente, este buggy veio parar a minha mão através do VWTT e do seu Pai.

Então antes de começar propriamente a falar do projecto, quero agradecer a umas quantas pessoas:

Ao Júlio da MontyParts por ter me levado a Auto-Fibra para ver o buggy laranja que me inspirou e por ter fornecido todo o material mecânico que o buggy já levou e que ainda irá levar...

De seguida ao Rodrigo (VWTT), ao Joca (Pai do Rodrigo) por terem tanta paciência para mim, por deixarem usar as vossas instalações assim como os vossos conhecimentos e ao Adérito por ter desistido de construir o seu buggy e de proporcionar uma hipótese para eu fazer o meu.

Também quero agradecer ao Carlos da Auto-Fibra por ter me tirado várias dúvidas, ter dado várias dicas e também por fornecer peças específicas como o Arco e as baquets.

Obrigado a todos os outros amigos aqui do forum, Toiga, Jnar, Hks, Enzo, Fan, Chris, Vlad, etc... , não só pelas ideias e pelas ajudas, mas por serem todos amigos dos VWS e ajudarem a ter mais um buggy na estrada ;)

Então agora vamos as fotos:

Quando comprei o buggy ao Adérito ele já estava encurtado em 40cm, já tinha os fundos novos e estava fechado dentro de uma garagem a uns anos (não sei precisar quantos, mas de certeza que o Rodrigo irá dar uma ajuda), o estado dele era este:

Image

Image

Image

Aqui eu e o Rodrigo andamos a arrancar a protecção anti ruído do chassis e de seguida pingamos uma chapita em cima do número do chassis, para que ele fosse levar uma "banhoca" de granalha e de metalização

Image
Last edited by Jean Melim on 25 Jun 2010 22:46, edited 4 times in total.
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Como alguns sabem eu moro em Queluz e a Old School Garage é na Amoreira perto de Peniche, como a minha garagem é interior toda essa parte de decapagem, metalização e pintura foi feita na Old School Garage.

Então aqui têm mais fotos do Chassis já metalizado:

Image

Ao fundo pode-se ver a suspensão já toda metalizada também.

Optei por manda-la completa a metalização, uma vez que tudo ia ser substituído, rotulas, rolamentos, nipples etc

Image

Image

Image

Adoro a metalização... além de todas as vantagens dá um aspecto de limpo a construcção
Jean Melim

bluepitbull

Post by bluepitbull »

Bem Jean Melim ficou bue fixe!!
quanto €€€€ te ficou levar o Chassi a grenalha e metalizar???
..."Este Carro não tem futuro" ( Henry Ford II, 1948)...

RDF

Post by RDF »

Boas

este projectodo Aderito, juntamente com o do Jota e o do Rodrigo juntamente com a reconstruçao do meu buggy começaram a 5 anos.
O do Jota foi o 1º a ver a luz do sol, 2 anos depois foi o meu e este ano o do Rodrigo, o do Aderirito ficou pelo caminho, felizmente para o Jean

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

bluepitbull wrote:Bem Jean Melim ficou bue fixe!!
quanto €€€€ te ficou levar o Chassi a grenalha e metalizar???
Boas Bluepitbull, já não me recordo ao certo porque faz agora quase 1 ano que o vwtt levou lá o chassis... mas eu lhe pergunto o preço ao certo e depois te digo, pode ser que ele se lembre.

Obrigado pelo elogio
Jean Melim

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

RDF wrote:Boas

este projectodo Aderito, juntamente com o do Jota e o do Rodrigo juntamente com a reconstruçao do meu buggy começaram a 5 anos.
O do Jota foi o 1º a ver a luz do sol, 2 anos depois foi o meu e este ano o do Rodrigo, o do Aderirito ficou pelo caminho, felizmente para o Jean
Boas RDF, tudo bem?

Eu penso que ma altura foram compradas 5 carroçarias, 3 curtas e 2 longas... as curtas eram as do Aderito, Jota e Rodrigo e as longas pelo menos uma está em Caldas porque foi lá que andei num dos buggies que o Jorge Daniel montou...

O do Jota já levou com alguns upgrades...

O teu está engraçado, mas para mim, demasiado baixo para as nossas estradas ;)

os documentos da legalização do ex buggy do Aderito são de 2003

Essas fotos da decapagem e metalização foram tiradas ano passado por esta altura... depois de ter acabado o chassis trouxe-o para Queluz e não voltei a fazer nada no buggy...

Vou agora fazer upload de mais umas fotos
Jean Melim

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Então aqui ficam mais umas fotos:

Primeiro utilizei o silicone chapa a chapa da Wurth para dar um melhor acabamento no chassis... foi passada em todas as uniões

Image

Image

Dos dois lados

Image
Jean Melim

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Depois de seca a silicone, foi a vez de se dar primário para superfícies de fraca adesão, a minha escolha recaiu sobre o self primer da robiallac, aproveitamos para dar algumas camadas também em peças do buggy do Rodrigo...

Image

De seguida e depois de dar primário dos dois lados, apliquei várias camadas de tinta acrílica preta...

Image

Image

Um detalhe engraçado, estas fotos foram tiradas exactamente a 24 de Junho de 2006, ou seja a um aninho atrás

E pronto com o chassis pintado dos dois lados e pronto.. Era a vez de se tratar de outras coisas como os reguladores de altura da suspensão dianteira, recondicionar a caixa de velocidades, o motor, etc
Jean Melim

Enz0

Post by Enz0 »

Esse chassis ficou mesmo impec...de certeza que vai demorar uns belos anos até aparecer ponta de ferrugem :D

Força com o projecto :wink: e que não seja o único :D

Abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Impecável! Grande trabalho! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Boas Jean...

Força nesse projecto, de certeza que vai ficar brutal 8)
Esse chassis tem mesmo bom aspecto :wink:
have a nice trip with VW

RDF

Post by RDF »

Jean dise:

O teu está engraçado, mas para mim, demasiado baixo para as nossas estradas

Havias dever aonde eu ja meti o meu!!
Ja viste o filme do mini q o Rodrigo tem? Pois ja andei com o meu tb por ai.
Mas decididamente nao é um off-road. :cry:
Ja vinha assim qd o comprei, o meu foi comprado ja feito estava acidentado e nao o quis alterar apesar de ficar limitado ca a utilizaçao. Quando poder meto fotos do meu

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Boas, obrigado a todos pelos incentivos

RDF, eu tenho uma ou 2 fotos do teu buggy, que tirei quando fui aí ver do meu carocha branco

Se quiseres depois posso colocar aqui...

Quanto a altura podes sempre subir um pouco mais e depois colocar pneus mais altos para compensar o "buraco" que fica entre a carroçaria e os pneus

;)
Jean Melim

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Mais fotos...

Agora daquelas "Antes e Depois"

Antes:

Image

Depois:

Image

Lembrem-se que vou substituir as rótulas e cia, por isso não faz mal ter ido para a decapagem e metalização

No dia 16 de Agosto de 2006, o Rodrigo e o Pai trouxeram-me o chassis, o motor, a caixa e a carroçaria do buggy no comjunto Transit/Atrelado e "largaram" aqui na minha garagem...

Como estava um dia de chuva e a carroçaria já estava guardada a muito tempo, estava realmente suja como se pode ver nas fotos:

Image

Image

Depois de uma bela lavadela...

Image
Jean Melim

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

E já tudo mais ou menos organizado

Image

E depois como precisava de espaço para trabalhar a vontade dei uma lata de RED BULL ao buggy e ele ganhou asas e ficou agarrado ao tecto da garagem :D

Image
Jean Melim

Post Reply