Ola pessoal!
Bem aqui estou eu de volta de uma semaninha bem merecida de férias.
Bem, qto ao meu carocha esteve uma semaninha paradito. Porém antes de ir de férias ainda houve novidades
Primeiro decidi que tinha de o levar ao IPO antes de ir de férias. Meti isso na cabeça e pronto. Mas antes de lá ir queria minimizar ao máximo o risco de reprovar

Por isso para além de travões, pneus, uns toques para tapar uns buracos na chapa, mudança de óleo e mais uns toquezinhos aqui e ali, tinha tb de o lavar por baixo. Após tantos anos a acumular terra por baixo tinha de ser. Então meti-o numa garagem para o lavar por baixo, mas quando veio.... grrrrrr... ficou um trabalho de m*rda. Por isso aqui o "je" meteu-se debaixo do carro e toca a raspar... Ficou a parte do motor e caixa um brinquinho

Bem, depois era só a buzina e ir tentar levar. Mas como tinnha decidido ir na sexta à tarde, nesse mesmo dia nao consegui arranjar a buzina!!! O que é q fiz? Tirei-a à espera que o homem não fosse muito mauzinho... e lá fui eu.
Qnd lá cheguei à inspeção o homem começou logo a torcer o nariz... Que tinha tinta descascada, os cromados, etc etc... bem comecei logo a temer o pior...
Depois meteu-o na máquina tal como se um carro com 6 ou 10 anos se tratasse e toca a fazer inspeção rigorosa... fogo, nunca tinha visto semelhante!
Claro está que depois no final o que me espera era um papelinho de cor....... vermelha!!!
Aqui vai o testamento:
Os minimos teimaram em não funcionar (cá fora já davam)
A luz do travão direito tb deixou de dar (e eu confirmei as luzes antes de sair de casa)
O vidro da óptica da frente partido (ya, já sabia que essa ia ter!)
As luzes desalinhadas (tenho de alinhar isso)
O vidro lateral do passageiro nao subia nem descia (estava à espera q ele nao notasse isso)
Buzina inexistente (ya, eu berro!!!!)
A bateria tem de estar fixa (pois, eu comprei uma bateria mais alta e agora tenho de inventar um sistema para a prender!)
Travagem deficiente atrás direito (mas ele disse q n era muito problemático) (pois, devem estar mal acamados pois estive a retificar tudo. É só dar umas travadelas para ele acamar e depois afinar)
Suspensão - o amortecedor de trás direito deve estar partido
E o pior: Ferrugem nos apoios monobloco da frente (isso ele disse que era problemático!!!)

Por isso já estão a ver que tenho muito trabalhinho pela frente!!!!
Mas eu queria ir lá para assim poder andar com ele na estrada (nem que seja por 30 dias)
Por isso, vou aproveitar para ver se encomendo estas peças, mais as borrachas para as ópticas da frente, o vidro terá de ser HELLA e aproveito para encomendar tb os apoios de pés (estribos laterais), pois têm de ser substituidos.
Bem, qto à experiencia no IPO primeiro acho que eles deveriam ser mais complacentes com um arro que tem perto de 60 anos, e depois dizer que no norte não são tão picuinhas!!! Ele até queria implicar com a tinta descascada e os cromados, com o banco estar roto, etc... fogo!!! Bem sei que é o trabalho dele e teremos de o respeitar, mas caraças, não é preciso ser tão aprimorado! No que respeita à segurança, ok, mas no resto? Tinta descascada, uns buraquinhos no chassi? O que implica isso na segurança? Eu queria ver se fosse lá um daqueles carros que agora andam na moda dos "ratos" e que até pintam de tinta de ferrugem para dar a impressão de estarem mesmo com ferrugem!!! LOL.
Bem, durante as férias ainda comprei um presente para ele, ou melhor, para mim. Bem sei que a ferramenta não é nada de especial, mas deve dar para desenrascar (o meu futuro sogro tem um kit), mas o meu é de chrome vanadium (pelo menos está lá escrito, agora se é desconfio muito), mas para 186 peças, com roquetes, chaves de fendas, de bocas, inglesas, martelo, busca-polos, e muito mais, está muito completo e não foi nada caro!!!
Bem, tenho de ir ter com o boguinhas!!
Até já