Boa Noite pessoal
Bom hoje o azar bateu-me a porta. A minha toyota dyna 150 foi por uma arribanceira abaixo e claro está ficou um bocado partida. A carrinha tombou, partiu o vidro da frente e a porta do pendura nem abre sequer.
Agora o meu maior medo é o motor.. Quando a fatalidade se deu a carrinha estava a trabalhar e quando chegaram ao pé dela já o motor estava parado.
Depois de a tirar do local do acidente já num local direito tentei pô-la a trabalhar mas parece que o motor de arranque se passa. Verifiquei o nível de óleo e tinha óleo no motor. Estou com receio que o motor tenha gripado..
Que me sugerem para a por a trabalhar? Já pensei puxa-la engatada em 5ª velocidade com um tractor para ferrar o circuito de óleo e depois sim tentar pô-la a trabalhar.
Como a cabine foi um pouco afectada gostava de saber onde posso arranjar peças para esta carrinha? É uma dyna 150 de 1993.
Desde já o meu obrigado a quem me possa ajudar, e um bom ano a todos. O meu novo ano está a começar bem..
Toyota Dyna 150
-
tirolifo
- ✘✘
Re: Toyota Dyna 150
Pouca sorte...
Pode ser que não seja nada de muito grave.
Pode ser que não seja nada de muito grave.
-
mr_fonzie
- ✘✘
-
tirolifo
- ✘✘
O mais importante é que ninguém se tenha aleijado.
Chapas e latas, demorando mais ou menos tempo, tem solução.
Leva isso com calma.
Eu sei que é fácil falar, mas se te tivesses magoado seria muito pior, certo?
Força aí!
Chapas e latas, demorando mais ou menos tempo, tem solução.
Leva isso com calma.
Eu sei que é fácil falar, mas se te tivesses magoado seria muito pior, certo?
Força aí!
-
nuty
- ★
Fonzie que azar pa... e alguem se aleijou?
um "vizinho" faz carrocerias madeiras ferros etc... "em conta" passa la para eu te dizer onde é!
se o motor se virou ao contrario e continuou a trabalhar acho que deverias limpar primeiro tudo! mas isso sao grandes motores nao gripam
um "vizinho" faz carrocerias madeiras ferros etc... "em conta" passa la para eu te dizer onde é!
se o motor se virou ao contrario e continuou a trabalhar acho que deverias limpar primeiro tudo! mas isso sao grandes motores nao gripam

-
mr_fonzie
- ✘✘
Pois é Nuty grande azar.. Foi um pequeno descuido do meu pai e pronto foi a morte do artista como se costuma dizer..
Felizmente ele não se aleijou. O que aconteceu foi que ele não travou bem a carrinha e lá vai ela pela ribanceira abaixo.
O que se estragou foi mesmo a cabine não foi a caixa de carga.
Nós cá em casa gostamos muito da carrinha, gostava de a devolver à estrada..

Felizmente ele não se aleijou. O que aconteceu foi que ele não travou bem a carrinha e lá vai ela pela ribanceira abaixo.
O que se estragou foi mesmo a cabine não foi a caixa de carga.
Espero bem que seja só isso e que o motor tenha parado por falta de gasóleo..nuty wrote: se o motor se virou ao contrario e continuou a trabalhar acho que deverias limpar primeiro tudo! mas isso sao grandes motores nao gripam
Nós cá em casa gostamos muito da carrinha, gostava de a devolver à estrada..
-
vwtt
- ✘✘
boas
n metas isso a reboque ou podes ter o azar de sair uma biela pelo bloco
como esteve tombada é provável que tenha subido o óleo para os pistons, se o motor de arranque n está a rodar é o mais provável, para teres a certeza o melhor é desapertar os 4 injectores ou as 4 velas, o que for mais facil e depois dar ao arranque para que o oleo saia dentro dos cilindros
depois é fechar tudo e retirar o ar que deve estar dentro do circuito do gasoleo, verifica tambem se não passou oleo para o filtro de ar
n metas isso a reboque ou podes ter o azar de sair uma biela pelo bloco
como esteve tombada é provável que tenha subido o óleo para os pistons, se o motor de arranque n está a rodar é o mais provável, para teres a certeza o melhor é desapertar os 4 injectores ou as 4 velas, o que for mais facil e depois dar ao arranque para que o oleo saia dentro dos cilindros
depois é fechar tudo e retirar o ar que deve estar dentro do circuito do gasoleo, verifica tambem se não passou oleo para o filtro de ar
-
nuty
- ★
exactamente
(quem sabe sabe
)
saca o oleo todo fora disso e vais ver que esta impecavel. em relação aos ferros e taipais este que te estou a escrever la perto de mim (casais de igreja) é mesmo muito bom nestas coisas
abraço e força ai nisso
saca o oleo todo fora disso e vais ver que esta impecavel. em relação aos ferros e taipais este que te estou a escrever la perto de mim (casais de igreja) é mesmo muito bom nestas coisas
abraço e força ai nisso

- Rúben Marcelo
- ✘✘
Aqui vai um pensamento tipico portugues: Antes isso que uma perna partida
.
Força ai Afonso
Força ai Afonso
-
Fernando Palmela
- ★★★
É pá espero que esteja a correr tudo bem, carros/carrinhas existem muitas, muita saúde para ganhar €€€€€€€€€€€para o arranjo.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55