no entroncamento pediram-me 200euros para uma carrinha... nao sei dizer se é melhor ou pior nao fiz"korreia wv 63 wrote:recentemente pedi um orçamento , de passar a carroçaria no jacto de areia e trata-la ,
e o orçamento por baixo era de 500€ , o que achas ? será caro ?
comprimento Correia
Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960
-
nuty
- ★
Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960

-
korreia wv 63
boa noite Sr.Nuty
onde eu pedi o orçamento , já vi trabalhos deles , e ficaram 5 estrelas ,
mas acho um pouco puxado , é tudo passado no jacto de areia , a areia que eles passam já é quase pó ,
é mesmo só para limpar a chapa sem ferir , depois dão um tratamento com um primário que a chapa fica avermelhada , que não sei o nome desse primário .
queria limpar a minha carroçaria porque comprei já assim o antigo dono já tinha limpo mas não deu nenhum
género de primário por isso imagina como esta a chapa .
que hei-de fazer ? estou aberto a opiniões
comprimentos Correia
onde eu pedi o orçamento , já vi trabalhos deles , e ficaram 5 estrelas ,
mas acho um pouco puxado , é tudo passado no jacto de areia , a areia que eles passam já é quase pó ,
é mesmo só para limpar a chapa sem ferir , depois dão um tratamento com um primário que a chapa fica avermelhada , que não sei o nome desse primário .
queria limpar a minha carroçaria porque comprei já assim o antigo dono já tinha limpo mas não deu nenhum
género de primário por isso imagina como esta a chapa .
que hei-de fazer ? estou aberto a opiniões
comprimentos Correia
- PAULO S.
- ✘✘✘
Eu também acho 500 euros um pouco caro..
A minha carroçaria só vai ser lavada a jacto de areia, não a vou metalizar, acho que ninguem aconselha..
A lavagem será feita só em algumas partes ( partes grossas e dificeis de acesso com as mãos), nada de lavagens em paineis! Depois será revista toda a parte de chapa, a seguir será tratada com primários e productos anti-corrosão, mas esses trabalhos ficarão a cargo do Pintor..Pois na minha modesta opinião "cada macaco no seu galho"
A minha carroçaria só vai ser lavada a jacto de areia, não a vou metalizar, acho que ninguem aconselha..
A lavagem será feita só em algumas partes ( partes grossas e dificeis de acesso com as mãos), nada de lavagens em paineis! Depois será revista toda a parte de chapa, a seguir será tratada com primários e productos anti-corrosão, mas esses trabalhos ficarão a cargo do Pintor..Pois na minha modesta opinião "cada macaco no seu galho"
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- PAULO S.
- ✘✘✘
Oi malta cá estou eu novamente.. Estive um pouco ausente devido ao meu trabalho, como faço turnos e trabalho aos fins de semana é um pouco complicado..
( A minha Profissão : Chefe Turno - Empresa de cerâmica ( Cinca ) )
Mas há sempre tempo para o meu vw..
Finalmente chegou o B.I. do meu vw:)

Ao contrário do que já tinha dito em relação á originalidade do meu carro, vou seguir á risca, mediante todas as possibilidades, tudo o que está escrito no certificado..
O meu vw foi construido no dia 23 Agosto de 1960, saiu de fábrica a 24 de Agosto de 1960 e teve como destino o Porto - Douro - Portugal como podem ver no documento acima.. Apesar do carro já não ter muitos dos seus acessórios originais, vou tentar arranjar acessórios de época.. ( preciosa ajuda dos meus amigos Rocha e Pedro, um abraço para eles:)). Tanto o interior como o exterior são para manter o mais possível original tal como a Côr GOLF BLUE L390..
ABRAÇO
( A minha Profissão : Chefe Turno - Empresa de cerâmica ( Cinca ) )
Mas há sempre tempo para o meu vw..
Finalmente chegou o B.I. do meu vw:)

Ao contrário do que já tinha dito em relação á originalidade do meu carro, vou seguir á risca, mediante todas as possibilidades, tudo o que está escrito no certificado..
O meu vw foi construido no dia 23 Agosto de 1960, saiu de fábrica a 24 de Agosto de 1960 e teve como destino o Porto - Douro - Portugal como podem ver no documento acima.. Apesar do carro já não ter muitos dos seus acessórios originais, vou tentar arranjar acessórios de época.. ( preciosa ajuda dos meus amigos Rocha e Pedro, um abraço para eles:)). Tanto o interior como o exterior são para manter o mais possível original tal como a Côr GOLF BLUE L390..
ABRAÇO
-
korreia wv 63
boa tarde Sr.Paulo
temos que combinar um dia , gostava de ver o teu VW ao vivo ,
para trocar algumas ideias e duvidas .
comprimentos Correia
temos que combinar um dia , gostava de ver o teu VW ao vivo ,
para trocar algumas ideias e duvidas .
comprimentos Correia
- PAULO S.
- ✘✘✘
Ok amigo.. deixa só chegar as férias que chegam já sexta-feira..
Abraço
Abraço
-
korreia wv 63
tão e por onde te posso encontrar amigo Paulo
casa do teus pais sei onde é
, mas a tua não faço ideia .
comprimentos Correia
casa do teus pais sei onde é
comprimentos Correia
- PAULO S.
- ✘✘✘
Boas André, olha eu habito em St. Cristina.. (agora casado
)..
Depois das férias marcamos um cafézito na côte e vamos á minha garagem..
Abraço
Depois das férias marcamos um cafézito na côte e vamos á minha garagem..
Abraço
- PAULO S.
- ✘✘✘
Boas..
Mais umas fotos de material.. (enquanto aguardo por orçamentos, vou entretendo-me com estas coisitas)..
Entretanto, após ter conseguido ( muito trabalhoso
) tirar os vidros pequenos dos ventiladores, lavei-os muito bem, com cuidado para não riscar nem partir, ficaram novos!..

Aqui as grelhas do painel.. Lavadas, secas e depois uma pintura de cinza simples.. ficaram assim.. Lindas

Depois dediquei-me a alguns acessórios das portas, mais precisamente ás alavancas de abrir as portas.. Simplesmente escovei a parte mecânica com escova de aço, as barras também as lixei, depois spray de zinco e por ultimo esmalte preto.. Ficaram impecáveis.. prontas a montar..
As molas fiz precisamente o mesmo processo..

Mais alguns acessórios que estão praticamente prontos..
(qualquer um destes objectos são os originais do carro, simplesmente lavei-os, estão com a côr original, depois sou capaz de lhe aplicar um pouco de verniz acrílico (somente nos botões em baquelite) para embelezar.. nada mais)

Abraço
Mais umas fotos de material.. (enquanto aguardo por orçamentos, vou entretendo-me com estas coisitas)..
Entretanto, após ter conseguido ( muito trabalhoso

Aqui as grelhas do painel.. Lavadas, secas e depois uma pintura de cinza simples.. ficaram assim.. Lindas

Depois dediquei-me a alguns acessórios das portas, mais precisamente ás alavancas de abrir as portas.. Simplesmente escovei a parte mecânica com escova de aço, as barras também as lixei, depois spray de zinco e por ultimo esmalte preto.. Ficaram impecáveis.. prontas a montar..
As molas fiz precisamente o mesmo processo..

Mais alguns acessórios que estão praticamente prontos..
(qualquer um destes objectos são os originais do carro, simplesmente lavei-os, estão com a côr original, depois sou capaz de lhe aplicar um pouco de verniz acrílico (somente nos botões em baquelite) para embelezar.. nada mais)

Abraço
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Lindo...estas fotos trazem-me lembranças muito queridas...o restauro da minha flecha de prata... 
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Após essa lavagem, ficaram realmente novos...
Bom trabalho!
Bom trabalho!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- PAULO S.
- ✘✘✘
É isso tudo amigos.. Com paciência e dedicação, as lavagens por vezes fazem milagres.. Pois prefiro material da origem do carro do que novo.. Tem mais valor
..
Mas também é preciso saber lavar
..
Abraço a todos..
Mas também é preciso saber lavar
Abraço a todos..
-
korreia wv 63
boas amigo Paulo
temos de combinar então um cafezito , e depois ver a tua maquina ,
e da mos uma saltada ate a minhas maquinas
comprimentos Correia
temos de combinar então um cafezito , e depois ver a tua maquina ,
e da mos uma saltada ate a minhas maquinas
comprimentos Correia
- PAULO S.
- ✘✘✘
Mais alguns acessórios.. eléctricos..
Estou a reparar o motor e seu conjunto dos limpa vidros..
Pormenores mecânicos, roletos, motor eléctrico, escovas..etc..
Mas reparem, um simples motor, unicamente só com uma função, as peças e peças que compoem este sistema!!

Depois fiz a reparação dos botões de comando.. Foram limpos, escovados, e pintados.. A seguir fiz-lhe a limpeza interior e o respectivo teste de funcionamento.. estão impecáveis..

Agora os farolins traseiros.. pequenos mas também com muitos acessórios..
Foram cuidadosamente lavados, o aro cromado vou manter como está, os vidros coloridos estão optimos.. A mola, o casquilho e o suporte metálico serão zincados.. Depois o espelho será naturalmente espelhado.. (isto para os dois farolins..)

Abraço:)
Estou a reparar o motor e seu conjunto dos limpa vidros..
Pormenores mecânicos, roletos, motor eléctrico, escovas..etc..
Mas reparem, um simples motor, unicamente só com uma função, as peças e peças que compoem este sistema!!

Depois fiz a reparação dos botões de comando.. Foram limpos, escovados, e pintados.. A seguir fiz-lhe a limpeza interior e o respectivo teste de funcionamento.. estão impecáveis..

Agora os farolins traseiros.. pequenos mas também com muitos acessórios..
Foram cuidadosamente lavados, o aro cromado vou manter como está, os vidros coloridos estão optimos.. A mola, o casquilho e o suporte metálico serão zincados.. Depois o espelho será naturalmente espelhado.. (isto para os dois farolins..)

Abraço:)
- nezz
- ★★
não há nada como metermos as mãos na massa e ver o resultado final! então quando se restauram peças de origem 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]