VW Golf MK1 1.X LA3A!

Post Reply
YaJony95

VW Golf MK1 1.X LA3A!

Post by YaJony95 »

Boas Pessoal!
Venho aqui apresentar a minha relíquia! VW Golf Mk1 1.6TD!
Critica geral:
-Alguns podres a nível de chapa (nada crítico, até agora só vi no fundo, apesar de ainda serem uns "boraquitos", arranjasse)
-Junta da colaça queimada (espero ser isso, o problema é excesso de pressão no circuito da água, quando se puxa pelo carro, se não será cabeça rachada)
-Interiores em mau estado (um bom bocado mau)
-Fiação eléctrica.. uma miséria!
-E material de desgaste a precisar ser substituído!
No entanto já conta com radiador novo, já foi tratar de um dador de peças (VW Jeta 1.6d) o qual me deu os interiores completos (apesar de não vir a aproveitar muito) juntamente com 3 manómetros VDO (pressão do óleo, conta rotações e bateria), conta também com radiador novo do GTI, veio por engano mas vai ficar e pouca coisa mais!
Contando que para Julho concretizo o meu 17º aniversário, a contagem decrescente para o carro ficar operacional para o dia-a-dia começa!
Neste momento tenho o carro apontado para a lua (em cima de preguiças) à espera de desencaixar transmissões para tirar o motor fora!
Objectivo: Não vou restaura-lo ao ponto de ficar 100% original, pois não faz o meu estilo! O carro tem de ficar a meu gosto acima de tudo! Ou seja, vai levar pintura completa, o motor vai ser aberto para ver as entranhas e trocar junta da colaça e tudo mais que for preciso, material de desgaste (correias, casquilhos, borrachas) e para além disso só vai levar um rebaixamento leve, e umas jantes "bonitas" da época! Não sou adepto de alterar as linhas do carro nem nada do género! Um carro (ainda para mais dos antigos) é bonito como saiu de fábrica! Por isso assim se vai manter, a excepção das duas alterações que mencionei!
Eu sei que podia ser um "refrigerado a ar", e eu não me importava! Mas também me considero bem acompanhado com este clássico!
Agora, o que "nós queremos é fotos" e então venham elas :)

Image

A frente linda :P
Image

Um tone na foto (sou eu :P )
Image

O interior lindo :D
Image

O volante também é lindo, mas preciso do centro, pois só está lá a borracha :P
Image

As janelinhas da moda :P
Image

Image

O painel de instrumentos (não sei se a quilometragem é real, mas não deve ser :S )
Image

Isto é aonde vou colocar uma coisinha (VDO, acho que ficam melhores aqui, pois vão ter mais uso ;) E o meu irmão fez-me o favor de cortar a consola onde eles estavam :D ) P.S: Já os tenho :mrgreen:
Image

E prontos, o sítio onde vai ficar o rádio, acho que até fica bem (manias corsa A :D ) P.S: Não liguem à cambada de módulos que está lá para baixo, fui eu que montei a pedido do meu irmão, mas vai sair tudo! Isto é um carro antigo, e nenhum Mecedes Class E :D
Image

O Coração dos Infernos! Para um Turbo Diesel, estou muito impressionado com o que ele faz!
Image

Image

O turbo (falaram-me, em conversa de café, que é um KKK14, e disseram que era muito bom!) :D
Image

Image

O radiador (o meu irmão comprou para o Diesel, mas quando o dono da loja viu o radiador que o empregado tinha vendido... "Mas isto é do GTI")
Image

A caixa do filtro de ar, que ou está mal encaixada, ou não é daqui :P
Image

Agora, problemas (ou não) :D

As forras das portas que já vinham assim!
Image

Image

Image

Image

Os piores pontos de chapa que vi até hoje (e atenção que já desmontei o interior todo)
Image

O pior de tudo está na mala, e mesmo assim vou arranjar esta:
Image

Image

Image

Image

E a maneira que seguraram o filho da put* do ailerom gigante que fiz o favor de o arrancar fora:
Image

E o forro do tecto, que alguém se lembrou de arrancar!
Image
O outro painel que ta lixado é o guarda-lamas da esquerda (condutor)! Está um pouco empenado, e com ferrugem, mas ainda não apodreceu! (No fotos :( )

Um pouco da mala, para verem o estado dela :D Parece que não vou ter chatices :D
Image

Image

Image

Image

Image

Bem, e para não dizerem que sou mausinho, os VDO já instalados na consola :P FICARÃO LINDOS :D
Image

Image

Bem, bancos todos fora:
Image

Só lixo e tablier à vista!

Banco do condutor:
Image

Bancos dos penduras:
Image

Já sem carpetes e prateleiras:
Image
Image

Kikas, que tal o trabalho? :mrgreen: (A minha única ajuda :P )
Image
Image

Umas fotos do fundo do carro, não parece muito mau :oops:
Image
Image

As carpetes a serem lavadinhas :D
Image
Image
Image

E como nem tudo são rosas, o primeiro podre que encontrei no carro :(
Image
Image

E no meio desta tralha toda:
Image

Ainda encontrei este sobrevivente:
Image

De salientar que o carro agora não se encontra assim, nem nada que se pareça! Está sem linha de escape, todos os componentes à volta do motor foram retirados, e como referi à espera que este saia fora! Por dentro só tem o banco do condutor e o volante!
Agora os próximos passos são retirar o motor, e continuar o trabalho de reparação do fundo!
Todo o trabalho tem sido feito em casa, e espero continuar a ser feito! Para além de tudo ser feito em casa, tenho sido apenas EU a fazer as coisas!
Já reparei um podre no fundo dos pés do passageiro da frente, mas quero tirar o motor, e de seguida o guarda lamas para reparar melhor, pois não gostei da reparação!
Até sábado vou comprar ferramentas para poder continuar os trabalhos!
Um abraço a todos, e chovam dai as criticas!
Last edited by YaJony95 on 10 Jul 2013 02:53, edited 1 time in total.
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

seventropical

Re: VW Golf MK1 1.6TD!

Post by seventropical »

Muito bem,é assim mesmo............estás de parabéns,porque com a tua idade os putos só pensam em playstation e derivados........ :mrgreen:

Também gostei muito do volante do teu Golf ,esse também equipava alguns modelos de VW scirocco......... :wink:

Portanto já sabes,Força nesse restauro..... :wink:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo e belo relato.
Os Golfs MK1 têm ainda uma série de peças herdadas dos carochas, como manípulos de trancar as portas, os de abertura interiores e até os farois da frente, que são como os dos últimos carochas.
Vai colocando as evoluções e participando na garagem... poderá ser que um dia tenhas um refrigerado a ar... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

YaJony95

Post by YaJony95 »

seventropical wrote:Muito bem,é assim mesmo............estás de parabéns,porque com a tua idade os putos só pensam em playstation e derivados........ :mrgreen:

Também gostei muito do volante do teu Golf ,esse também equipava alguns modelos de VW scirocco......... :wink:

Portanto já sabes,Força nesse restauro..... :wink:

seventropical..... :wink:
Obrigado seventropical!
Também gosto de playstation's e tal, mas os tempos de ficar "colado" em frente a uma televisão já passaram à muito... Agora a minha Playstation tem de ter obrigatoriamente rodas e motor :lol:
O volante é sem dúvida daquelas coisas que vai morrer com o carro, se não for este ade ser um igual!
Obrigado pelo incentivo!

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Bem vindo e belo relato.
Os Golfs MK1 têm ainda uma série de peças herdadas dos carochas, como manípulos de trancar as portas, os de abertura interiores e até os farois da frente, que são como os dos últimos carochas.
Vai colocando as evoluções e participando na garagem... poderá ser que um dia tenhas um refrigerado a ar... :wink:
Pois bem, neste ponto estou surpreendido! Sei que o Golf MK1 foi o sucessor do carocha (se não me engano) mas nunca relacionei isso com um modelo ter as mesmas peças que o outro! Sempre a aprender : :wink:
Como já tinha referido na minha apresentação, sei de um refrigerado a ar "encostado", mas não é aquele refrigerado a ar que eu quero! Se bem que se vier é bem-vindo!
Obrigado pelo comentário Hugo! Amanha quero ver se já trago novidades!

YaJony95

Post by YaJony95 »

E pois é colegas, estou com um pequeno precalço (mais um)!
Alguém me poderia dar uma dica, de como retirar a ponteira de dircção? Não me interessa que esta se danifica ao ser retirada (pois vai levar uma nova), só não consigo retirar-la! Mesmo depois de muitas pancadas em cima dela, ela não sai da manga de eixo! Já pensei arrajar um maçarico, e aquecer-la, a fim de ela sair melhor! Alguma sugestão?

Pedro 1300

Post by Pedro 1300 »

Boas

Bem vindo, já tinha visto o teu projecto no clube golf...
Esse volante da wolksburg edition é altamente, já andei à procura de um para mim, gosto de coleccionar estas cenas da volkswagen.
Para tirares a ponteira de direcção é necessário um extractor de rótulas igual a este http://www.duravit.pt/store/extractor-d ... -vl-1.html
Também podes com um maço de madeira ou de plastico dar uma pancada na manga de eixo, e sai facilmente. Atenção eu não te disse nada, isso é só para desenrascar porque o trabalho bem feito é com o extractor. . .
Grande máquina que ai tens quem me dera a mim ter um carrito desses....

Bom restauro

Abraço

Pedro Cabral
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.

nezz
★★

Post by nezz »

é um Janoto :mrgreen:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

YaJony95

Post by YaJony95 »

Pedro 1300 wrote:Boas

Bem vindo, já tinha visto o teu projecto no clube golf...
Esse volante da wolksburg edition é altamente, já andei à procura de um para mim, gosto de coleccionar estas cenas da volkswagen.
Para tirares a ponteira de direcção é necessário um extractor de rótulas igual a este http://www.duravit.pt/store/extractor-d ... -vl-1.html
Também podes com um maço de madeira ou de plastico dar uma pancada na manga de eixo, e sai facilmente. Atenção eu não te disse nada, isso é só para desenrascar porque o trabalho bem feito é com o extractor. . .
Grande máquina que ai tens quem me dera a mim ter um carrito desses....

Bom restauro

Abraço

Pedro Cabral
Obrigado Pedro!
Este volante é aquela coisa que um dia ade levar o tratamento que merece :)
Quanto a ponteira/terminal de direcção, talvez o melhor seja arranjar um desses extractores emprestados! O que interessa é ela sair, e não o estado em que ficará depois de sair... em principio vai levar nova! A ver vamos amanhã como corre!
Eu gosto muito do carrito! Mas vai-me dar muito que fazer :roll:
Obrigado pelo coment!

YaJony95

Post by YaJony95 »

nezz wrote:é um Janoto :mrgreen:
Nahhh, Janoto não! Janota é só a tua :P !E mesmo assim, é NJ, e não JN :D
Venham daí sugestões para a alcunha do latinhas :P ! Assim de momento não me recorda nada!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

NJ...

Se fosse um japonês, NinJa assentáva-lhe que nem uma luva... mas sendo um germânico, acho que não lhe fica bem...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:NJ...

Se fosse um japonês, NinJa assentáva-lhe que nem uma luva... mas sendo um germânico, acho que não lhe fica bem...
Isso nomes não lhe ade faltar!
Já pensei Red One! Mas para um clássico não sei não a ver vamos!

__________________________________________________________________________________________________________________________________
Bem pessoal, peço imensas desculpas nunca mais ter cá vindo! Pouca coisa fiz no carro nestes tempos, só tirei o motor fora! Não tenho tido tempo nenhum, ando de volta do Golf 2 do meu irmão, pois levou Swap para TDI 90cv, mais tablier do golf 3, DA, ABS etc etc etc e isto tem-me comido o tempo todo :( As boas noticias é que assim consegui arranjar um Servo freio do GTD, mais umas pinças VW2!
Outra boa noticia é que um amigo nosso queimou um 1.9TD, e levou o antigo 1.6 do meu irmão! Disse me o pai dele que se fosse só a junta ele metia-a! Ou seja, em principio o 1.6 vem reparado do problema do aquecimento (o motivo de ter saído fora) e vai para lá a minha bomba e um KKK14 visto o meu já não ser aconselhável usar devido a imensa folga!
Tenho de actualizar umas fotos do carro! Esta semana queria ver se dava um "bom" adianto ao Golf 2 para depois passar ao meu, mas não é fácil! A ver vamos como corre, agora que estou de férias pode ser que melhore!
Um Abraço a todos deste fórum e arredores, e imensas desculpas pela ausência! :roll:
Os melhores cumprimentos, João Esteves!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Estás perdoado... :mrgreen: Mas para o perdão absoluto ainda falta o carocha... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Estás perdoado... :mrgreen: Mas para o perdão absoluto ainda falta o carocha... :mrgreen:
Por mais que eu queira, para já não posso! Tenho de me contentar com o golf :) Ou seja, isto anda em média de dois carros por cada um! O meu irmão mais velho tem dois Corsas, o do meio tem um corsa e um golf 2, e eu tenho o golf! Ainda há mais um corsa 1.0 que é considerado meu, mas que eu considero de todos, pois quando algum outro carro para é esse que anda! Por isso so penso num caroçha depois de ter o meu concluido! E para além do mais não quero misturar projectos! Já me vejo lixado para conciliar a bicicleta a motor e o carro, mas esta ja está praticamente concluida, visto que me esta a faltar um apoio do escape (acabei o hoje, falta so mesmo o apoio) e a instalação luminosa!
Esperemos bem que venha a ter um carocha um dia, mas são tantos os clássicos que gosto e que marcaram a minha infância que é complicado :mrgreen:
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Bem, e como hoje foi o meu aniversário os meus irmãos e os meus pais decidiram fazer me uma surpresa! Ou seja entre todos ofereceram-me o sistema de som completo para o carrito! É constituido por um auto-rádio LG, umas ovais da Hertz e umas colunas de vias separadas também da Hertz! E com um pouco de sorte não aposto mais em colunas! Pode ser tudo menos o que o carro precise, mas é sempre uma motivação, e então para mim que gosto de ouvir uma musica nítida! Estou-lhes muito grato! Andava sempre a ver se alguém se desfazia de um auto-rádio, mas agora não preciso!
E bem, cada vez mais olho para o meu menino e me da mais pena dele! Tenho mesmo de "fazer" qualquer coisa nele, pois há sempre qualquer coisa para fazer...
Um abraço a todos e força com os vosso projectos :!:

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Parabens e belas prendinhas!!!

É bom quando a familia apoia os gostos e colabora.

:)
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Post Reply