Toyota Dyna 150

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
mr_fonzie
✘✘

Toyota Dyna 150

Post by mr_fonzie »

Boa Noite pessoal

Bom hoje o azar bateu-me a porta. A minha toyota dyna 150 foi por uma arribanceira abaixo e claro está ficou um bocado partida. A carrinha tombou, partiu o vidro da frente e a porta do pendura nem abre sequer.
Agora o meu maior medo é o motor.. Quando a fatalidade se deu a carrinha estava a trabalhar e quando chegaram ao pé dela já o motor estava parado.

Depois de a tirar do local do acidente já num local direito tentei pô-la a trabalhar mas parece que o motor de arranque se passa. Verifiquei o nível de óleo e tinha óleo no motor. Estou com receio que o motor tenha gripado..

Que me sugerem para a por a trabalhar? Já pensei puxa-la engatada em 5ª velocidade com um tractor para ferrar o circuito de óleo e depois sim tentar pô-la a trabalhar.

Como a cabine foi um pouco afectada gostava de saber onde posso arranjar peças para esta carrinha? É uma dyna 150 de 1993.

Desde já o meu obrigado a quem me possa ajudar, e um bom ano a todos. O meu novo ano está a começar bem..
Image

Image

tirolifo
✘✘

Re: Toyota Dyna 150

Post by tirolifo »

Pouca sorte... :(

Pode ser que não seja nada de muito grave.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boa Noite Tirolifo

Mesmo pouca sorte..
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
Image

Image

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

O mais importante é que ninguém se tenha aleijado.
Chapas e latas, demorando mais ou menos tempo, tem solução.

Leva isso com calma.
Eu sei que é fácil falar, mas se te tivesses magoado seria muito pior, certo? :wink:

Força aí!

nuty

Post by nuty »

Fonzie que azar pa... e alguem se aleijou?

um "vizinho" faz carrocerias madeiras ferros etc... "em conta" passa la para eu te dizer onde é!

se o motor se virou ao contrario e continuou a trabalhar acho que deverias limpar primeiro tudo! mas isso sao grandes motores nao gripam
Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Pois é Nuty grande azar.. Foi um pequeno descuido do meu pai e pronto foi a morte do artista como se costuma dizer..
Felizmente ele não se aleijou. O que aconteceu foi que ele não travou bem a carrinha e lá vai ela pela ribanceira abaixo.

O que se estragou foi mesmo a cabine não foi a caixa de carga.
nuty wrote: se o motor se virou ao contrario e continuou a trabalhar acho que deverias limpar primeiro tudo! mas isso sao grandes motores nao gripam
Espero bem que seja só isso e que o motor tenha parado por falta de gasóleo.. :? :?
Nós cá em casa gostamos muito da carrinha, gostava de a devolver à estrada.. :( :( :( :(
Image

Image

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

boas

n metas isso a reboque ou podes ter o azar de sair uma biela pelo bloco

como esteve tombada é provável que tenha subido o óleo para os pistons, se o motor de arranque n está a rodar é o mais provável, para teres a certeza o melhor é desapertar os 4 injectores ou as 4 velas, o que for mais facil e depois dar ao arranque para que o oleo saia dentro dos cilindros
depois é fechar tudo e retirar o ar que deve estar dentro do circuito do gasoleo, verifica tambem se não passou oleo para o filtro de ar

nuty

Post by nuty »

exactamente :mrgreen: (quem sabe sabe :) )

saca o oleo todo fora disso e vais ver que esta impecavel. em relação aos ferros e taipais este que te estou a escrever la perto de mim (casais de igreja) é mesmo muito bom nestas coisas

abraço e força ai nisso
Image

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Aqui vai um pensamento tipico portugues: Antes isso que uma perna partida 8) .

Força ai Afonso

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

:shock: :shock:
É pá espero que esteja a correr tudo bem, carros/carrinhas existem muitas, muita saúde para ganhar €€€€€€€€€€€para o arranjo.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Post Reply