Fotos de BUGGIES (Curtos, Longos, Off Road, Street, etc)

Post Reply
Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Pois é Pedro, dá mesmo vontade de termos essa liberdade... levar com o arzinho no rosto... o respingar das ondas do mar.. :)

Para começar o projecto do meu buggy, houve um em especial que me despertou muito a atenção... que foi este daqui:

Image

Image

Image

Achei este carro o máximo e então comecei a procura das peças para fazer um buggy para mim... em conversa com VWTT, ele disse-me que sabia de uma pessoa que tinha um projecto inacabado e etc... e acabei por comprar o projecto.

Brevemente vou começar a postar fotos desse projecto na respectiva sessão
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Quanto ficara um projecto desses? Em media. :roll:

Enz0

Post by Enz0 »

Primeiro que tudo, como ja tinha dito ao Jean, excelente tópico!

Segundo, acho os buggies uns carros tão porreiraços para curtir 8) ir à praia, desfilar no verão pela avenida com uma louraça ao lado :twisted: sempre que é preciso, também se ajeita a fazer um offroad...acho-os muito flexiveis para um gajo se divertir à grande!!

sim, concordo com o raciocinio "podia ser mais um carocha a andar..." mas às vezes, quando aparece um já relativamente maduro, sem ser um oval ou um split, um carocha mais carismático, acho uma ideia porreira de um buggie...digo sinceramente, se nao tivesse comprado a carroçaria que tenho, tinha-me virado para isso :lol: ou uma coisa do genéro kartcross que desse para legalizar!

Quanto ficaria construir e legalizar uma brincadeira destas? partindo do mais basico...apenas com um pequeno budget para "extras" do tipo jantes, adornamentos, motor e isso...mas o suficiente para o por bonito :D

Alguma coisa também tenho um chassi à venda :wink: :twisted: (informaçoes topico ofertas ou pm)

adoro esse buggie laranja/cobre (?) tá lindo...acho que também vou gostar muito do buggie do Jean eheh :o oldschool power!!

Abraço!!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

trukas
✘✘

Post by trukas »

boa ideia.. já fazia falta um espaço dedicado aos buggy's.

gostei das fotos.. 8)
type one addicted ...

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

se me permitem sff

Este é o menino Sumol, só para avisar que calça uns 265/35 R18
E tem promenores deliciosos, começando pelo espelho rectrovisor, as jantes, os escapes... para mim perfeito! Dos nacionais mais bonitos que conheço!

Image
Image
Image
Image
Image

E este é para mim o nacional mas bonito e elegante que conheço... tem classe!!
Image
Image
Image
Image
Image

Ab
RD

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Esses dois buggys para mim têm algo fabuloso: estão impecáveis! Nunca vi um grão de pó em cima deles! Estão sempre a brilhar, e admiro muito esse esforço que revela uma qualidade extrema de apresentação.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Concordo completamente... acho que foram feitos com bastante dedicação, principalmente o verde, porque tem muito material que nunca foi visto noutros modelos!

Para mim, sem duvida alguma, são os dois buggies nacionais mais bonitos e mais bem concebidos. Parabéns aos propriétarios que não conheço...

Ab
RD

nezz
★★

Post by nezz »

o laranja está 8) lindo!!!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Boas

No verde gosto de algumas coisas e de outras nem por isso

No Prateado não gosto dos espelhos retrovisores e não gosto dos 2 arcos.

Embora a lei mande ter 2 arcos para Buggies de chassis longo e para choques dianteiro e traseiro.

Se o dono anda sem os parachoques, também abdicava de um dos arcos

Mas realmente estão muito "limpinhos" e isso é de se louvar.
Jean Melim

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Pedro wrote:Quanto ficara um projecto desses? Em media. :roll:

Boas Pedro e ENZO isto do preço médio é muito relativo, isto porque vai depender de imensas escolhas que faças:

Por exemplo a nível de jantes:

Se comprares centerline polidas em 15x3,5 para a frente e em 15x8,5 para trás... estaremos a falar de uns 1500 euros apenas nas jantes, faltando uns belos pneus para calçar essas jantes.

A nível de baquets idem, se utilizares baquets de marca do genéro Recaro, Sparco, Corbeau etc... podes gastar facilmente 1000 euros no par, ou dependendo do modelo gastar até mais em cada uma delas.

Claro que no caso de uma baquet clássica em fibra do genéro concha, consegues comprar por mais ou menos 50 euros não forradas e podes levar a um estofador ou mesmo andar com ela sem estar forrada... embora eu não ache boa ideia.

Depois a nível de tubagens, tens de contar com para choques para a frente e para trás (muita gente anda sem eles, mas isso não é legal), um arco se for um buggy curto ou 2 arcos se for um longo.

Depois tens de ver o projecto de legalização do buggy e aqui pode haver vários preços, porque cada engenheiro cobra o que acha que é certo para o trabalho dele.

Mas regra geral os buggys longos (chassis não cortados) são bem mais fáceis de legalizar do que os curtos, isto porque para um chassis curto já implica cortes e soldaduras e claro que isso tem de ser feito profissionalmente.

O preço médio de uma carroçaria curta ou longa com respectivas abas é a volta de 800 euros, vêm em bruto e têm de ser pintadas. No buggy laranja as abas estão fibradas e isso custa mais 100 euros (Também podem ser fixas mediante rebites, parafusos ou qualquer outra coisa que a imaginação se lembre)

O para brisas homologado e respectiva estrutura ronda 200 euros

As legalizações são em torno de 450 para os longos e 650 para os curtos (mas isso como disse depende das zonas)

Cada arco de segurança custa 50 euros

E depois é tudo o que achares que faz falta para o teu buggy...
manometros extras, farois extras, etc

Por exemplo este buggy anda aqui pelos lados da minha casa e está super simples (E leia-se ilegal)

Image

Image

Se depois precisares de preços mais "actualizados" posso arranjar uma lista com tudo e respectivos preços
Jean Melim

seventropical

Post by seventropical »

um dos mais bonito que já vi na net....... :wink:

Image
depois..............................................................................................antes
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Ok Jean. Sendo assim já fica puxadito... :roll: Isso já era caso para depois deste projecto que tenho agora...

Obrigado na mesma! :wink:

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Ambos os bug's já tive o prazer de os ver na concentração anual dos fanáticos do carocha, o AI era conduzido por um jovem mais ou menos da minha idade 20 e muitos e ao que julgo saber era dos lados de Torres Vedras. O FL esse sim, falei algumas vezes com ele já me encontrei na antiga "loja" ho Hugo Peças, para não variar mais uma pessoa muito simpática da conduzir air cooled.
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

ora aqui está algo de realmente FEIO!!!
http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/350664.jpg
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

QUE FALTA DE GOSTO

Post Reply