Lucrécia - Split Agosto de 58

RicardoV
✘✘

Lucrécia - Split Agosto de 58

Post by RicardoV »

Boa noite a todos,

Alguns já viram algumas fotos desta nova menina, mas chega a hora de a apresentar.

Esta foi uma compra difícil de acontecer pois já tinha uma split e não é altura de entrar em maluquices, mas aconteceu. No fim de semana anterior a estas fotos comentei com o Fernando Palmela que era muito muito difícil de encontrar carrinhas de setas em Portugal, mas eis que esta me aparece esta a frente quase por acaso.

Foi tão pouco amada por tantos, quase a ir para a sucata, e foi tao difícil argumentar aqui em casa a aquisição que acabou por ser baptizada com um nome "diferente". Lucrécia!

É uma split de Agosto de 58, de setas (apesar de estarem tapadas) e apesar de já ser de Agosto aparentemente ainda tem os para-choques anteriores (pressed bumpers). Estes terminaram no inicio de agosto de 58, mas já vi várias carrinhas na net que ainda sairam com estes. Alem dos parachoques, também a frente tem os orifícios onde encaixa o para-choques arredondados o que é consistente.

Apesar do estado, não esta asssiiiimmmm tão má, mesmo comparando com a minha split de 63. Mas só mexendo é que se sabe....

Projecto: Sendo honesto, não tem ainda futuro definido. Quando terminar o mini restauro da minha de 63, quero restaurar esta a sério. Do inicio ao fim. Devido às condições actuais do país, nem é oportuno nem racional começar um projeto desta natureza e com o objetivo que prentendo, por isso....

Algumas fotos da menina:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Lucrécia - Split Agosto de 58

Post by HUGO bOSS »

Parabéns! Pelo menos está salva e em boas mãos.
Quando a coisa melhorar (não se sabe é quando :roll: ) é atacá-la...
Realmente não parece muito má, mas já se sabe que quanado começares a mexer, o "Jágora" vai atacar e revelar muita coisa! :lol: :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

Parabéns pela aquisição!

realmente, há aí carrinhas bem mais novas em pior estado

força nisso :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

porra, pá. isso tá muito bom

já sabem a minha opinião: reparar o essencial e estrada com ela
alexandre vicente

nuty

Post by nuty »

maquina Ricardo :)
Image

nezz
★★

Post by nezz »

psou da opinião do superalex, arranjar mecânica e andar. entretanto ir comprando peças aos poucos para um futuro restauro
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Excelente aquisição, e boa escolha no nome! :mrgreen: :mrgreen:

Parece-me um óptimo plano ter a de 63 a rolar e logo que possível restaurar esta nos trinques!
Entretanto vais procurando e comprando as peças que faltam. E já não fazes pouco, pois causam no mínimo o dobro da mossa na carteira, quando comparadas com os modelos dos anos 60 :evil: 8)

Tens pontaria para os modelos de "transição"! Esta 58 tem pressed-bumpers e arranque manual do motor (características que só alteraram no final de Agosto '58), mas a tampa do motor já é sem luz do travão, e os farolins de 58-61.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem visto Nirvana...
E ao menos os farolins originais ainda lá estão... coisa rara serem mantidos... :roll: Apesar dos "acrescentos"... sempre poderão servir para a de 1963... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

HUGO bOSS wrote:Bem visto Nirvana...
E ao menos os farolins originais ainda lá estão... coisa rara serem mantidos... :roll: Apesar dos "acrescentos"... sempre poderão servir para a de 1963... :mrgreen:
Infelizmente estás errado. Os faróis que vês não são os de 58-61 mas uns acrescentos muito feios (+- do mesmo formato) mas com o triplo da altura. São 3 acrescentos e nada dos originais.. (que adorava ter em vidro pois as réplicas são péssimas)
Image

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

Nirvana wrote:Excelente aquisição, e boa escolha no nome! :mrgreen: :mrgreen:

Parece-me um óptimo plano ter a de 63 a rolar e logo que possível restaurar esta nos trinques!
Entretanto vais procurando e comprando as peças que faltam. E já não fazes pouco, pois causam no mínimo o dobro da mossa na carteira, quando comparadas com os modelos dos anos 60 :evil: 8)

Tens pontaria para os modelos de "transição"! Esta 58 tem pressed-bumpers e arranque manual do motor (características que só alteraram no final de Agosto '58), mas a tampa do motor já é sem luz do travão, e os farolins de 58-61.
Exacto! :)
Eu costumo consultar o site http://www.oacdp.org. Tem lá todas as peças com a indicação do chassis number a que se deu a transição. Adoro o arranque manual do motor (Sim...para variar falta a manivela).
Já os faróis traseiros são os redondos anteriores à de 63 e que já tem stop incluído (penso que seja isto). Confesso que estou indeciso entre a originalidade ou por um 3º travão de stop, mas provavelmente fico-me pelo original. (Esta o Paulo Simões concorda comigo de certeza..) :mrgreen:
Image

Aldeia

Post by Aldeia »

Parabéns Ricardo, parece-me que temos 2 gostos em comum. A Split parece estar bem boa para restauro!

Reparei no UMM! Também é para restauro?

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

ehh lá, isto é do tempo ou agora nascem splits por todos os lados? parabéns pela aquisição. não leves a mal ser um bocadinho do contra, mas não me parece que seja assim tão fácil voltar a colocar rapidamente essa carrinha na estrada, há mais coisas a fazer além da mecânica básica e simples, pelo menos a ver pelas fotos. mas pronto já tens aí um bom pretexto para te atrasares a recuperar a de 63 :D

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

Aldeia wrote:Parabéns Ricardo, parece-me que temos 2 gostos em comum. A Split parece estar bem boa para restauro!

Reparei no UMM! Também é para restauro?
Não sei. Isto foi no sitio onde ela estava mas do que me lembro, esse UMM já estava além de salvação....
Image

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

SplitBusFan wrote:ehh lá, isto é do tempo ou agora nascem splits por todos os lados? parabéns pela aquisição. não leves a mal ser um bocadinho do contra, mas não me parece que seja assim tão fácil voltar a colocar rapidamente essa carrinha na estrada, há mais coisas a fazer além da mecânica básica e simples, pelo menos a ver pelas fotos. mas pronto já tens aí um bom pretexto para te atrasares a recuperar a de 63 :D
Contra não. Realista! :mrgreen:
A de 63 não é para atrasar...esta é que é para atrasar..... De chapa tem de ser o costume... Dobradiças todas podres e partidas, etc..
Image

lovebus

Post by lovebus »

Olá Ricardo.

Tu é que te passas! Outra moça para despesas ?

Diverte-te.

Post Reply