New project Zwitter 1953

jose ferreira

Re: New project Zwitter 1953

Post by jose ferreira »

Boas
Brito
somos vizinhos, sou do Porto
Aonde comprava o oleo a casa fechou ( utilizo o 20/ 50), no meu carocha preciso fazer a revisão lá para o fim do ano, aonde compraste?
Pucha pelo teu carocha

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

parabéns pela aquisição, adorei a história do namoro de 5 anos. há coisas assim, uns namoram 5 outros namoram 9 eu em poucos dias encontrei namorei e casei com um vw de sonho meu, há coisas assim nunca se sabe quando encontramos um classico vw ao virar da esquina.

o carro esta muito bonito e completo, mas anteção a essas revisõesinhas feitas à pressa, um carro não são só travões e motor e chapa. é preciso ver pneus, folgas, luzes a funcionar perfeitamente (e mesmo assim não valem nada porque são minusculas), embraiagem e conservação do sistema eléctrico. não leves a mal falar assim, mas como vejo que estás entusiasmado é fácil ficar nas nuvens e esquecer coisas importantes.

ajbbrito

Post by ajbbrito »

sim, splitbusfan, eu vou ter atenção a isso, no entanto não pude deixar de dar uma voltinha (pequenina é certo) no carocha. As luzes estão bem, tirando o máximo do lado esquerdo. Qto à lubrificação tenho de ver isso com cabeça tronco e membros, pois a caixa tenho medo de não estar bem lubrificada... elas entraram bem, mas no final da voltinha, a 2ª estava a ser mais dificil entrar... entrava, mas era mais dificil.
Pneus é que é mais dificil. Tenho andado a ver preços e eles são caríssimos!!! 110eur por cada na compra de 5!!! Aiiiiii!! Os que vinham com o carro aguentam-se mas nao passam numa inspeccao, para além de ja terem cerca de 18 anos (ou mais)!
Qto a folgas, pois, eu como não sou nenhum expert vou ter alguma dificuldade em fazer sozinho, mas pode ser que tenha uma ajuda dos amantes aqui do fórum que vivam aqui perto. Sou do Porto, mas vivo em coimbra!
Outro prob é que o carro não está em minha casa, e assim não posso namorar com ele todos os dias :(

Caro Jose Ferreira, quanto ao óleo comprei-o na ROADY (Bricomarchê) dos Carvalhos/Porto. Comprei o do Castrol Tection SAE 30, mas tb encomendei o da lata, estilo RETRO Classic :). Fico com os dois... faz sempre jeito óleo do antigo! :p

Já agora, eu sou do Porto, mas estou em Coimbra a trabalhar! Quando for ao Porto (prevejo que seja só daqui a 2 ou 3 semanas no fim de semana) podiamo-nos encontrar para falar um pouco das nossas máquinas! Mande, se assim entender, o seu contacto por PM para depois combinarmos!!!!

Abraco a todos.

PS 1 -Alguem sabe onde comprar pneus 5.60-15 baratos» (eu sei que há já no forum um topic sobre isso, mas não é nada conclusivo... andam-me a pedir mt pelos pneus)
PS 2 - E já agora e óleo SAE90? É que 80/90 eu arranjo tb na ROADY dos Carvalhos, mas se houvesse mesmo de SAE 90...

Obrigado
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
Obrigado Costa, Sr. Costa e grande Matos!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

pneus para esse carro não há baratos, o melhor que vais conseguir são usados ou pneus radiais modernos.
folgas é coisa que não se ensina a ver pela net, tirando um ou outro caso pontual.
oleo sae 90 presumo que te refiras ao oleo da caixa, a galp faz isso ainda, agora encontrar à venda o mais facil é num distribuidor local de lubrificantes. lojas tradicionais nunca têm disso.

Blueproject

Post by Blueproject »

ADOREI!!!
Tb fiquei a sonhar :wink:

ajbbrito

Post by ajbbrito »

Boa noite!!

Pois bem, ontem foi o dia de o pôr minimamente limpinho por dentro e por fora. Porém "deu-lhe" ontem para não trabalhar... Após tê-lo limpo por dentro ia puxá-lo para fora para o lavar por fora, ele pegou, mas depois foi abaixo e nunca mais se pôs a trabalhar... Andei de volta dele, vi velas, tubos de gasolina, sistema eléctrico, etc até que foi a bateria toda abaixo de tanto tentar...

Hoje pedi ajuda ao pai do meu cunhado :) e lá o conseguimos pôr a bombar!!! O Sr. Costa percebe da "coisa", ou melhor, eu também é que não pesco mesmo nada!!!

Assim, já no inicio da noite já o ouvi cantar!!! Finalmente!! Eram uns fios mal amanhados que não estavam a deixar passar corrente para as velas!!!

Iuupi! Já canta!!
4ª feira, então, prepara-te para uma banhoca!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:D
Muito bem!
Ficamos a aguardar por 4ª...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

A uma casa em viseu a vender pneus novos , penso que e na casa dos 75-80€ cada.
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Parabéns pela aquisição e por devolveres mais um VW ao seu habitat natural (a estrada), como já foi referido por outros foristas, parece não estar necessitado para já de uma intervenção muito grande, é fazer o necessário, curtir o carro, ir adquirindo o material necessário e mais tarde partir para um restauro profundo e duradoiro, até e como diz o Sir FP, é lavar quando chouve e usar a biatura :mrgreen: :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

franklinunes

Post by franklinunes »

Viva Tozé Brito, acho que já foi tudo dito, excelente compra e história com final feliz, gostei da parte em que dizes:

"...Fomos ao café e demonstrou ser uma pessoa excecional! Muito culto mesmo!..."

:lol: claro, o que estavas à espera?? era o proprietário de um carocha! ainda para mais dono único...só podia :wink:

Bem o carro está muito bom, será a pintura original??? se fosse como alguém já disse era uma polidela e não mexia na pintura pelo menos para já.

As setas e os farolins estão aí o que é excelente. O pormenor dos frisos nos vidros traseiros que ao invés do split não trás o que demonstra a sua originalidade.

O butão da buzina? sendo o original é excelente, e o motor não existem fotos? atenção ao filtro e ao carburador, peças caras, o 28pci existem várias variantes, parecem iguais mas são diferentes em detalhes :D o zwitter é mais caro :mrgreen:

A penela de escape é com apenas uma saída tal como no split ;) isso dá logo um toque diferente a essa traseira lol.

Os pneus disso são 5.60x15, aconselhava a comprar aqui (vintage tyres) e é onde a maior parte do pessoal compra pneus para clássicos, falam bem dos camac, se encontrares cá melhor ainda:
http://www.longstonetyres.co.uk/page/volkswagen-beetle

Bem o resto já foi tudo dito, excelente compra e boa sorte com isso, qualquer dúvida coloca aqui que o pessoal ajuda. Abc.
Franklin

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

E fotos :?: :?: :?: :?:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

ajbbrito

Post by ajbbrito »

Obrigado pelas dicas e informações, Franklinunes! Ya, mexer na pintura é que não está nas contas, (pelo menso pra já). Quero disfrutá-loa ainda este verão!!!! :p

Bem, pessoal, estive com o FAN ontem na figueira! Foi 5*!!! Talvez, dentro das possibilidades dele, me ajude /ensine a fazer as manutenções que são devidas... pelo menos mudar o óleo, rodá-lo uma meia horita e tornar a mudá-lo, lavar carborador etc etc etc... foi impecável... Aquelas horas na esplanada pareceram minutos, tal era a quantidade de informação e de entusiasmo por ele debitada!!! Muito à frente! Muito obrigado FAN!
Aproveito para infomar que combinamos tb em ir à concentracão a Óbidos no próximo sábado. Por isso, aqui vamos nós!

Quanto ao carro propriamente, estou a ver que, às tantas, vou precisar de meter uns pneus novos... vai ser cá um rombo no orçamento :) Vamos ver o que consigo arranjar.

Mas para já quero ver se faço o indispensável para estar em segurança na estrada e passar na inspeção. Tb se não passar sempre tenho 30 dias para re-inspecionar, certo?
No entanto há coisas que tenho mesmo de fazer se quero mesmo tentar passá-lo à primeira na inspeção: pneus pelo menos 2 a 2 da mesma marca, substituir farol da frente esquerdo partido, luzes dos máximos esquerda, luz de presença atrás, luz da chapa de matrícula, buzina, (tapar 2 buracos em baixo?), (limpar chassi e motor?)...

Por isso, vamos ver se vos vou dando news... se não, o mais tardar no sábado, lá nos vemos em óbidos (quem for)!!!

ajbbrito

Post by ajbbrito »

Ah, qto às fotos, uma vez que ontem estive numa sessão fotográfica privada com o meu carocha durante 1h15m, e após ter tirado cerca de 250 fotos e vídeos, irei, qnd tiver um tempinho fazer upload delas e disponibilizar o link!!!

Abc

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Demora muito.............. :shock: :shock: :shock: :wink: :wink: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Hugo wrote:A uma casa em viseu a vender pneus novos , penso que e na casa dos 75-80€ cada.

Ouve um lapso da minha parte.
E 95€ cada com camera de ares novas.
Fui confirmar c o dono do carocha branco que estou a reparar.
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Post Reply