ajuda " tentativa de atrasar corrosão"

Post Reply
pedro silva

ajuda " tentativa de atrasar corrosão"

Post by pedro silva »

boa tarde a todos.

tenho uma duvida a qual estou aqui a procura de algumas dicas e ajuda.

eu tenho um vw 1303 ao qual tenho os túneis de ar que todos tão bem conhecem "inutilizados"
como tal procuro um produto que possa pulverizar dentro dessas zonas e noutras para tentar retardar o apodrecimento da chapa no seu interior.

tenho ouvido falar em: cera liquida, massa consistente diluída em gasolina, óleo queimado ....

queria uma opinião vossa que me possa ajudar a decidir pelo melhor e o mais eficaz :)

obrigado e aguardo.

abraços
Pedro

Patxi

Re: ajuda " tentativa de atrasar corrosão"

Post by Patxi »

WD-40 é bom para deslocar a água, é mesmo esse o seu propósito. Depois de tudo bem seco, cera quente, por exemplo.

Há uma coisa que me tenho lembrado ultimamente, e que é aparafusar uma chapa de zinco à carroçaria (sempre a fazer contacto um com o outro). Assim o zinco é corroído e não o metal da carroçaria. É o que usam nos barcos para evitar a corrosão há muitos e muitos anos.
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.

pedro silva

Post by pedro silva »

Patxi wrote:WD-40 é bom para deslocar a água, é mesmo esse o seu propósito. Depois de tudo bem seco, cera quente, por exemplo.

Há uma coisa que me tenho lembrado ultimamente, e que é aparafusar uma chapa de zinco à carroçaria (sempre a fazer contacto um com o outro). Assim o zinco é corroído e não o metal da carroçaria. É o que usam nos barcos para evitar a corrosão há muitos e muitos anos.
bem... o meu problema mesmo é o quão difícil é chegar a essas zonas como os túneis e zonas blindadas no interior da carroçaria mas que se forem pulverizadas com um pequeno tubo adaptado na pistola pode injectar esse tal liquido que procuro para esse efeito.

como não posso limpar essas zonas o mais provável é que já haja ferrugem por lá :?

o óleo como sabem é um lubrificante e pode servir de isolamento.... é uma ideia que me está a passar...

Speed

Post by Speed »

Há uns produtos que vêm numas latas em spray, mas maiorzinhas, com um tubo/bocal específico para os lugares de difícil acesso.

Se procurares a revista "Practical Classics" vais ver bastantes produtos, é só escolher o q te parecer melhor.

Abraço
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

pedro silva

Post by pedro silva »

Speed wrote:Há uns produtos que vêm numas latas em spray, mas maiorzinhas, com um tubo/bocal específico para os lugares de difícil acesso.

Se procurares a revista "Practical Classics" vais ver bastantes produtos, é só escolher o q te parecer melhor.
Abraço

obrigado, vou procurar e logo que tenha a solução partilho com vocês.

abraço
Pedro

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Boas...
No meu apliquei massa consistente diluida com oleo novo, fiz tipo uma açorda de marisco :D que coloquei dentro da bisnaga da cera quente (depois de vazia) ligada na pistola do compressor, certo é que nos primeiros meses pinga oleo por tudo quanto é local onde estaciones.. ja o fiz a 9 anos e ainda nada de corrosao...de notar que o meu carro nao levou uma reparaçoa 5***** no entanto a poçao magica resultou em pleno :D :D :D
Foge quero passar

pedro silva

Post by pedro silva »

motortipo4 wrote:Boas...
No meu apliquei massa consistente diluida com oleo novo, fiz tipo uma açorda de marisco :D que coloquei dentro da bisnaga da cera quente (depois de vazia) ligada na pistola do compressor, certo é que nos primeiros meses pinga oleo por tudo quanto é local onde estaciones.. ja o fiz a 9 anos e ainda nada de corrosao...de notar que o meu carro nao levou uma reparaçoa 5***** no entanto a poçao magica resultou em pleno :D :D :D
realmente a massa e o óleo são lubrificantes e aplicado dessa forma acredito que resulte.

estive ontem numa superfície comercial de ferramentas e tintas e expus o caso, o que me aconselharam a fazer foi aplicar conversor de ferrugem, da mesma forma como aplicaste no teu, porque com o pincel é impossível lá chegar.

sei que o conversor é bom, pena é o preço :|, mas se for o melhor acho que vai ter de ser :|

abraço :wink:

Speed

Post by Speed »

Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

pedro silva wrote:
realmente a massa e o óleo são lubrificantes e aplicado dessa forma acredito que resulte.

estive ontem numa superfície comercial de ferramentas e tintas e expus o caso, o que me aconselharam a fazer foi aplicar conversor de ferrugem, da mesma forma como aplicaste no teu, porque com o pincel é impossível lá chegar.

sei que o conversor é bom, pena é o preço :|, mas se for o melhor acho que vai ter de ser :|

Podes acreditar que resulta....o meu carro ainda hoje apresenta gordura por tudo quanto é tuneis...se fizeres issi tens carro para uns anos valentes......
Foge quero passar

pedro silva

Post by pedro silva »

motortipo4 wrote:
pedro silva wrote:

Podes acreditar que resulta....o meu carro ainda hoje apresenta gordura por tudo quanto é tuneis...se fizeres issi tens carro para uns anos valentes......
bem... acho que me rendi a formula magica :mrgreen:

vou seguir o teu concelho e experiência e depois com o passar dos tempos logo se vê :P

obrigado e abraço

Pedro

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ó Maurício!
Vais-me dar essa receita ao vivo.
Preciso de saber qual a percentagem correta de óleo e massa.
Até lá!
Tio Baptista
Image

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Carlos Baptista wrote:Ó Maurício!
Vais-me dar essa receita ao vivo.
Preciso de saber qual a percentagem correta de óleo e massa.
Até lá!
Tio Baptista
Tio baptista.....aprendi a receita com a malta da tua geraçao :D :D logo vi que estavas a reinar, bem sei que tas farto de saber qual a percentagem, é como fazer um bolo, so nao vai ao forno :P :P :P
Foge quero passar

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Faltaste à consulta.
A malta da minha geração fazia isso e depois de enxarcar o carro nessa mistela, iam assapar em estradas de terra batida, para o pó se agarrar à mistela.
Era pá vida! E os fogareiros não lavavam os carros (que na altura era tudo mercedes) por baixo.
A lavagem do carro por cima, era feita com água e petróleo e no fim era devidamente enxugado com uma camursa.
Coisas de antigamente! :D

Fogo à peça!

Tio Baptista
Image

carocha1966

Post by carocha1966 »

Bom dia, quais os locais para meter esse tal liquido nos tuneis do carocha alguém pode exemplificar com fotos muito obrigado.

Post Reply