vw T2 1960
-
mr_fonzie
- ✘✘
-
nuty
- ★
Re: vw T2 1960
mr_fonzie wrote:Estejam descansados que mais logo já abro um tópico só para a GirasoL
![]()
![]()
![]()
he he he

- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
já tem nome e tudo, parabéns.
-
mr_fonzie
- ✘✘
- Rúben Marcelo
- ✘✘
Ve la se metes aqui as novidades...
-
mr_fonzie
- ✘✘
Epá as novidades são poucas, nem tirei fotos hoje..
O que andei a fazer foi medições e testar a chaparia, e cortar ferrugem.
Amanha de manhã vai ser mais um pouco de medições e corte..
Depois ponho fotos.
O que andei a fazer foi medições e testar a chaparia, e cortar ferrugem.
Amanha de manhã vai ser mais um pouco de medições e corte..
Depois ponho fotos.
-
mr_fonzie
- ✘✘
-
nuty
- ★
Granda Fonzie, vai indo todo loco.
olha e a Girassol como é? nao vais meter ja isso a andar?
olha e a Girassol como é? nao vais meter ja isso a andar?

-
mr_fonzie
- ✘✘
Epá o Nuty tenho de de pegar nesta por causa do stress do IMTT.
A girassol é a seguir. E tenho de ter calma não me aguento com duas ao mesmo tempo
.
A girassol é a seguir. E tenho de ter calma não me aguento com duas ao mesmo tempo
-
mr_fonzie
- ✘✘
Aproveito para pedir ao pessoal que percebe mais disto que eu, que tenha informações sobre medidas de chassis que ponha aqui. Uma das próximas etapas vai ser colocar as travessas e como tal gostava de ter medidas.
É verdade que tenho la a Girassol, só que não sei até que ponto as medidas de chassis são iguais na single cab de 67 e uma panel de 60.
Já andei a comparar medidas entre ambas e parecem-me iguais nas partes de estrutura.
Para além disso quero que caso vejam algo de errado durante o processo de restauro que me digam.
É verdade que tenho la a Girassol, só que não sei até que ponto as medidas de chassis são iguais na single cab de 67 e uma panel de 60.
Já andei a comparar medidas entre ambas e parecem-me iguais nas partes de estrutura.
Para além disso quero que caso vejam algo de errado durante o processo de restauro que me digam.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Lindo trabalho, sim senhor... Estou quase a chegar a essa fase na Maria das Dores, mas o tempo não dá para tudo...
Que medidas precisas? Das 6 travessas? A distância entre elas? A penúltima de trás é fácil, pois fica na direcção das que descem aos lados da carroçaria, pois levam com os apoios dos macacos... depois a distância entre elas poderei tirar no fim de semana.
E como removeste o tubo da haste da alavanca de velocidades?
Que medidas precisas? Das 6 travessas? A distância entre elas? A penúltima de trás é fácil, pois fica na direcção das que descem aos lados da carroçaria, pois levam com os apoios dos macacos... depois a distância entre elas poderei tirar no fim de semana.
E como removeste o tubo da haste da alavanca de velocidades?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
mr_fonzie
- ✘✘
O tubo da haste tirei-o junto com as travessas em (i) da outra carrinha que tenho para peças, só vou por as travessas em U novas, mas mesmo assim tenho de as furar para passar os tubos do travão de mão. Para tirar os restos das travessas cortei as soldaduras entre as travessas e o tubo. Logo ponho foto.HUGO bOSS wrote:E como removeste o tubo da haste da alavanca de velocidades?
As medidas que preciso era entre as travessas e depois entre as longarinas e a chapa onde solda o painel de fora.
Depois vou precisar de medidas da zona das portas da frente, como vou tirar o chão da frente e as chapas da frente os pilares vão ficar soltos.
Tenho cá a single cab mas como ela é de 67 pode haver alterações entre anos nas medidas (coisa que não sei).
-
mr_fonzie
- ✘✘
Fui ali ao stall20 no thesamba buscar esta imagem

Hugo a medida que quero também é desde as longarinas até esta chapa que esta fixa com os alicates.

Hugo a medida que quero também é desde as longarinas até esta chapa que esta fixa com os alicates.
- Rúben Marcelo
- ✘✘
Assim ta bem... esta menina começa igualmente a ganhar forma... Qd quiseres vou ai ajudar, so estou a espera de saber se tenho que a recurso a uma cadeira e fico livre... pagas o almoço e eu vou ai para tomar
.
-
mr_fonzie
- ✘✘
E pode ser um almoço caseiro??Rúben Marcelo wrote:pagas o almoço e eu vou ai para tomar