Dona Bimba - Splitscreen de 1966

Post Reply
lovebus

Re: Dona Bimba - Splitscreen de 1966

Post by lovebus »

Sim nezz,o novo barulho é de facto outra música para os ouvidos.É mais suave,mais silencioso e mais agradável.
Agora resta esperar por dias de sol para andar com ela,é que no sábado passado pela noite saí com ela,não consegui resistir.Pois,acontece que choveu e como as borrachas dos safaris não estão a vedar bem a água entra lá para dentro,escorrendo pelo tablier e acumula-sse no chão.Já comprei um produto da Ceys para aplicar por fora para isolar da água,porque sempre que saio com ela e está a chover tenho que colocar uns panos na parte de dentro encontados aos safaris para enxugar a água que entra,não é muita mas ao fim de umas horas acumula-sse.

Abraço.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:|
E as borrachas são novas?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

então e os travões já estão arranjados?

lovebus

Post by lovebus »

As borrachas que estão nos safaris são as mesmas de quando comprei a carrinha,já pensei em substituí-las mas colocá-las não deve ser fácil e de qualquer das formas os parafusos que unem as 2 partes das armações estão um pouco moídos e não os consigo desapertar.É que ao mexer nisso fazia o trabalho completo,ou seja,restaurar os safaris pelo menos a armação de baixo e aplicava borrachas novas mas para já queria remediar com um isolamento junto às borrachas exteriores.E na vossa opinião qual o melhor material isolante para aplicar?
Quanto aos travões,ela está a travar.Andei com ela no sábado e não tive problemas.Não sei até que ponto o técnico advertiu-me.Vou ter que suspender a traseira e girar a roda e alguém terá que estar lá dentro a carregar no travão a ver a reação. Dos bombitos não está a verter óleo.O que poderá ser malta?

Abraço.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Desculpa, mas andar com uma carrinha nesse estado de travões não tens amor à vida nem aos €€€€€€€€€s muito cuidado, com isso porra............pensa nos outros por onde passas :shock: :shock: :shock: mas andas com a carrinha sem inspeção :?: :?: :?: :shock: :shock: :shock:
Para selar isso nada melhor que silicone, também tinha esse problema no rato para-brisas, silicone, com uma mâo levantas a borracha por fora com a outra com a pistola do silicone zás e pronto tipo tapa fugas de radiador :mrgreen: :mrgreen:
Cuidado com os travões :shock: :shock: :shock: pensa na tua segurança e nos outros :evil: :evil: há cada melro porra......................sem travões a circular na via pública......................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

lovebus

Post by lovebus »

Fernando,a carrinha tem inspeção em dia,foi feita no sábado passado.E claro que tem travões caso contrário não andaria com ela a arriscar-me e aos demais condutores e peões.É como disse,vou ter que analisar melhor a roda traseira do lado direito.
Só para que tenhas uma noção,a carrinha entra na garagem de marcha atrás e a descer com um grau de inclinação de +/- 45º e se necessário a meio da descida travo com o travão de pé e ela pára.Pode ser que seja apenas algum ajuste nas estrelas ou nos calços,digo eu.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

lovebus wrote:As borrachas que estão nos safaris são as mesmas de quando comprei a carrinha,já pensei em substituí-las mas colocá-las não deve ser fácil e de qualquer das formas os parafusos que unem as 2 partes das armações estão um pouco moídos e não os consigo desapertar.É que ao mexer nisso fazia o trabalho completo,ou seja,restaurar os safaris pelo menos a armação de baixo e aplicava borrachas novas mas para já queria remediar com um isolamento junto às borrachas exteriores.E na vossa opinião qual o melhor material isolante para aplicar?
O que maioritariamente importa para isso ficar +- estanque, é a borracha que fica entre a carroçaria e a safari.
A substituição é fácil e rápida. Este tipo faz umas que têm bom preço e feedback:
http://www.ssvc.org.uk/phpbb/viewtopic. ... &start=330

A borracha do vidro convém estar em bom estado para que os safaris não enferrujem/apodreçam no interior. Tal como dizes é mais complicada de substituir, para desapertar esses parafusos precisas de aplicar calor com um maçarico...
Mesmo depois de extraídos, certas vezes para separar as duas partes da safari sem partir o vidro é precisa alguma sorte.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

lovebus

Post by lovebus »

Nirvana,então na tua opinião a borracha que deixa passar a água para dentro é a que fica aplicada entre a carroçaria e a armação dos safaris e não pela borracha que fica entre o vidro e o safari? Sempre fiquei com a ideia que a água passava atravás da borracha do próprio safari,mas na volta até é mesmo pela borracha da carroçaria,vou ter que verificar isso.´
Já tive a dar uma olhadela ao tópico que me indicas-te,e ao que parece este é um problema comum nas Splitscreen.E com a aplicação da borracha que esse moço faz a água parece não entrar,vou analisar melhor a possibilidade de encomendar umas borrachas daquelas.
Obrigado Nirvana.

Abraço.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Image

Exacto. Estas borrachas ao fim de uns anos perdem rigidez e o formato correcto na parte que faz pressão contra a armação. Algumas chegam a estar tão "achatadas" que já mal têm superfície de contacto com a safari fechada.
É por aí que há mais margem para a água da chuva entrar, ajudada pela pressão do ar da carrinha em movimento.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

lovebus

Post by lovebus »

5ºfeira foi dia de sol,e toca a meter a carrinha a apanhar banhos de sol.Entretanto já estava decidido que iria aplicar a nova borracha da tampa do motor.Comecei por tirar a borracha mais evidente,o que de díficil não tinha nada dado o facto de por vezes ficar pendurada de toda ressiquida e detriorada.
Image
Image

Este era o aspecto depois de a ter tirado.
Image
Image

Enquanto estava a tratar da beleza da menina vemo-nos rodeado de cerca de 5 vendedores VW e da Skoda.Um deles estava na estrada do nó da Feira e ao aperceber-se de que estava lá a carrinha e pessoal de volta dela veio lá ter de propósito,e ao chegar diz:
-"É pá,eu vinha ali na rotunda,vi isto e vim cá claro."
Um dos vendedores da VW tem um carocha 1500 e ainda trocamos algumas impressões sobre os VW a ar.
Acabei por conseguir colocar a borracha a tempo,tinha que ir buscar a minha namorada ao trabalho para irmos à praia ver o por-do-sol.
Image
Image
Image
Image

Subo até ao 5º andar,faço duas sandochas,pego em 2 superbock de 25cl,óculos de sol da época e os documentos da Kastenwagen de 1966 e meto tudo dentro da mochila mais ou menos organizado.Saio de casa e desço pelas escadas até ao rés-do-chão e ...siga para dentro dela.
Lá fomos até à praia de Cortegaça desanuviar e contemplar o mar.Viemos para casa e acabo por meter a Dona Bimba na garagem,ainda não sabia se ía saír à noite ou não,lá tenho eu de descer de marcha atrás pela rampa de +/- 45º,não é tarefa fácil mas o que interessa é que ela fica abrigada.Eu e a minha namorada depois de algum tempo e paciência,deu nisto.
Image

Aproveitei esses vinis de uma montra que foi mudada.Depois do resultado que veêm fiquei um pouco dividido,mas até fica nice.

lovebus

Post by lovebus »

Ainda na 5ªfeira e quando estava a por a carrinha na garagem fundiu-se o 6º fusível a contar da esquerda para a direita,fiquei sem mínimos do lado direito e sem a luz de presença traseira do mesmo lado e creio que a luz da matrícula. No dia seguinte fui comprar 4 fusiveis de 16A a 0,15€ cada um,cheguei a casa mudei-o e ficou tudo a fincionar devidamente.
Image

Mas ao trocar o fusível e ao analisar os restantes reparei que todos eles são de 16A,contudo no manual do utilizador no esquema da caixa de fusiveis apenas os dois do lado direito são de 16A e os restantes são de 8A.
Image

Há algum inconveniente em ter todos os fusiveis de 16A ?

Abraço.

Speed

Post by Speed »

Nenhum inconveniente, isto é, desde que não sejam precisos...

...a ideia de terem uma amperagem maior, é para que fundam ao atingir essa carga; se forem mais capazes, não vão fazer a função para a qual estão lá, podendo levar a que falhe algum componente.
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Desculpem lá de 8A para 16A o dobro do recomendado:shock: :shock: :shock: é pá isso não pode ser, se existe um livro do carro e está recomendado com esses amperes, é favor respeitar, digo eu, olhem que a cablagem se for ainda de origem está ressequida e pode não aguentar tantos amperes..............pode pegar fogo ARDER e cuidado com isso tens um extintor na menina é muito aconselhável, e a tampa do motor sempre, mas sempre em andamento sem ser fechada à chave........................o pessoal começa a carregar os carros com acessórios que pedem mais corrente/amperes, muito cuidado................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

RicardoV
✘✘

Post by RicardoV »

Troca já para os fusíveis correctos.

A instalação e equipamentos provavelmente está dimensionada para os tais 8A. Ter um fusível 16A basicamente é como ter um arame a fazer a passagem de corrente.
Image

lovebus

Post by lovebus »

Antes de começar,obrigado pela vossa participação.
Já pedi à minha namorada para ir buscar os fusíveis de 8A,quando ela chegar a casa já os vou ter e aí vou mudá-los. Será que pelo facto de os fusíveis serem todos de 16A não terá a ver com o trabalho feito pelo electricista anterior,na altura que foi restaurada. A cablagem foi mudada nessa altura,penso eu de que...
Não tinha a ideia do facto de ter todos os fusiveis de 16A poderia ser tão perigoso,Fernando.De qualquer das formas o extintor anda na carrinha.
Mas vou ter que confirmar se as ligações que tenho correspondem às mesmas do esquema do manual do utilizador,certo? Pode não corresponder.

Abraço.

Post Reply