Wolfsburg 1955
-
pmachado
- ✘
Re: Wolfsburg 1955
Boas
é estranho porque só o facto de passar a mão na chapa nua pode ganha ferrugem devido a humidade das mãos, ou simplesmente a humidade que existe no ar.
Eu tou a dizer isto porque a minha garagem é muito húmida e de um dia para o outro ganha logo ferrugem e depois tenho de andar lá a lixar novamente, que é uma seca do caneco.
E não vale a pena ter trabalho duas vezes
abraço
é estranho porque só o facto de passar a mão na chapa nua pode ganha ferrugem devido a humidade das mãos, ou simplesmente a humidade que existe no ar.
Eu tou a dizer isto porque a minha garagem é muito húmida e de um dia para o outro ganha logo ferrugem e depois tenho de andar lá a lixar novamente, que é uma seca do caneco.
E não vale a pena ter trabalho duas vezes
abraço
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Ou então aplica-lhe óleo de cozinha com um pano... depois desengorduras... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Daqui a uma ou duas semanas vou aplicar-lhe uma camada fina de primário em spray, para depois sair facilmente.
Aqui fica o que deu para fazer na sexta após o jantar, este fim-de-semana não lhe toco mais
O 80 teima em ficar...

Tirei o switch dos faróis máximos/médios:

Decapante em cima:

Pronto para a segunda ronda:

Após segunda aplicação de decapante:

Alguma limpeza com lixa de água, vou precisar de umas horitas para o deixar todo uniforme e a brilhar:

O meu sistema de catalogação de peças pequenas:

Aqui fica o que deu para fazer na sexta após o jantar, este fim-de-semana não lhe toco mais
O 80 teima em ficar...
Tirei o switch dos faróis máximos/médios:
Decapante em cima:
Pronto para a segunda ronda:
Após segunda aplicação de decapante:
Alguma limpeza com lixa de água, vou precisar de umas horitas para o deixar todo uniforme e a brilhar:
O meu sistema de catalogação de peças pequenas:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Chegaram reforços... a cair de sono

Isto é que se chama uma pintura abstracta

Isto é que se chama uma pintura abstracta
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Esse projecto esta a andar bem...promete...só de pensar que essa carrinha me foi oferecida para peças, mas eu acreditando ser alguma austim nem me dei ao trabalho de ir ver...
A ultima fui a Vila Real a entrada ver aquela cujo as fotos já apareceram aqui pelo fórum...
A ultima fui a Vila Real a entrada ver aquela cujo as fotos já apareceram aqui pelo fórum...
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Obrigado Tuna.
É curioso porque pessoas que moram a 100 metros do local desconheciam por completo da existência da carrinha, visto estar longe dos olhares atrás de muros e portões.
A primeira vez que alguém manifestou interesse de compra como veículo clássico foi em 1994, ainda os VW's da década 70 não tinham sequer atingido a "maioridade clássica".
É curioso porque pessoas que moram a 100 metros do local desconheciam por completo da existência da carrinha, visto estar longe dos olhares atrás de muros e portões.
A primeira vez que alguém manifestou interesse de compra como veículo clássico foi em 1994, ainda os VW's da década 70 não tinham sequer atingido a "maioridade clássica".
- nezz
- ★★
o porquê de recuperar peças de origem:

[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
trukas
- ✘✘
desculpa lá estar a bater na mesma tecla.. tens que dar primário nisso e essa conversa da pintura não ficar uniforme não tem lógica pois há muita lixagem nos primários.. arranja um compressor mesmo de 25 litros e pinta isso com calma.. aplica já um aparelho bom em cima da chapa..
type one addicted ...
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Boas Trukas,
Sim vou aplicar primário em spray depois de limpar convenientemente a chapa que está exposta. Na restante deixo uma fina camada de tinta para remover apenas quando estiver na oficina de pintura (depois dos trabalhos de chapa), prefiro que esse trabalho seja feito por um profissional desde a primeira camada.
Já desmontei mais algumas peças, e ando a retirar ideias para construir um mecanismo para rodar a carroçaria (rotissarie), assim como reunir contactos para comprar uma máquina de jacto de areia e por-15 para os fundos.
Na próxima semana estou de férias, espero dar um bom avanço... se não me distrair com outras coisas
Sim vou aplicar primário em spray depois de limpar convenientemente a chapa que está exposta. Na restante deixo uma fina camada de tinta para remover apenas quando estiver na oficina de pintura (depois dos trabalhos de chapa), prefiro que esse trabalho seja feito por um profissional desde a primeira camada.
Já desmontei mais algumas peças, e ando a retirar ideias para construir um mecanismo para rodar a carroçaria (rotissarie), assim como reunir contactos para comprar uma máquina de jacto de areia e por-15 para os fundos.
Na próxima semana estou de férias, espero dar um bom avanço... se não me distrair com outras coisas
-
mr_fonzie
- ✘✘
Boas Nirvana se arranjares por-15 a um preço fixe e uma máquina de jacto de areia também alinho nisso, apesar de o meu compressor ser muito medíocre 50l.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Boas mr_fonzie,
Quanto à máquina jacto de areia vi este link no portal dos clássicos:
http://www.powerplustools.es/chorros-de ... 4965adbc70
Têm o modelo com referência 0009 de 45 litros (180€) e o 0010 de 80 litros de capacidade (239€). Ambos incluem máscara de protecção, um funil, uma pistola e ponteiras, assim como 2 anos de garantia.
Porém recomendam no mínimo um compressor de 280L, com pressão constante de 6 Bar. Nós vamos usar um de 500L, pois caso contrário tens que estar sempre a parar para ele encher.
Se não me engano esta empresa já esteve presente na automobilia de Aveiro.
Relativamente ao por-15, o jnar deu-me há uns meses atrás os contactos de uma empresa espanhola com preços aceitáveis, entretanto perdi isso mas podemos tentar saber se uma compra em grupo é vantajosa.
Quanto à máquina jacto de areia vi este link no portal dos clássicos:
http://www.powerplustools.es/chorros-de ... 4965adbc70
Têm o modelo com referência 0009 de 45 litros (180€) e o 0010 de 80 litros de capacidade (239€). Ambos incluem máscara de protecção, um funil, uma pistola e ponteiras, assim como 2 anos de garantia.
Porém recomendam no mínimo um compressor de 280L, com pressão constante de 6 Bar. Nós vamos usar um de 500L, pois caso contrário tens que estar sempre a parar para ele encher.
Se não me engano esta empresa já esteve presente na automobilia de Aveiro.
Relativamente ao por-15, o jnar deu-me há uns meses atrás os contactos de uma empresa espanhola com preços aceitáveis, entretanto perdi isso mas podemos tentar saber se uma compra em grupo é vantajosa.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Entretanto arranjei desengordurante e uma lata de primário:

- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
As partículas de pó nem poupam as fotos
As calhas das janelas serão limpas só posteriormente. Como a água se acumula por baixo das borrachas dos vidros é frequente enferrujarem, penso que é sensato aplicar Por-15 também nestas zonas.