Duvidas...

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Ui,

chassi soldado à carroçaria nunca tem bom prognóstico... :? :?

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:? A minha aposta é: a borracha de união entre o chassis e a carroçaria desapareceu, desfez-se, a água andou ali a criar porcaria e lama acumulada, corroeu tudo, e as longarinas e fundos do carro têm que ser todos refeitos.
Vai dar trabalho...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

fan
Site Admin

Re: Duvidas...

Post by fan »

P-Max wrote:Tenho um carocha com um motor 1300 cortado
Acho que aqui esta a explicação para o chassi soldado a carrocaria, quando o cortaram devem ter soldado os reforços no chassi, e tb soldaram a carocaria

Ja agora muito cuidado a tirar essa carroçaria... se não tens cuidado e a reforças antes de a sacar fora, vais acabar com um molho de brocolos, ou seja uma carroçaria empenada que depois ja nao aperta no sitio....

Não sei o estado da carrocaria, mas se fizeres os "remendos" com o chassi fora da carrocaria, cuidado com os alinhamentos

Posso te estar a assustar um bocado, mas e melhor do que aprenderes da maneira errada :?

ja agora mete ai umas fotos, para o pessoal ver como esta o carro e dar opinioes.

abraço

P-Max

Post by P-Max »

Opinioes destas nao me assustam mas apenas me alertam. Sao sempre bem vindas e desde ja agradeço o alerta.
A carroçaria nao está muito má. Os fundos, que eu pensei estarem sem reparo possível, até estao em boas condiçoes e nem vai ser preciso mudalos. O fundo das portas tambem nao está tao mau quanto pensei. O fundo da mala, onde assenta o pneu suplente é que nao tem hipotese. Um sítio onde axei uns podres foi a frente do para-brisas. Já nao lhe mexo a uns tempos mas a ver se hoje lhe dedico mais umas horas. Depois meto umas fotos.

P-Max

Post by P-Max »

Entao e um motor destes no carocha. Isto dá lá?

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/VW-engin ... enameZWDVW

Até tou a salivar.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Da.... Fora o senão de ser furiosemente ilegal num carro a circular na via publica :twisted: E que tens de pensar tanbem em travoes para poder afrouxar e o resto.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

P-Max

Post by P-Max »

Eu nao digo a ninguem :)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Não sei sera mesmo bom negocio, porque no minimo eu acho umas coisas faltam na memoria descriptiva
Não se sabe a taxa de compressão
Nem do deck high
Nem com que tipo de carburedores a potençia de 210hp é obtida, etc...
Eu acho que não arriscava mesmo.
Ja um 1600 com dois 36 Dell ou 40 Dell (ou weber) com uma avore de excentricos ja da para se divertir imenso a "pouco" custo" e seria uma boa maneira de te inicoiar aos envenenados

P-Max

Post by P-Max »

E quantos cv é que essa soluçao soma aos 50?
Não ha nenhum motor mais potente air-colled?

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Ao contrário de outras marcas, não é preciso assim tantos cavalos para meter um vw a andar depressa, e a ocupar bons lugares na tabelas classificativas de rallyes.
Basta ver os resultados recentes de Giovanni Salvi e de Pedro Dinis.
A razão disto é uma soma de ingredientes: pequeno + leve e ligeiro + manobrável + tracção e motor traseiro = speed.

Com aumentos de potência até 80/90 cavalos metidos dentro de um carocha mais antigo, fica-se com um carro equivalente a um porsche 356 de 90 cavalos, que custa 6000 contos na compra, e muito a manter.
Um carocha é uma fracção desse custo, e os resultados concretizam-se.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

P-Max

Post by P-Max »

Pois, mas para meter um motor de um carocha com 90 cv nao deve ser muito fácil.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

È mais uma historia de dinheiro e de que pretendes fazer com o motor, das oportunidades, das tus capacidades, etc...imensas coisas vão influir sobre isto que uma verdedeira difficuldade tecnica

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

P-Max wrote:Ainda nao sei bem em que sentido quero ir. Só quero ir ouvindo as vossas opinioes.
Mas pareceme a opçao mais em conta para um aumento de potencia significativo.
É claro que preferia um air-cooled mas os euros tambem contam. Em principio ainda vou fazer a chaparia toda antes de mudar o motor.
Agora um aparte, tirei os parafusos todos para desmontar a carroçaria do chassi, no fim de os tirar todos começo a puxar. puxava , puxava e nada. ja andava a levantar o carro a frente e nada. Pedi ao meu pai para se meter em cima do chassi a fazer peço e vá de puxar e nada. Depois de algumas gotas de suor "muitas" e uma ligeira dor de costas meto-me debaixo so carro e descubri o mistério. Soldaram a carroçaria ao chassi. Agora vou ter que pegar na rebarbadora e cortar pelo sitio que tá soldado.
Nao entendo porque aquilo foi soldado mas acho que vou descobrir brevemente e da pior maneira.
Bom um waterbox é sempre um pouco mais trabalhoso e complicado, na minha opinião podes fazer maravilhas com uma base tipo 1 e sem desvirtuar uma das vantagens dos aircooled. Só depende do que pretendas gastar, ate se calhar o bloco do teu motor servira de base, so tens de investigar que bloco tens.

P-Max

Post by P-Max »

O meu bloco e um 1300, pelo menos segundo o que o meu pai diz.
O motor que estava lá era um 1200 mas berrou devido a uma má reparação já a uns 12 ou 13 anos.
Para o que pretendo acho que o 2.1 a agua é a soluçao mais economica para um aumento de potencia significativo mas até eu chegar ao motor tenho de arranjar a chapa e o chassi ,e ainda nao tirei a carroçaria do chassi. Já so falta tirar os tubos dos travões e a barra de direção. Já nao e muito. Depois vou precisar de umas ideias de como reforçar o parabrisas visto este ser muito instavel devido ao carro ser cortado.
Aceitam-se ideias.

P-Max

Post by P-Max »

Bem axo que deveria mudar este topico para a parte do restauro.
Ja cortei a solda que agarrava o chassi á carroçaria. Finamente tenho a carroçaria solta.
So falta desligar o resto dos fios para ela sair fora.
Qual o proximo paço que deverei tomar?
Ha algum produto para tirar aquela camada preta de oleo misturado com pó que se encontra no chassi?
Em relação ao motor penso nao ser tao dificil quanto dizem. só tenho de arranjar outra caixa (qual é que me aconcelham?) e por um radiador.
Aguardo as vossas opinioes e concelhos.
Quanto mais mexo no carro mais gosto aquilo me dá. Hoje so parei porque as chaves e a ferramenta limitada nao ajudam. Amanha trato disso.

Post Reply