Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960

Post Reply
PAULO S.
✘✘✘

Re: Restauro VW 1200 LIMOUSINE LUXE - SET. 1960

Post by PAULO S. »

Oi André, sei quem és, pois o Bruno (BLACK) já me tinha falado de ti e das tuas novas aquisições. Vamos falando neste forum, mas é possível que nos encontremos, temos de combinar. Para já vamos ao trabalho, mete fotos das tua máquina, pois o pessoal aqui do forum gosta muito de fotos :D
E parabens por te juntares á FAMÍLIA VW..
Abraço :wink:
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas pessoal, mais umas fotos do meu chassi..

Pronto para retirar o que resta dos fundos, aplicar fundos novos e lavagem com ele..
Image

A caixa de velocidades, também irá ficar bonitinha..
Image

Image

Abraço

l marques

Post by l marques »

Boas Paulo, tambem lhe tás a dar bem,e tens a vantagem de um fundo já estar tirado :D .
O conta klm ficou muito bom,ainda não vi como está o meu, mas isso fica lá mais para a frente.
Tem atenção á qualidade dos fundos,os meus foram mais caros mas a qualidade da chapa vale bem a pena :wink: .
Abraço

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok amigo, obrigado pela dica..
Aquele Abraço
Vai dando noticias.. :wink:

veronique

Post by veronique »

Olá amigo em relação aos interiores se gostas de branco sujo e camel, vê os do restauro do meu oval de 1957.
viewtopic.php?f=23&t=1961&p=134352#p134352

Cumprimentos

Paulo Pinto
Paulo Pinto

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok amigo Paulo, por acaso já tinha aqui no meu pc fotos do teu bonito oval, principalmente do interior, pois o que eu quero é fazer uma decoração parecida com a tua, sendo a côr exterior Vermelho cereja acho que até não fica mal..
Só uma pergunta, a tua decoração é mesmo original ou foste tu que decoras-te ao teu gosto??
Abraço

veronique

Post by veronique »

Olá amigo, foi a meu gosto, não sei como era original.
Paulo Pinto

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Seja como for, ficou bonito ficou! :wink:
Não te admires que eu faço uma decoração identica.. Logo se vê..
Abraço

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas, só uma pergunta, neste momento estou a retirar os dois vidros pequenos dos ventiladores, mas estou com dificuldades, eu pergunto, qual a melhor forma de o tirar?? As borrachas estão muito recequidas, talvez seja por isso ou há algum acessório a prender??
Agradeço a ajuda de todos..

l marques

Post by l marques »

Paulo,estive a dar uma vista de olhos ao conta klm.do meu 1200 e vi que os acrilicos estavam desfeitos,podes dizer-me onde compras-te os teus.
Já agora é complicado tirar o vidro, o aro tem que se abrir ,verdade?
Quanto ao resto da carroçaria tem estado parado,tenho tido trabalho em carros de clientes e á que aproveitar.
Abraço

l marques

Post by l marques »

PAULO S. wrote:Boas, só uma pergunta, neste momento estou a retirar os dois vidros pequenos dos ventiladores, mas estou com dificuldades, eu pergunto, qual a melhor forma de o tirar?? As borrachas estão muito recequidas, talvez seja por isso ou há algum acessório a prender??
Agradeço a ajuda de todos..
Os meus tambem custaram a sair,e não tem mais nada a segurar eu coloquei uma chave de fenda entre a borracha e a calha e com jeito e um pouco de força saiu, á que ter cuidado para não fazer força com a chave directamente no vidro.
Abraço

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas Marques, a desmontagem do conta kilómetros é muito simples, basta uma chave de fendas fina. Abres (POR TRÁS) com cuidado um pouco o aro cromado em todo o redor, depois com alguma calma vais tirando o aro, as borrachas e o vidro.. de seguida desapertas os dois parafusos atrás que seguram todo o interior do velocímetro. Tens que dar uns pequenos jeitos para que tudo saia perfeitamente e sem estragar. Quanto aos acrílicos não comprei, simplesmente fiz em casa, muito fácil e quase quase como de origem..
Tentas arranjar daqueles sinalizadores vermelhos e verdes dos quadros das máquinas das fábricas, ou seja , dos quadros eléctricos, eu como trabalho numas empresa que tem centenas de máquinas consegui sacar de alguns quadros que iam para o lixo esses sinalizadores, são os que tapam as luzes de alarme entendes..
Depois com um x-acto cortas á medida de ficarem bem colocados no velocímetro, de modo que tape completamente o boraco e que não se dissipe a luz. Colas com super-cola 3 e deixas secar, foi assim que fiz! Ficou perfeito..
Agora um concelho, na aquisição dos sinalizadores tens que comparar as cores vermelhas e verdes de forma que fique o mais parecido possível com a tonalidade original, como sabes há muitas variedades de vermelhos e verdes lógicamente..
Nas calmas fazes isso sem problema..
Junto envio fotos dos sinalizadores vermelhos que curtei para fazer os meus. Os verdes não tirei foto mas são iguais aos vermelhos..
A segunda foto mostra (um pouco tremida mas dá para perceber) como deves limpar a área onde depois colocarás os acrílicos, ou seja, retiras os velhos, limpas as colas secas, lixas para tirar gorduras e fica como vês na foto. Depois aplicas os acrílicos e testas com as lâmpadas de 6 voltes..
MUITO IMPORTANTE, NÃO TE ENGANES NA COLOCAÇÃO CORRECTA DAS CORES DOS ACRÍLICOS, SABES O QUE FALO, POIS ASSIM QUE COLARES ESTÁ FEITO, DEPOIS SERIA DIFICIL RETIRARES NOVAMENTE, MAS EU SEI QUE TU NÃO TE VAIS ENGANAR :wink: ..
VISTO DE FRENTE A ORDEM DAS CORES DAS LUZES SÃO: VERMELHO - VERMELHO - VERDE

ABRAÇO

Image

Image

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas pessoal, mais algumas fotos de actualização do meu vw..
Hoje estive de folga e passei mais umas horas de volta do menino :wink:

Hoje também não deixa de ser um dia especial para mim, pois ainda tive tempo de ir tratar da legalização para meu nome da minha máquina.. :)
Image

O meu volante, já lavado e desmanchado, pronto a ser reparado e pintado..
Image

Note-se na foto o desgaste e as rachaduras..
Image

A pega da porta do passageiro, horrivelmente suja :?
Image

Ficou assim depois de limpa, deu-me trabalho, mas está perfeita. Vou aplica-la, pois prefiro esta de origem do que uma nova :wink:
Image

l marques

Post by l marques »

Obrigado pelas dicas Paulo,vou ver se não faço bosta,mas agora vejo o teu 1200 anda mais que o meu, o meu conta klm só marca 120 :D
Este fim de semana não vou poder fazer nada,tenho um casamento e tenho que transportar a noiva no meu 1302,promessa de padrinho. :lol:
Abraço

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Ok Marques, como o vw é de antes de agosto de 60 corresponde ao modelo de setas, mas como o meu vw é de Setembro de 60 já corresponde modelo de 61, logo os velocímetros são diferentes..
Depois quero ver o teu trabalho no teu velocímetro ok..
Em relação ao casamento, espero que corra tudo bem com todos, mesmo com todos :D
Pois eu no meu casamento também levei o meu ex- vw1500 de 67 e portou-se á altura de um
verdadeiro vw= impecável.. :wink:
Abraço

Post Reply