Boas Marques, a desmontagem do conta kilómetros é muito simples, basta uma chave de fendas fina. Abres (POR TRÁS) com cuidado um pouco o aro cromado em todo o redor, depois com alguma calma vais tirando o aro, as borrachas e o vidro.. de seguida desapertas os dois parafusos atrás que seguram todo o interior do velocímetro. Tens que dar uns pequenos jeitos para que tudo saia perfeitamente e sem estragar. Quanto aos acrílicos não comprei, simplesmente fiz em casa, muito fácil e quase quase como de origem..
Tentas arranjar daqueles sinalizadores vermelhos e verdes dos quadros das máquinas das fábricas, ou seja , dos quadros eléctricos, eu como trabalho numas empresa que tem centenas de máquinas consegui sacar de alguns quadros que iam para o lixo esses sinalizadores, são os que tapam as luzes de alarme entendes..
Depois com um x-acto cortas á medida de ficarem bem colocados no velocímetro, de modo que tape completamente o boraco e que não se dissipe a luz. Colas com super-cola 3 e deixas secar, foi assim que fiz! Ficou perfeito..
Agora um concelho, na aquisição dos sinalizadores tens que comparar as cores vermelhas e verdes de forma que fique o mais parecido possível com a tonalidade original, como sabes há muitas variedades de vermelhos e verdes lógicamente..
Nas calmas fazes isso sem problema..
Junto envio fotos dos sinalizadores vermelhos que curtei para fazer os meus. Os verdes não tirei foto mas são iguais aos vermelhos..
A segunda foto mostra (um pouco tremida mas dá para perceber) como deves limpar a área onde depois colocarás os acrílicos, ou seja, retiras os velhos, limpas as colas secas, lixas para tirar gorduras e fica como vês na foto. Depois aplicas os acrílicos e testas com as lâmpadas de 6 voltes..
MUITO IMPORTANTE, NÃO TE ENGANES NA COLOCAÇÃO CORRECTA DAS CORES DOS ACRÍLICOS, SABES O QUE FALO, POIS ASSIM QUE COLARES ESTÁ FEITO, DEPOIS SERIA DIFICIL RETIRARES NOVAMENTE, MAS EU SEI QUE TU NÃO TE VAIS ENGANAR

..
VISTO DE FRENTE A ORDEM DAS CORES DAS LUZES SÃO: VERMELHO - VERMELHO - VERDE
ABRAÇO