Aquariofilia algum "viciado"?

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
pedrocarocha

Aquariofilia algum "viciado"?

Post by pedrocarocha »

Olá pessoal, depois de uma pesquisa pelo fórum não encontrei nada relacionado, daí a minha pergunta e a fim de conhecer mais aficionados deste hobbie..a aquariofilia no fórum da garagem, será que há alguém...eu sou ainda um novato nestas andanças :lol:
Um abraço,

Pedro

Quaresma
✘✘✘✘✘

Re: Aquariofilia algum "viciado"?

Post by Quaresma »

Eh pá já por uma serie de vezes que penso em colocar aqui um tópico desses e ainda bem que tu te antecipaste assim já me sinto "obrigado" a dar continuidade á conversa...

Sim também fui atacado por essa maleita :) tenho um aquário de 80x30x40, há quase dois anos, de momento tenho cerca de 30 peixes de 12 espécies mais ou menos, troncos naturais e só plantas naturais.

Por incrivel que pareça a coincidência estive hoje a fazer a limpeza do meu.

Para terminar é das coisas que mais prazer me dão (a seguir ás carrinhas vw :D ) é passar momentos a olhar para o aquário e toda a sua agitação.

:)
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Patxi

Post by Patxi »

Tenho um de 100x30x40 que "herdei" da minha irmã, depois de ter azares atrás de azares com os peixes.

Limpeza valente, tudo desinfectado e cá tenho uns quantos há já um aninho.
Este de 40cm tinha no quarto, mas fartei-me do barulho da bomba durante a noite e o espaço também estava a fazer falta.

Image

No aquário grande tenho 2 discos, 3 coridoras (2 são albinas), um plescostomus já com 25cms (era tão 'canino" quando o comprei - ainda é o meu preferido de todos) e outros 2 que não me recordo agora o nome. Até há pouco tempo tive um casal de paraíso, mas um morreu preso atrás da caixa do filtro e aquecedor e a fêmea definhou. "Caracoles" é coisa que não falta, mas são os que comem outros caracóis e as algas. A ver se amanhã tiro foto.
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.

pedrocarocha

Post by pedrocarocha »

Quaresma wrote:Eh pá já por uma serie de vezes que penso em colocar aqui um tópico desses e ainda bem que tu te antecipaste assim já me sinto "obrigado" a dar continuidade á conversa...

Sim também fui atacado por essa maleita :) tenho um aquário de 80x30x40, há quase dois anos, de momento tenho cerca de 30 peixes de 12 espécies mais ou menos, troncos naturais e só plantas naturais.
:) (...)
Eu sabia!! :twisted:
...que tinha que haver entusiastas nesta área em simultâneo com os vw!
Fixe então Quaresma, eu já tive dois aquários antes, o último com 60x30x40 mas agora já algum que não tinha nada...e ontem comprei um, mas maior do que estava habituado, já tem 1,20m.
Para a semana já o vou começar a montar e a ciclar...mas agora de momento não tenho plantas nenhumas nem ornamentos..na altura dei tudo quando deixei de ter aquário e agora vou ter de voltar a comprar.. Que espécies de plantas tens Quaresma? E já agora peixes...ciclideos alguma coisa? Discus? Perguntou, porque são dos meus preferidos :P
Já tens aí um belo cardume :lol:

pedrocarocha

Post by pedrocarocha »

Patxi wrote:Tenho um de 100x30x40 que "herdei" da minha irmã, depois de ter azares atrás de azares com os peixes.

(...)
No aquário grande tenho 2 discos, 3 coridoras (2 são albinas), um plescostomus já com 25cms (era tão 'canino" quando o comprei - ainda é o meu preferido de todos) e outros 2 que não me recordo agora o nome. Até há pouco tempo tive um casal de paraíso, mas um morreu preso atrás da caixa do filtro e aquecedor e a fêmea definhou. "Caracoles" é coisa que não falta, mas são os que comem outros caracóis e as algas. A ver se amanhã tiro foto.
Fotos fotos...boa ideia! Eu agora ainda não tenho o meu aqua, assim que o tiver cá meto fotos também.. Os plescostomus cheguei a ter um...crescem bastante, e dão uma ajuda a limpar o fundo :lol:

Patxi

Post by Patxi »

Os meus peixinhos
Image

Escondido atrás da rocha...
Image

E a dar uma fuga rápida
Image
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Hoje para tirar as dúvidas fui fazer a chamada...

zebras 3
guppys 3
neon 5
neon chinês 3
combatente vermelho 1
platy coral 1
ephazelos 2
corydoras 2 july e 1 albina
palhaço 1
pristela 1
buntios 2
bêbados 2
arlequim 2

Total 29 de 13 espécies

plantas tenhos as mais vulgares mas em grande abundancia, tipo selva para eles andarem num labirinto a jogar á apanhada.

Um dos guppys femea nasceu cá, das centenas que têm nascido (só guppys) foi a única resistente!

Adorave ter discus mas são acima do valor que estipulei gastar por peixe e além disso o meu habitat não é o mais indicado...

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

aquiriofilia é também um hobbie que gosto e que vou retomar em breve. Tenho um aquário de 60x30x33 cm, que está vazio já há uns bons anos, desde que uma daquelas visitas de fim de semana a casa dos meus pais resultou em tragédia, isto é, uma amiga da minha mãe que passou lá de visita com miúdos pequenos que acharam graça aos peixes, e tanto viram que mexeram e deixaram a tampa aberta, eu não estava em casa e a minha mãe não reparou. Ora lá em casa havia também gatos, e gatos e peixes no aquário com a porta aberta não dá bom resultado. E constatei isso mesmo quando ao chegar a casa vejo o gato dentro do aquário com um telescópio na boca. Para quem não sabe o peixe é este

Image

Desde então, nunca mais funcionou, só esporadicamente com um cágado que mal cabia lá dentro, ou então para guardar peças de Vw's velhos :mrgreen:

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

:cry: :cry: :cry:

O meu aquário está de luto, este fim de semana morreu o lider, um palhaço aí com uns 8 cm e gordo como uma lontra e morreu um neon chinês...

Não imagino qual terá sido a causa de morte porque estava em lisboa mas quando cheguei fiquei triste :cry:

Era só um peixe mas gostava dele...

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

por isso é que desta vez me meto só com peixes de água fria, são mais baratos e duram mais.

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Esta semana comprei mais 4 peixes, 2 barbos de sumatra e dois cobras que já andava á procura há imenso tempo.

Além de se comprar peixes bonitos convèm ter em atenção que há peixes uteis, como é o caso dos que andam no fundo e fazem limpeza de detritos de alimentação, isso ajudará na manutenção.

Aqui há uns fins de semana atrás passei por Oeiras e encontrei por acaso a melhor casa de aquarofilia que alguma vez vi, acho que se chama Aquamagna, desde água salgada com enorme variedade de peixes e anémonas magníficos a grande variedade de água doce, Lindo! passei meia hora lá dentro a olhar para os aquários parecia uma criança numa loja de doces.

Fica perto da igreja e zona antiga das vivendas de Oeiras.

:D

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

obrigado pela dica, um dia destes volto a colocar o meu aquário a funcionar.

Post Reply