Isolamento acústico e térmico
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Isolamento acústico e térmico
Ando à procura de material para isolamento, tanto térmico como acústico.
Meti-me em alguns sites do pessoal do Tuning e já vi algumas opções:
Existem placas de isolamento da Wurth (auto-colantes), DLS, audiotop, e umas outras desta marca: danosa (nomeadameente a MDA 4).
Alguém aqui já fez este tipo de trabalho?....
Alguém tem uma opinião sobre estas placas ou uma sugestão para fazer um isolamento decente?
Meti-me em alguns sites do pessoal do Tuning e já vi algumas opções:
Existem placas de isolamento da Wurth (auto-colantes), DLS, audiotop, e umas outras desta marca: danosa (nomeadameente a MDA 4).
Alguém aqui já fez este tipo de trabalho?....
Alguém tem uma opinião sobre estas placas ou uma sugestão para fazer um isolamento decente?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Acho que este tipo de producto é mais para impedir as chapas de vibrar e perturbar o a qualidade de audio das vibraçoes parasitas das chapas do carro a fazer de boomer, do que conforto mesmo .
Lã de vidro devido ao tua asma, é para esquecer. Eu ia a material se isolamente de casa como a cortiça em placa, algumas materias como o polyfoam
Lã de vidro devido ao tua asma, é para esquecer. Eu ia a material se isolamente de casa como a cortiça em placa, algumas materias como o polyfoam
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
o jean melim acabou de me enviar isto:
http://www.shagadelic.org/VW/info/gmbulley-soundproof/
http://www.shagadelic.org/VW/info/gmbul ... trir1.html
tenho aqui informação para ler, que nunca mais acaba....

http://www.shagadelic.org/VW/info/gmbulley-soundproof/
http://www.shagadelic.org/VW/info/gmbul ... trir1.html
tenho aqui informação para ler, que nunca mais acaba....
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
roof
Bom em temos termicoacusticos é o ROOFMATE usado no isolamento de edificios, podes põr todo á volta da carrinha e inclusive acabar com polyuretano expandido, já vi em campers mais modernas.
Plastic cars sucks!
-
TPimpao
Acabei de receber 6m2 deste revestimento da 3M http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/e ... hinsulate/
Para encontrar este material contactem com este senhor:
Celix
Sr. Paulo Simões
site: http://www.celix-eu.com/
email: p.simoes@celix-eu.com
A 3M Portugal foi quem me indicou esta empresa.
Abraços
Celix
Sr. Paulo Simões
Abraços
-
Enz0
- ✘
O meu pai decidiu fazer isto na Bedford Seta de estimação cá de casa, logo quando a comprou em '89...

na primeira foto a cor está amarelada, mas não é nada assim...é mesmo a cor de cortiça envernizado mesmo bonito por acaso...o chão também é todo em cortiça, com uns efeitos muito engraçados com 2 cortiças de cores diferentes, mas não se vê porque ainda por cima disso é tudo alcatifado, de origem por acaso...
so a parte da cabine, à frente, é que o chao não é de cortiça claro...mas tá tudo forradinho de alcatifa, e sinceramente, já andei em carrinhas aparentemente muito mais luxuosas e não se compara, quer em insonorização, quer em termos térmicos...
na altura ainda ficou caro...não quero mentir, mas penso que o meu pai falou em coisa de 200contos na altura. e antes disto, foi dado por dentro e debaixo da carrinha um primário anti-corrisivo/isolante, mais o anti-gravilha...e depois a cortiça. até hoje nem ponta de ferrugem devido a possiveis condensações!
acho que ficava engraçado numa pão de forma estilo isto, até para carregar coisas, ou qualquer descuido, evita mossas e riscos na chapa
Jorge

na primeira foto a cor está amarelada, mas não é nada assim...é mesmo a cor de cortiça envernizado mesmo bonito por acaso...o chão também é todo em cortiça, com uns efeitos muito engraçados com 2 cortiças de cores diferentes, mas não se vê porque ainda por cima disso é tudo alcatifado, de origem por acaso...
so a parte da cabine, à frente, é que o chao não é de cortiça claro...mas tá tudo forradinho de alcatifa, e sinceramente, já andei em carrinhas aparentemente muito mais luxuosas e não se compara, quer em insonorização, quer em termos térmicos...
na altura ainda ficou caro...não quero mentir, mas penso que o meu pai falou em coisa de 200contos na altura. e antes disto, foi dado por dentro e debaixo da carrinha um primário anti-corrisivo/isolante, mais o anti-gravilha...e depois a cortiça. até hoje nem ponta de ferrugem devido a possiveis condensações!
acho que ficava engraçado numa pão de forma estilo isto, até para carregar coisas, ou qualquer descuido, evita mossas e riscos na chapa
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Diz-me, isto é feito com paineis ou...parece pistolavel!Enz0 wrote:O meu pai decidiu fazer isto na Bedford Seta de estimação cá de casa, logo quando a comprou em '89...
acho que ficava engraçado numa pão de forma estilo isto, até para carregar coisas, ou qualquer descuido, evita mossas e riscos na chapa![]()
Jorge
Plastic cars sucks!
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
eu ficava-te muito agradecido, se pudesses meter umas fotos do material em si, da aplicação e do resultado final....TPimpao wrote:Acabei de receber 6m2 deste revestimento da 3M http://solutions.3m.com/wps/portal/3M/e ... hinsulate/
Celix
Sr. Paulo Simões
Abraços
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Isto parece-me uma bela "bull-shit" que esta historia da esforovita a mistura com diluente. No melhor dos casos vai "estancar". Agora esferovita ou cortiça a mistura com um produto para fazer de ligação entre os elementos faz sentido
A ideia de um isolantre acoustico e/ ou fonico é de ter ar "por dentro" preso na materia para criar uma barreira tanto ao frio como ao som, para simplificar a esforovita, roofmat, polyfoam são "amortecedores" do som e do frio/ calor
A ideia de um isolantre acoustico e/ ou fonico é de ter ar "por dentro" preso na materia para criar uma barreira tanto ao frio como ao som, para simplificar a esforovita, roofmat, polyfoam são "amortecedores" do som e do frio/ calor
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Enz0
- ✘
é mesmo feito com painéis...quem fez o serviço, fez mesmo espetacularmente! até onde a cortiça acaba, não há ponta de sitio que veja chapa ou do género. tudo tapadinho, bem moldado. deve ser um trabalho de paciencia ainda de qualquer coisa...Diz-me, isto é feito com paineis ou...parece pistolavel!
penso que fique uma massa pastosa, e depois de seco adquira as propriedades do esferovite à mesma so que moldado à maneira...por acaso nunca tinha pensado nisso! e pegar num tubo de silicone, encher com isso para aplicar em zonas "ocas"....encher tudo por dentro. pode haver é o problema de humidades e essa treta :S5 litros de diluente celuloso e esferovite...
Parte-se em bocadinhos, mete-se dentro do diluente, espera-se e aplica-se com uma trincha....
Tenho que experimentar e ver o resultado.
se experimentar isso do esferovite, depois mostre aqui à malta o resultado...também fiquei curioso.
Jorge
Automotive Technical Support and Training
-
jnar
- ✘✘✘✘✘