Venho aqui apresentar a minha relíquia! VW Golf Mk1 1.6TD!
Critica geral:
-Alguns podres a nível de chapa (nada crítico, até agora só vi no fundo, apesar de ainda serem uns "boraquitos", arranjasse)
-Junta da colaça queimada (espero ser isso, o problema é excesso de pressão no circuito da água, quando se puxa pelo carro, se não será cabeça rachada)
-Interiores em mau estado (um bom bocado mau)
-Fiação eléctrica.. uma miséria!
-E material de desgaste a precisar ser substituído!
No entanto já conta com radiador novo, já foi tratar de um dador de peças (VW Jeta 1.6d) o qual me deu os interiores completos (apesar de não vir a aproveitar muito) juntamente com 3 manómetros VDO (pressão do óleo, conta rotações e bateria), conta também com radiador novo do GTI, veio por engano mas vai ficar e pouca coisa mais!
Contando que para Julho concretizo o meu 17º aniversário, a contagem decrescente para o carro ficar operacional para o dia-a-dia começa!
Neste momento tenho o carro apontado para a lua (em cima de preguiças) à espera de desencaixar transmissões para tirar o motor fora!
Objectivo: Não vou restaura-lo ao ponto de ficar 100% original, pois não faz o meu estilo! O carro tem de ficar a meu gosto acima de tudo! Ou seja, vai levar pintura completa, o motor vai ser aberto para ver as entranhas e trocar junta da colaça e tudo mais que for preciso, material de desgaste (correias, casquilhos, borrachas) e para além disso só vai levar um rebaixamento leve, e umas jantes "bonitas" da época! Não sou adepto de alterar as linhas do carro nem nada do género! Um carro (ainda para mais dos antigos) é bonito como saiu de fábrica! Por isso assim se vai manter, a excepção das duas alterações que mencionei!
Eu sei que podia ser um "refrigerado a ar", e eu não me importava! Mas também me considero bem acompanhado com este clássico!
Agora, o que "nós queremos é fotos" e então venham elas

A frente linda

Um tone na foto (sou eu

O interior lindo

O volante também é lindo, mas preciso do centro, pois só está lá a borracha

As janelinhas da moda

O painel de instrumentos (não sei se a quilometragem é real, mas não deve ser :S )

Isto é aonde vou colocar uma coisinha (VDO, acho que ficam melhores aqui, pois vão ter mais uso

E prontos, o sítio onde vai ficar o rádio, acho que até fica bem (manias corsa A

O Coração dos Infernos! Para um Turbo Diesel, estou muito impressionado com o que ele faz!

O turbo (falaram-me, em conversa de café, que é um KKK14, e disseram que era muito bom!)

O radiador (o meu irmão comprou para o Diesel, mas quando o dono da loja viu o radiador que o empregado tinha vendido... "Mas isto é do GTI")

A caixa do filtro de ar, que ou está mal encaixada, ou não é daqui

Agora, problemas (ou não)
As forras das portas que já vinham assim!

Os piores pontos de chapa que vi até hoje (e atenção que já desmontei o interior todo)

O pior de tudo está na mala, e mesmo assim vou arranjar esta:

E a maneira que seguraram o filho da put* do ailerom gigante que fiz o favor de o arrancar fora:

E o forro do tecto, que alguém se lembrou de arrancar!

O outro painel que ta lixado é o guarda-lamas da esquerda (condutor)! Está um pouco empenado, e com ferrugem, mas ainda não apodreceu! (No fotos
Um pouco da mala, para verem o estado dela

Bem, e para não dizerem que sou mausinho, os VDO já instalados na consola

Bem, bancos todos fora:

Só lixo e tablier à vista!
Banco do condutor:

Bancos dos penduras:

Já sem carpetes e prateleiras:

Kikas, que tal o trabalho?

Umas fotos do fundo do carro, não parece muito mau

As carpetes a serem lavadinhas

E como nem tudo são rosas, o primeiro podre que encontrei no carro

E no meio desta tralha toda:

Ainda encontrei este sobrevivente:

De salientar que o carro agora não se encontra assim, nem nada que se pareça! Está sem linha de escape, todos os componentes à volta do motor foram retirados, e como referi à espera que este saia fora! Por dentro só tem o banco do condutor e o volante!
Agora os próximos passos são retirar o motor, e continuar o trabalho de reparação do fundo!
Todo o trabalho tem sido feito em casa, e espero continuar a ser feito! Para além de tudo ser feito em casa, tenho sido apenas EU a fazer as coisas!
Já reparei um podre no fundo dos pés do passageiro da frente, mas quero tirar o motor, e de seguida o guarda lamas para reparar melhor, pois não gostei da reparação!
Até sábado vou comprar ferramentas para poder continuar os trabalhos!
Um abraço a todos, e chovam dai as criticas!

[/center]