incêndios na madeira

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
superalex
✘✘✘✘

incêndios na madeira

Post by superalex »

criei este tópico para saber se está tudo bem com os nossos amigos da madeira e suas famílias
alexandre vicente

Fernando Palmela
★★★

Re: incêndios na madeira

Post by Fernando Palmela »

..............estou a falar com o Hugo, aquilo está preto............vamos ver, calma, calma, temos que ter cuidado com as zonas juntos às casas, tem de ser limpas.............que tudo corra bem................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

YaJony95

Post by YaJony95 »

Fernando Palmela wrote:..............estou a falar com o Hugo, aquilo está preto............vamos ver, calma, calma, temos que ter cuidado com as zonas juntos às casas, tem de ser limpas.............que tudo corra bem................
Estamos todos a torcer por isso! Quem mora abeira de "monte" sabe bem que não é facil nessas situações!
Força pessoal da madeira!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

alargo o âmbito do tópico a todo o país, pois como é hábito no verão tudo arde, e para a zona de tavira a coisa também não está famosa. espero que esteja tudo bem com o pessoal da Madeira e o do continente que tiver fogos por vizinhos nestes dias.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Olá pessoal. Obrigado pela vossa preocupação.
Que eu saiba, a malta está toda ok.

Efectivamente a costa sul da Madeira praticamente arde ou já ardeu. Dezenas de casas já foram destruídas, mas felizmente e pelo que se saiba, não há vítimas mortais humanas a lamentar.
Ainda hoje tive de encerrar o meu local de trabalho mais cedo, em Machico, para poder voltar para casa no Funchal, pois as estradas regionais já estavam encerradas ao trãnsito devido ao fogo e a via rápida também ameaçava fechar... e fechou mesmo... Fiquei preso no trãnsito durante algum tempo, e vi que as chamas vinham "do mar á serra", como no nosso hino regional...
A protecção civil, psp, populares e bombeiros, são incassáveis. O fogo atingiu ambos os lados da via rápida em alguns sítios e cheguei a ver casas a arder e garrafas de gás a explodir... Muita coisa queimada e cinza... muita cinza e cinzento... tudo cinzento...
E vendo a RTP Madeira agora, continua a arder muita coisa... o vento tem sido o principal aliado do lume...

Fez-me confusão foi a actuação do ministro (com o novo acordo ortográfico passa a ser minúscula, o que é merecido) na Madeira. É bem vindo, mas colocar os 80 e tal homens que vieram de Portugal continental numa parada no Regimento de Guarnição nº3... :roll: Tenho a certeza que esses homens estavam desejando de ir para o terreno e combater o fogo e ajudar quem precisa.
Depois falou da "não necessidade" dos meios aéreos de combate a incêndios na região... Falou o que lhe disseram... isto é já uma discussão antiga... com enfoque nos incêndios de há dois anos... foi na "onda"...
Fico parvo a pensar que não se aproveitaram os velhinhos Puma para serem transformados para combater fogos... nem os novos Merim estarem preparados para tal...
Nas ilhas Canárias há duas ilhas a arder e estão largas dezenas de meios aéreos lá... o relevo é semelhante...

Há duas semanas, e para finalizar, foram atribuídas verbas para os clubes desportivos da Madeira... menos do que noutros anos, como é óbvio... Alguns dirigentes, e um em especial, tal como meninos mimados, vieram para a comunicação social ameaçar com demissões e fecho de clubes, devido ás verbas... e receberam mais dinheiro.

Na mesma semana, a associação de bombeiros regionais reclamou pela falta de verbas para pagamentos de ordenados a muitos bombeiros (estamos a falar de 300 a 400€ mensais)... Foi-lhes respondido que tinham contratado pessoal a mais e que fizessem melhor as contas.
Na semana passada, um desses homens, salvou a vida a essa pessoa, impedindo-o de morrer afogado com um pedaço de carne num comício.

Desde o início dos fogos, estes homens com salários em atraso, levantaram-se e foram arriscar a sua vida para salvar a de outros... não fizeram greve como outras classes sociais (que também estão no seu direito de fazê-lo)... e pelos vistos não são demais, dado a chegada de reforços do vosso lado.
Um bem haja a estes homens e mulheres, que estão no terreno há 3 dias, alguns sem saberem se ainda têm casa...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E em Tavira são mais de 700 homens a combater tanta frente... :shock:

Quaresma, superalex... tudo ok?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty

Post by nuty »

espero que esteja tudo bem.
Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

obrigado pela preocupação, amigos. no meu caso, em tavira não estou em perigo, pois vivo dentro do perímetro urbano mas o quaresma, que ainda mora longe do local onde há fogo está mesmo nomeio do mato. aqui no meu trabalho em são brás é que há algum risco
alexandre vicente

nezz
★★

Post by nezz »

um grande abraço para quem esteja a ser afectado e respectivos familiares e amigos

um enorme bem-haja a quem dispõe de si (com perigo de vida) para salvar a vida de outrém. estes sim, é que deviam receber medalhas de mérito e não aqueles palhaços que dão chutos numa bola
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Fernando Palmela
★★★

Olha nezz infelizmente, homenagear Bombeiros não dá status CU :evil: :evil: :evil: FDP...............@
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

superalex wrote:obrigado pela preocupação, amigos. no meu caso, em tavira não estou em perigo, pois vivo dentro do perímetro urbano mas o quaresma, que ainda mora longe do local onde há fogo está mesmo nomeio do mato. aqui no meu trabalho em são brás é que há algum risco
pior que o quaresma, que está metido numa região de mato rasteiro (e ligeiramente plana), está o Loyd.... não sei se a zona que está a arder, é ou não ao pé da casa dele, mas esse sim, está metido no meio do mato e da serra fechada....
Espero sinceramente que esteja tudo ok com eles....
:|
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Surfer

Post by Surfer »

E lançado aqui uma pergunta que me deixa bastante perplexo:

Onde é que anda o exército nestas alturas? Não deveriam ser destacados para ajudar nestas situações?
Têm os meios Humanos e mecânicos! Não deveriam ser postos a trabalhar em prol da Pátria?

Fernando Palmela
★★★

Ó Surfer ainda vais para ministro de qualquer coisa, tens algum canudo..................... :mrgreen: :mrgreen:
daqueles dos rolos de cozinha ou de limpar as nalgas, qualquer um serve.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

tenho estado em contacto com o quaresma, o fogo ainda está longe da casa dele mas encaminha-se para lá.
ele falou com o loyd ontem e ele estava aflito a tentar tirar de casa o máximo de coisas que podia. pediu ao quaresma que avisasse os bombeiros mas é muito difícil explicar a zona onde ele mora.
esta manhã ao vir para o trabalho pude ver muita zona queimada e a casa dele fica no caminho de onde o fogo estava a arder ontem à noite até a esta zona se não passou por lá ontem, vai passar hoje, neste momento há na zona dele vários focos de incêndio.
o quaresma tem estado a tentar falar com ele desde esta manhã e ainda não conseguiu. estamos bastante preocupados
alexandre vicente

Fernando Palmela
★★★

mas o Quaresma não pode lá dar um salto e ajudar o homem :shock: :shock: :shock:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply