meu nome é Francisco Fonseca. Sou residente na Zona Centro, mais propriamente em Póvoa do Loureiro, Pampilhosa, Mealhada.
Sou mais um entusiasta dos vw no geral, e amante mais particularmente os carochas, dos quais, os primeiros (até os 1200 CC) deixam-me mais encantado.
Há pouco tempo adquiri um VW 1200 Limousine Luxe de 29 de Junho de 1962.
Um pouco de história:
Deixem contar-vos que o meu primeiro carro foi um carocha Limousine de 1962 de cor branca. No entanto, na altura não foi possível legalizá-lo pois levantaram-me problemas por o anterior dono não me acompanhar até à conservatória do registo automóvel, muito embora estivesse na posse da respectiva declaração de venda. Enfim, histórias lamentáveis da nossa administração pública. Assumamos que isto é passado.
De seguida, por vontade emergente de ter um veículo para circular, fruto dos meus 18 anos, vendi esse carocha e comprei uma moto 350 CC, de 1965, Matcheless G3 mercury. Esta moto, posta a funcionar, foi sujeita a restauro e circulou durante bastantes anos. Bem, agora chegou a hora de retornar a boa casa, isto é, troquei a minha moto pelo belíssimo carocha 1200 Limousine Luxe de 29 de Junho de 1962.
Devo dizer que adoro a moto da qual me desfiz mas, a paixão pelo carocha é indiscutivelmente mais forte.
Enfim, Recebi-o na passada quarta-feira, dia 22 de Junho de 2011. Acresce dizer que ainda não procedi à legalização do VW mas espero que não me aconteça como no passado. Se tal acontecer, terei de resolver pelo melhor.
É de dizer que estou num “déjà vu”.
Por fim, contactei com o colega Paulo S. da Mealhada e, como este é um dos que melhor tem restaurado o seu belíssimo carocha, solicitei-lhe ajuda para me aconselhar sobre o que tenho pela frente. Acrescento que este foi bastante simpático e aproveito para lhe agradecer publicamente a sua amabilidade.
Devo dizer que, pretendo efectuar um restauro ao mesmo nível, mantendo-o o mais original possível e, de facto, se possível, manter efectivamente os elementos originais.
Vou iniciar o restauro nesta Quinta-feira e, portanto, como o amigo Paulo disse quando se apresentou, “Conto com a ajuda de todos, opiniões construtivas, sou todo ouvidos para quem queira dar uma ajudita”.
Finalmente posso dizer, estou a iniciar o restauro do meu CAROCHA, o melhor carro do mundo.
Em breve irei colocar fotos da máquina e do avanço dos trabalhos.
Abraço