Pedro wrote:Quanto ficara um projecto desses? Em media.

Boas Pedro e ENZO isto do preço médio é muito relativo, isto porque vai depender de imensas escolhas que faças:
Por exemplo a nível de jantes:
Se comprares centerline polidas em 15x3,5 para a frente e em 15x8,5 para trás... estaremos a falar de uns 1500 euros apenas nas jantes, faltando uns belos pneus para calçar essas jantes.
A nível de baquets idem, se utilizares baquets de marca do genéro Recaro, Sparco, Corbeau etc... podes gastar facilmente 1000 euros no par, ou dependendo do modelo gastar até mais em cada uma delas.
Claro que no caso de uma baquet clássica em fibra do genéro concha, consegues comprar por mais ou menos 50 euros não forradas e podes levar a um estofador ou mesmo andar com ela sem estar forrada... embora eu não ache boa ideia.
Depois a nível de tubagens, tens de contar com para choques para a frente e para trás (muita gente anda sem eles, mas isso não é legal), um arco se for um buggy curto ou 2 arcos se for um longo.
Depois tens de ver o projecto de legalização do buggy e aqui pode haver vários preços, porque cada engenheiro cobra o que acha que é certo para o trabalho dele.
Mas regra geral os buggys longos (chassis não cortados) são bem mais fáceis de legalizar do que os curtos, isto porque para um chassis curto já implica cortes e soldaduras e claro que isso tem de ser feito profissionalmente.
O preço médio de uma carroçaria curta ou longa com respectivas abas é a volta de 800 euros, vêm em bruto e têm de ser pintadas. No buggy laranja as abas estão fibradas e isso custa mais 100 euros (Também podem ser fixas mediante rebites, parafusos ou qualquer outra coisa que a imaginação se lembre)
O para brisas homologado e respectiva estrutura ronda 200 euros
As legalizações são em torno de 450 para os longos e 650 para os curtos (mas isso como disse depende das zonas)
Cada arco de segurança custa 50 euros
E depois é tudo o que achares que faz falta para o teu buggy...
manometros extras, farois extras, etc
Por exemplo este buggy anda aqui pelos lados da minha casa e está super simples (E leia-se ilegal)
Se depois precisares de preços mais "actualizados" posso arranjar uma lista com tudo e respectivos preços