Vw T1 1300 1965 agora carro do dia-a-dia
-
mr_fonzie
- ✘✘
-
nuty
- ★
Re: Restauro do carocha 1300 1965 red inside
Bem... eu ja vi o carro ao vivo e digo esta cor fica-lhe maravilhosamente bem!
parabens Fonzie
continuação para a split agora!
parabens Fonzie
continuação para a split agora!

-
mr_fonzie
- ✘✘
-
JCASTRO22
- ✘
Não sou nenhum expert em mecânica, mas parece-me que essa correia tem folga a mais 
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
-
ricardo6965
Por acaso ja tinha reparado, é melhor montar outra.
No meu tambem estava assim e saio fora nunca mais a vi.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Grande realizador! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
mr_fonzie
- ✘✘
JCASTRO22 wrote:Não sou nenhum expert em mecânica, mas parece-me que essa correia tem folga a mais
ricardo6965 wrote:Por acaso ja tinha reparado, é melhor montar outra.
Bom já está mudada a correia, Continental é a que lá está montada.
Obrigado HugoHUGO bOSS wrote:Grande realizador!
Bom lista de coisas que me falta fazer
Por a buzina a tocar
Fazer uma cinta para prender a bateria
Montar os frizos
-
mr_fonzie
- ✘✘
Bom e como é normal ja ando com o carocha
O motor dele é o 1300, sendo este motor o de origem ainda, não sei se já foi reparado
Tenho dado umas voltas aqui pela terra, noto que o carro com muita dificuldade atinge os 80km/h ,as subidas são feitas a 40km/h em 3ª a morrer..
Como não tenho a noção de potencial destes motores, deixo a dúvida é mesmo assim de origem o carro molengão?
Outra questão é se circulo em 4a a baixa velocidade e acelero o carro começa a tremer muito, dá a sensação que o motor começa a tremer muito. O que poderá ser isto?
Pessoal digam ai de vossa justiça.
O motor dele é o 1300, sendo este motor o de origem ainda, não sei se já foi reparado
Tenho dado umas voltas aqui pela terra, noto que o carro com muita dificuldade atinge os 80km/h ,as subidas são feitas a 40km/h em 3ª a morrer..
Como não tenho a noção de potencial destes motores, deixo a dúvida é mesmo assim de origem o carro molengão?
Outra questão é se circulo em 4a a baixa velocidade e acelero o carro começa a tremer muito, dá a sensação que o motor começa a tremer muito. O que poderá ser isto?
Pessoal digam ai de vossa justiça.
-
mr_fonzie
- ✘✘
Já apita mas agora tenho a válvula dos stops a fechar o circuito das luzes...
Em principio o carocha vai participar na sua 1ª prova dia 23.. Regularidade.

Em principio o carocha vai participar na sua 1ª prova dia 23.. Regularidade.
- nezz
- ★★
onde é a prova?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
mr_fonzie
- ✘✘
Nezz
http://docs.google.com/viewer?a=v&pid=s ... NmI5YWM2Mg
Pessoal estou com uma duvida existe válvulas de corte da gasolina para um solex 30 pict 2 de 6volt?
http://docs.google.com/viewer?a=v&pid=s ... NmI5YWM2Mg
Pessoal estou com uma duvida existe válvulas de corte da gasolina para um solex 30 pict 2 de 6volt?
-
mr_fonzie
- ✘✘
Bom só tenho a dizer um adoro mecânica vw a ar
Hoje de manha acordo cheio de vontade para ir mexer no carocha. Pois é fui fazer uma pequena troca na parte de ignição, bobine fora levou uma nova "beru" azul velas fora umas NGK quaisquer e cabos de velas novos.
Bemm, o carro mudou da noite para o dia..
está com uma mexa tchiiii.
As p***s das velas que lá estavam não devem de valer um valente balde de M**** o carro esta com um andamento impressionante, já não treme em 3ª e 4ª está com um barulho de escape divinal aquilo a andar entre as casas faz um barulho lindo, ao mesmo tempo o fumo diminuiu.
A sensação que tenho é que as velas que tinha montadas não devem de ser o indicado para o carro, abençoadas BOSCH W8AC que tinha montadas no 1600 e os cabos de velas.
Bom já tenho os frisos montados as palas só me falta fazer uma cinta para prender a bateria, e arranjar a válvula dos stops que berrou e 6a o menino vai à inspecção.
Depois é fazer quilómetros para acamar o motor para o passeio de regularidade que vou participar dia 23 de Outubro.
Para este passeio estou a ponderar montar o motor 1600 que tenho cá novo.
Pessoal digam ai de vossa justiça acham que meto o 1600?
Abraço
Hoje de manha acordo cheio de vontade para ir mexer no carocha. Pois é fui fazer uma pequena troca na parte de ignição, bobine fora levou uma nova "beru" azul velas fora umas NGK quaisquer e cabos de velas novos.
Bemm, o carro mudou da noite para o dia..
As p***s das velas que lá estavam não devem de valer um valente balde de M**** o carro esta com um andamento impressionante, já não treme em 3ª e 4ª está com um barulho de escape divinal aquilo a andar entre as casas faz um barulho lindo, ao mesmo tempo o fumo diminuiu.
A sensação que tenho é que as velas que tinha montadas não devem de ser o indicado para o carro, abençoadas BOSCH W8AC que tinha montadas no 1600 e os cabos de velas.
Bom já tenho os frisos montados as palas só me falta fazer uma cinta para prender a bateria, e arranjar a válvula dos stops que berrou e 6a o menino vai à inspecção.
Depois é fazer quilómetros para acamar o motor para o passeio de regularidade que vou participar dia 23 de Outubro.
Para este passeio estou a ponderar montar o motor 1600 que tenho cá novo.
Pessoal digam ai de vossa justiça acham que meto o 1600?
Abraço
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
mas as melhorias vieram só das velas ou de tudo junto? desde que isso faça barulho à maneira, 1300 ou 1600 tanto faz. o que é preciso é que ronque.
-
mr_fonzie
- ✘✘
Penso que a grande melhoria veio das velas, as que la estavam montadas nao deviam de ser as indicadas para estes motores, depois o conjunto todo é claro que os resultados se tornam muito melhores.
Já pensava que tinha de abrir o motor para ver o que se passava, mas parece que ainda não é desta. Amanha vou verificar o ponto, afinar o platinado e válvulas.
split no caso da inspecção como faço para reduzir o co? Tenho montado um 30 pict 1.
Já pensava que tinha de abrir o motor para ver o que se passava, mas parece que ainda não é desta. Amanha vou verificar o ponto, afinar o platinado e válvulas.
split no caso da inspecção como faço para reduzir o co? Tenho montado um 30 pict 1.
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
pegas num analisador de gases e metes a sonda no escape com o motor a trabalhar. esperas 2 minutos até que tudo estabilize, observas o valor de CO, o máximo permitido para estes carros é 5.5% de CO, mas o ideal é terem na casa dos 2 - 3% de CO. para regular para este valor, pegas numa chave de fendas e vais ajustando lentamente o parafuso da mistura no carburador, até obteres o valor referido. isto com o motor ao ralenti certo e ponto no sitio, para ficar com a afinação o mais perfeita possivel. depois de isto feito, podes ir dar uma voltinha e voltar a medir o valor, para confirmar de ficou no sitio. se não ficou, alguma coisa está mal nesse motor ou carburador.