Realmente aquilo deu-me muito trabalho foram 2 dias a tirar ferrugem, e não podia apertar muito com o berbequim no mesmo sitio senão a chapa empenava.
Próximo passo vai ser cavas das rodas (só faltam 3) e algumas zonas mais complicadas para isso precisava de uma máquina de jacto de areia tenho de ver se consigo alguma. Tenho também as zonas por baixo da carrinha para limpar ainda.
Ontem estive a por as portas da frente e reparei que a do pendura esta com uma folga brutal, andei a ver e parece que o pilar da frente desandou. ou seja a ferrugem tá a começar a lixar isto tudo. A ver se as peças vem rápido para começar a reparar aquilo.
Para limpar por baixo vai ser mais um pincel ainda não sei como fazer, se fazer uma estrutura para virar a carrinha, se a levantar, se utilizar a técnica do Tio Carlos (pneus e tomba-la com o tractor) Tenho de estudar bem o caso.
A semana que vem vou mandar para o jacto de areia algumas peças, como os para choques aquela prateleira que fica por baixo do tablier e as travessas onde o chão se solda.
Para Agosto já vai haver metal novo para a menina.
Vamos la ver se isto avança ou não.
Pois estou f******.
Chego a casa e vejo uma carta do IMTT e fico todo contente a pensar que era novo DUA...
Pois se pensei pensei mal ..
Uma carta da delegada de viação a informar que tenho de ter a carrinha dia 20 de Agosto em Alpiarça para uma inspeção..
Mesmo, e o que me esta a deixar mais fodi** é não ter as portas da carrinha.
Entretanto fui falar com o bate chapas e ele esteve-me a dizer que é bem provável que a carrinha tenha de ir a uma inspecção B, pois eu pedi 3 alterações (pneus, cor e combustível).
Ainda bem que tenho andado a comprar material para a arranjar, de travões já tenho tudo novo vidros falta-me 1 ou 2, chapa vem grande parte dela a caminho (penso eu), faróis também já tenho todos, e ainda me falta o mecanismo das mudanças.
Segunda tenho de ir a Santarém ao Imtt saber se tenho mesmo de ir, se não haverá problemas caso não dê.
O meu grande medo é se fico sem documentos.
SplitBus em Alpiarça é para uma inspecção do tipo B não é?
Estou na merda se tenho de ir mesmo a 20 de Agosto.
Calma, respira fundo. Lê bem a carta, várias vezes com calma e atenção. A tua situação não é particularmente grave. É chata, e vai-te incomodar por algum tempo, mas é perfeitamente solucionável. Se puderes e não te importares manda-me uma digitalização dessa carta. Só pelo assunto inspecção extraordinária acho que adivinho o que seja.
pessoal, sosseguem, ainda matam o homem do coração.
HUGO bOSS wrote:Tipo de combustível? Vais passá-la a gasóleo ou quê?
E qual é o stress se passar o dia 20 de Agosto? Não há volta a dar? Nem pagando uma multa?
Hugo o Dua tinha combustível como sendo Gasóleo e eu quero-o por como devia de ser Gasolina.
O meu medo é se passa essa data o Imtt me cancela os documentos.
SplitBusFan wrote:Calma, respira fundo. Lê bem a carta, várias vezes com calma e atenção. A tua situação não é particularmente grave. É chata, e vai-te incomodar por algum tempo, mas é perfeitamente solucionável. Se puderes e não te importares manda-me uma digitalização dessa carta. Só pelo assunto inspecção extraordinária acho que adivinho o que seja.
pessoal, sosseguem, ainda matam o homem do coração.
pela carta, só tem que estar presente e bem limpa, não em condições de circular. e deviam ensinar a escrever em lingua portuguesa a quem redigiu a carta á pêlu mênus trêz êrrus...
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center][/center]
Bem... se está com o combustível indicado como gasóleo, é um erro que não é da tua culpa nem foi uma alteração que pediste... alguém que o assuma...
De resto, o nezz tem razão... não fala em estar a circular...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século" ""Patina" my ass, that's rust!"
Sim é verdade que não fala em circular.. Mas eu parto do principio se é para ir a uma inspecção tem de circular correcto? E nessa inspecção tem de estar funcional correcto?
Se isto tiver de se verificar como faço para atingir este patamar??
Realmente o estado Português quer a todo custo acabar com os clássicos.
bom, vamos lá por partes. Dividindo o problema às fatias para se perceber alguma coisa (já que não te apanho no msn):
De facto o certificado da carrinha do Mr Fonzie indica como combustível gasóleo. Já tive oportunidade de trocar umas impressões sobre isto com ele, e na minha opinião trata-se de um erro informático, na informatização dos dados. Mas também pode não ser, a carrinha pode em tempos ter sido transformada com um motor a gasóleo qualquer. Isto implicaria mexer ou trocar caixa, e de seguida suspensão também, etc... Reconheço que é uma hipótese improvável, mas... sabe-se lá, e como a forma de resolução do problema muda radicalmente quer estejamos perante um cenário ou outro, é de bom senso pelo menos ter em conta a 2ª hipótese e ter a certeza que não foi isso que aconteceu. Porque se a carrinha foi transformada com um motor a gasóleo, a solução passa por re-transformar de novo para gasolina, e como (presumo) já não tens o motor original, o caminho é obter junto da Siva uma declaração de compatibilidade entre o teu actual motor a gasolina e a carrinha, ir ao IMTT pedir a alteração de caracteristicas, fazer inspecção extraordinária, voltar ao IMTT a entregar o certificado de aprovação e pedir novo certificado de matrícula. Neste cenário, se tiveres o motor original safas-te pelo menos da declaração a pedir (comprar) na SIva, da inspecção extraordinária não sei, mas duvido.
Voltando à 1ª hipótese e a que acho mais provável, erro informático, a solução passa por uma reclamação/exposição do problema. Como já referi anteriormente, mesmo sem o livrete original, o IMTT consegue verificar facilmente se houve ou não transformação, basta consultar o processo orginal no arquivo.
Ora, quando foste pedir a correcção do tipo de combustível, foste pedir também alteração de caracteristicas, pneus e cor, e quanto a mim, é daqui que nasce a confusão. Para alterar pneus e cor, não é preciso inspecção extraordinária, mas para alterar tipo de combustivel já é. E alguém deve ter metido tudo no mesmo saco e encaminhou o processo como se fosse uma alteração de características para tudo, quando na verdade não é, é sim alteração de cor e pneus e correcção do tipo de combustivel. Na minha opinião foi isto ou algo parecido que se passou. Daí teres recebido essa carta.
Inspecção extraordinária, comparecer ou não, eis a questão
Bom, como referi atrás, não tenho a certeza do que terá motivado essa carta, pelo que antes de mais, deves contactar uma dessas pessoas e perguntar o porquê dessa convocatória. Até pode nem ter nada a ver com os pedidos que fizeste, ser provocada por outro motivo qualquer, um engano, sei lá... Consoante o que te disserem, explicas que a carrinha não se desloca pelos próprios meios, que a estás a restaurar, e que o que pediste para alterar foi só pneus e cor e o tipo de combustivel foi só para rectificar. Se eles não esitiverem pelos ajustes, insiste, confronta-os com a impossibilidade da carrinha não se deslocar pelos próprios meios.
Se a carrinha tiver que fazer a inspecção extraordinária, convém que saia aprovada, o que vai ser complicado acabar isso tudo depressa e bem. Reprovando, cancelam a matrícula (nas insp. extraordinárias não há re-inspecções, pelo que não sei se o cancelamento é de imediato ou a curto prazo ou se há algum prazo para fazer nova inspecção, mas podes perguntar no centro ou mesmo no IMTT). Não comparecendo, a matrícula é cancelada. Ou seja, mal por mal, vais sempre ter à mesma situação chata. Cancelar a matrícula não é drama nenhum. Tens a teu favor o facto de já teres a carrinha registada em teu nome, e ainda o estares a meio do restauro. Mesmo que fiques com a matrícula cancelada podes sempre em qualquer altura requerer a reposição de matrícula, mediante aprovação em insp. extraordinária, por isso não te preocupes muito com isso, a ter que a fazer preocupa-te em refazer bem a carrinha para que gastes apenas o valor da insp. ext. uma vez, até porque ao fazeres a insp. ext. ficas logo com a folha correspondente à insp. periódica, ou seja, fazes duas numa só, pelo custo de uma.
Bem, isto já vai um testamento dos diabos, espero que dê para perceber alguma coisa.
Bom vamos lá actualizar um pouco isto.
Como tenho dedicado grande parte do tempo ao carocho a carrinha tem ficado para traz.
Ontem já enviei uma carta ao IMTT com aviso de recepção a perguntar o porque da inspecção que a carrinha foi convocada e para irem ao arquivo verem que aquele veiculo nunca foi a gasóleo.
Bom penso que o pesadelo das portas está resolvido.
finalmente.
Uma parece que é de uma camper, mas isso não me importa pois tenho ca umas e posso altera-las, mas são de dobradiça mais elevada e com dobradiças..