VW Golf MK1 1.X LA3A!

Post Reply
YaJony95

Re: VW Golf MK1 1.6TD!

Post by YaJony95 »

Pedro 1300 wrote:Bom Dia

nezz: Não é azul, ele já acabou o curso agora está a trabalhar na Mercedes. De certeza que já te cruzas-te com ele. Quando vires uma ibiza com estas características sai de trás, és capaz de ficar com o carro todo preto :D :D Quando estiver com ele já lhe pergunto outra vez.

YaJony95 : Puto fazes bem em desabafar, pode ser que alguém te possa ajudar. Não serve de nada guardarmos as coisas para nós, senão os problemas dão cabe de nós. Aprende isto, que vais ter muitos momentos assim na vida. Relativamente à carrinha, tenta vendê-la a alguém de longe ou dos fóruns que frequentas. Como te disse, se eu tivesse oportunidade ficava-te com ela, até podias ficar com o motor. O meu pai já teve uma carrinha destas, ainda me lembro de andar nela, nunca deu o mais pequeno problema, máquina :D :D .
É uma pena realmente, mas tu melhor que ninguém terás os teus motivos.
Não tens onde guardar o golf? Mesmo tapado com o plástico cá fora não fica lá muito bem, a humidade pode fazer com que se degrade mais. Num restauro há que ter muito cuidado com vários aspectos, para que fique uma coisa em condições.
Olha se chegares a desmanchar o motor, põe aqui fotos para vermos o estado dele.

Abraço

Pedro Cabral
Boas Amigo Pedro!
Obrigado pelas palavras! É mais como diz o outro, ficar para toda a gente cá em casa e sinónimo de matá-la, e para isso mato-a eu! Coisa que duvido que aconteça :(
Quanto ao golf, não tenho mesmo hipótese! Tem de ficar sempre dentro a chuva, mesmo que dentro do quintal!
A ver como vão correr as coisas daqui para a frente! Com um pouco de sorte deixo a carrinha como daily, e passo ao Golf com mais tempo, ou então vendo-a e o dinheiro reverte a valor do golf! Ainda deve valer uns trocos!
Até agora só detectei fuga na bomba, mas era noite, e o mais provável e ser algo desapertado!
Um grande abraço amigo!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

Pedro 1300

Post by Pedro 1300 »

Bom dia

YaJony95: Tens que ver se arranjas um abrigo para ele, mesmo para estar após o restauro. Põe a passat como daily e o golf vais fazendo aos poucos com calma com tudo bem pensado.
A fuga na bomba podem ser os vedantes que estejam degradados o que é perfeitamente normal.
Se tiveres alguma dúvida a nível de diagnóstico ou reparação do motor diz-me que se eu souber ajudo-te. Tudo o que seja para voltar a pôr um vw na estrada podes contar comigo :D :D.

Abraço

Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.

YaJony95

Post by YaJony95 »

Pedro, a Passat vai ser salva!
Vai voltar a estrada o quanto antes, levar os óleos e tudo que precise, uma pecinha na bomba por onde perde o gasóleo, rolamentos de trás e está a andar! Demos ontem uma pequena volta com ela, tivemos a trocar a água do circuito, fazer lavagem, ver fusíveis, lavar por fora e está impecável! Não tem folgas NENHUMAS a nível de suspensão, parece super segura e confortável! Pega de primeira com um bocadinho de ar, aquece e trabalha maravilha!
Logo se calha abro tópico com novas fotos! Vou a sucatas hoje a tarde perguntar guarda lamas e grelha e para-choques! Como não é issencial para a carrinha andar tem de vir muito baratinho, se não não quero!
E mais uma salva amigos!
Esta tarde tive a tirar o motor velho ao corsa do meu irmão que pifou, infelizmente! Já está a porta um grande negócio de maior porte!
As boas noticias são que a pintura do meu golf parece estar mais perto :P

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Mas PORRA este rapazola, não para, seguiam este exemplo, só é pena serem plástimóveis.
Mas prontos cada um nasce para o que nasce.
Bons trabalhos. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

YaJony95

Post by YaJony95 »

Fernando Palmela wrote:Mas PORRA este rapazola, não para, seguiam este exemplo, só é pena serem plástimóveis.
Mas prontos cada um nasce para o que nasce.
Bons trabalhos. :wink: :wink: :wink:
Não concordo de todo com Plastimóveis... Acho que isso se aplica de carros de 93 para cima, onde a electrónica e tudo mais os começou a estragar :mrgreen: Opiniões Sir Palmela!
Obrigado amigo Fernando ;)

Pedro 1300

Post by Pedro 1300 »

Boa Noite

YaJony95 : Boa miúdo, fizeste bem em ficar com a passat. Faz-lhe uma boa revisão, mete-lhe quilómetros que é disso que elas gostam :D :D
Vai estando com atenção à bomba e aos injectores vê se estão calibrados. Retira o depósito e limpa todo o circuito. Vê a questão do turbo, vê a folga do veio e o estado do tubo de alimentação de óleo. Conheço uma sucata fixe mas ainda deve ficar caro mandar cenas para aí...
Não digas mal da electrónica, sendo eu um apaixonado pela mecânica vw, há que admitir que a electrónica veio melhorar imenso o desempenho dos motores ( TDI, TDI, TDI :D :D . Antigamente não se faziam repros, agora compras um carro que com pouca coisa, coloca-lo a andar fixe. E a nível de diagnóstico de avarias mete mais pica, descobrir as avarias tendo em conta todas as variáveis que envolvem o motor.
Mete fotos dos trabalhos que vais fazendo.
Continua assim...

Abraço

Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.

YaJony95

Post by YaJony95 »

Precisas de uma MAF tas lixado :mrgreen:
Ou prefiro mais o oldschool! Convence-me mais!
O sistema de refrigeração foi todo lavado! Agora vai levar anti-congelante, o turbo não tem folga quase nenhuma no veio! Passagem acho que também não! Hoje se calhar vou trocar um dos tubos do intercooler!
Vai levar tudo em ordem a fazer quilómetros! Não vai ser alterada um único parafuso! Apenas vai levar um radio e umas colunas, e no máximo fecho central, porque é muito chato ter de andar a fechar porta a porta!
A carrinha agora tem trabalhado todos os dias um pouco, para já estar "quentinha" antes de ir para a estrada!
Se a quisesse vender já tinha ido, mas sou muito agarrado as coisas... e gosto da carrinha ;)
Olha, e já agora segue PM :P
Abraço!

YaJony95

Post by YaJony95 »

Bem Pessoal!
Venho do mundo dos desaparecidos para dizer que foi este feriado que o meu Golf abandonou as minhas instalações, e estou muito contente por isso :D
Um abraço a todos os garagistas :D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Tinta? :roll: :D
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Tinta? :roll: :D
SIIIIM :D Finalmente!
Mas o trabalho é "por minha conta!" Despolir, lixar, etc etc etc e tudo trabalho meu :roll: A ver se a preguiça não ataca :roll:
E amanha já devo ir fazer umas horitas devolta dele, tirar linhas de travões, combustível e depósito, vidros da frente e de trás, e toca começar a trabalhar :P !
A ver se até ao natal está pronto de chapa :D

nuty

Post by nuty »

estes carros são muito bons...
tenho uma passat igual a essa branca, que já nem sei quantos km tem, e é uma grande maquina (agora tem o motor 1.9td).
Image

YaJony95

Post by YaJony95 »

nuty wrote:estes carros são muito bons...
tenho uma passat igual a essa branca, que já nem sei quantos km tem, e é uma grande maquina (agora tem o motor 1.9td).
A minha passat não anda a 100% porcausa de uma pequena fuga de água, de óleo, e da bomba desafinada! Mas mesmo assim SEMPRE A FAZER QUILÓMETROS :D Motor 1.6TD ON FIRE :twisted: E o meu golf também vai ser 1.6 td ate ao fim :D

YaJony95

Post by YaJony95 »

E bem! Tal como acho que ja disse anteriormente, o meu bogas já saiu de casa!
De vagar e com calma vai-se fazendo as coisas:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Fotos (muito desfocadas) do durante! Agora faltam do depois :) A ver como fica! A cor está escolhida :)
Um abraço!

YaJony95

Post by YaJony95 »

Boas Pessoal!
Infelizmente o Golf MK1 tem estado parado! Tive (eu) um acidente com a Passat (sim, a branca que já tinha divulgado antes) sozinho, Passat a qual empenou uma longarina, indo esta para a sucata. Feliz ou infelizmente já está outra em casa (mas preta :( ) que vai levar com o motor da branca dado ao seu bom estado, e dado que o motor que veio com esta tem a junta da colaça completamente desfeita.
No entanto sobrou um motor com um KKK14 impecável para o golf. No entanto este tem estado parado até a passat preta voltar para a estrada. No entanto o pintor mandou-me ir desmontar o depósito esta semana visto que ele sábado quer dar jato de areia no fundo do carro :mrgreen:
Um abraço pessoal :)

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

PORRA :shock: :shock: :shock: :shock:
Ganda AZAR, mas está tudo bem contigo :?: :?:
Esperamos que sim.
Mas com calma tudo se resolve como se diz na minha santa terrinha Alentejo.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Post Reply