JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
-
Ricardo Dias
- ✘✘
- Posts: 1133
- Joined: 24 Jan 2007 22:34
- Location: Odivelas
Boas João, obrigado pela explicação...
No meu, mesmo depois de afinado nunca ficou a sem por cento, por vezes a quente custava a pegar... Entretanto levou mais um toque de afinação no carburador e lá passou mas por vezes soluça e não responde logo.
Tenho ouvido falar desses kit's de reparação de carburador, o que é que esses kit's trazem ao certo!?
Ab
RD
No meu, mesmo depois de afinado nunca ficou a sem por cento, por vezes a quente custava a pegar... Entretanto levou mais um toque de afinação no carburador e lá passou mas por vezes soluça e não responde logo.
Tenho ouvido falar desses kit's de reparação de carburador, o que é que esses kit's trazem ao certo!?
Ab
RD
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Os kits só trazem as juntas, a válvula de entrada de gasolina para o carburador, talvez a peça de plástico para segurar a bóia no sítio e membrana para a bomba de aceleração.
O teu motor ou tem falta de gasolina, ou o distribuidor está demasiado avançado e por isso soluça.´
Se o aquecimento do colector estiver entupido, a aceleração também vai ser fraca.
João
O teu motor ou tem falta de gasolina, ou o distribuidor está demasiado avançado e por isso soluça.´
Se o aquecimento do colector estiver entupido, a aceleração também vai ser fraca.
João
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Hoje tirei as velas para tentar perceber se a mistura estava demasiado rica.
Aparentemente parece que não, porque as velas têm uma boa cor. 60km depois de mudar o gigler.
Foi à Bidoeira para aquecer o motor e queimar o escape e encontrai o Berto63.
Miguel Brito, estás a ver a subida da Roca nas Colmeias? Comecei a subir a 100 cheguei lá cima a 120. Nada mau para um motor montado apenas com peças de origem.
João

Aparentemente parece que não, porque as velas têm uma boa cor. 60km depois de mudar o gigler.
Foi à Bidoeira para aquecer o motor e queimar o escape e encontrai o Berto63.
Miguel Brito, estás a ver a subida da Roca nas Colmeias? Comecei a subir a 100 cheguei lá cima a 120. Nada mau para um motor montado apenas com peças de origem.
João

- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Realmente...
Essa subida é tramada, porque muito extensa. Eu se entrar em baixo a 80 acabo a 60 no topo. Se entrar a 100 acabo a 70 no cimo. Mas o meu motor não está agora nas "vitaminas" máximas, mas como consome pouco, é deixar andar...
Terça passo à frente da tua casa pelas 7.40H...
Essa subida é tramada, porque muito extensa. Eu se entrar em baixo a 80 acabo a 60 no topo. Se entrar a 100 acabo a 70 no cimo. Mas o meu motor não está agora nas "vitaminas" máximas, mas como consome pouco, é deixar andar...
Terça passo à frente da tua casa pelas 7.40H...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
berto53
- ✘✘
- Posts: 1072
- Joined: 27 Jan 2007 22:07
pois....
...foi um prazer conhecer-te João !
A Bidoeira é um "polo" de encontro dos Carochistas, veteranos e iniciados, como eu !:)
O Álvaro é duma paciencia e dum trato espectaculares, tenho-lhe muita consideração.
Sabes, saí de lá pelas 3h30, ninguém se lembrava de almoçar, a conversa ia boa...tinha os meus pais no carro á espera, de quem me esqueci por uns momentos,...
deixei comprados uns para-choques tipo Americano, uns assentos originais que o Álvaro me vai arranjar de noc, em "Off-White", Branco Sujo!? lá sujos estavam eles....:)e uns painéis de porta e laterais traseiros...enfim, vim como que a modos de ...assim,...mais "leve",...
João, faço-te agora uma pergunta,...os tais para-choques,...achas que os envie para uma cromagem, ou achas que lhes dê uma boa limpeza por fora, os lixe por dentro e pinte apenas por dentro!?
tenho receio que ao cromar material original esteja a estragar...os que comprei no Hugo do tipo "Americano" mas brasileiros foram cromados e ainda duram,...mas surgiu-me esta dúvida....nada se compara ao look duns parachoques originais....
alguma ideia !?
obrigado...
abraços e até um dia...
A Bidoeira é um "polo" de encontro dos Carochistas, veteranos e iniciados, como eu !:)
O Álvaro é duma paciencia e dum trato espectaculares, tenho-lhe muita consideração.
Sabes, saí de lá pelas 3h30, ninguém se lembrava de almoçar, a conversa ia boa...tinha os meus pais no carro á espera, de quem me esqueci por uns momentos,...
deixei comprados uns para-choques tipo Americano, uns assentos originais que o Álvaro me vai arranjar de noc, em "Off-White", Branco Sujo!? lá sujos estavam eles....:)e uns painéis de porta e laterais traseiros...enfim, vim como que a modos de ...assim,...mais "leve",...
João, faço-te agora uma pergunta,...os tais para-choques,...achas que os envie para uma cromagem, ou achas que lhes dê uma boa limpeza por fora, os lixe por dentro e pinte apenas por dentro!?
tenho receio que ao cromar material original esteja a estragar...os que comprei no Hugo do tipo "Americano" mas brasileiros foram cromados e ainda duram,...mas surgiu-me esta dúvida....nada se compara ao look duns parachoques originais....
alguma ideia !?
obrigado...
abraços e até um dia...
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Desta vez ando a pensar em instalar uns travões de disco à frente. Vou ter que levar os filhos à escola 2 vezes por semana no carocha e já estou farto deste travões e quero melhorar a travagem.
Já estou farto de ajustar os travões. Sei que com uns tambores novos e calços novos, pode ficar a travar QUASE tão bem como com discos, mas a diferença de preço entre comprar tudo novo para manter os tambores e mudar para discos não é muito grande, acho que vou optar pelos discos.
Ganhar coragem para fazer a encomenda. Possívelmete nunca antes do fim do mês.
João
Já estou farto de ajustar os travões. Sei que com uns tambores novos e calços novos, pode ficar a travar QUASE tão bem como com discos, mas a diferença de preço entre comprar tudo novo para manter os tambores e mudar para discos não é muito grande, acho que vou optar pelos discos.
Ganhar coragem para fazer a encomenda. Possívelmete nunca antes do fim do mês.
João
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
- Posts: 1976
- Joined: 27 Jan 2007 05:21
- Location: São Pedro do Estoril
Não me parece q tenhas grande ganho em trocar para discos. podes meter uma travagem super potente na frente, se não tiveres peso na frente, o carro pura e simplesmente derrapa. Anda mais devagar. Poupas gasolina e tudo o resto. Vais ver q os tambores te chegam perfeitamente.
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Por acaso o meu não mujita tendência para derrapar porque tenho pneus 185 e a suspensão dos 1302 é bastante eficaz. Eu já estou habituado (já o conduzo à 25 anos) mas a minha mulher tem muita dificuldade em o parar. A primeira vez que tentou eu disse para começar a travar com bastante antecedência a 50 km/h e mesmo assim parou no meio do cruzamento
Eu também sei que os calços que tenho são uma treta. O carro já travou melhor.
João
João
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Uma pequena alteração.
Arranjei estes dellorto 36 que devem ser instalados durante o próximo ano. É um projecto a médio prazo. Já agora quero comprovar a suavidade dos dellorto em relação ao solex de origem. O Solex tem muito menos furos do veturi e por isso a aceleração ser menos suave. Além disso para a ter em teoria um carburador para cada cilindro em vez de 1 para os 4. É sempre uma alteração reversível.
Um dos carburadores já limpo em 80% da porcaria.


O outro ainda com a porcaria original.


João
Um dos carburadores já limpo em 80% da porcaria.


O outro ainda com a porcaria original.


João
VW 1302 Jubilee
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Para mim, está é a melhor maneira de saber a temperatura do motor.
Hoje foi até às Peras Ruivas perto de Ourém e vim. Quando ligo o aquecimento vem um calor que até queima
. Seria de pensar que o motor está muito quente mas não é o caso. Depois de chegar a casa coloquei o termómetro pela vareta do óleo e marcava apenas 66.9ºC.
É o que estão a pensar.
Um termómetro para ver se a carne está bem passada
João

Hoje foi até às Peras Ruivas perto de Ourém e vim. Quando ligo o aquecimento vem um calor que até queima
É o que estão a pensar.
João

VW 1302 Jubilee
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
excelente ideia 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- pardo
- Posts: 164
- Joined: 06 Mar 2010 03:04
- Location: São Paulo - Brasil
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Parabéns pelo belo Carocha que tens, está como novo. 
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Obrigado...mas nas fotos os carros saem sempre favorecidos. Tem uns pequenos podres na base do pilar A. e nas embaladeiras
o costume. Não vale a pena arranjar porque agora está na garam e não se tem estragado mais.
Mais uma inspeção anual sem problemas
tirando a medida dos pneus que não está correcta
João
Mais uma inspeção anual sem problemas
João
VW 1302 Jubilee
-
jcse
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
Re: JCSE - VW 1302 - 1972 Jubilee
Finalmente vou fazer em melhoramento que está na calha à muito tempo.
Estou farto dos travões de tambor à frente. Não estão a travar como deviam e é necessário andar a afinar.
Nos próximos dias vou substituir os tambores por discos.
Aqui estão as peças necessárias.

Aproveito para trocar o óleo dos travões e colocar DOT 5.1

João
Estou farto dos travões de tambor à frente. Não estão a travar como deviam e é necessário andar a afinar.
Nos próximos dias vou substituir os tambores por discos.
Aqui estão as peças necessárias.

Aproveito para trocar o óleo dos travões e colocar DOT 5.1

João
VW 1302 Jubilee