Splitsccreen de 1955

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Splitsccreen de 1955

Post by mpTUNA »

Image
Image
Image
Image
Image
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

motortipo4
✘✘

Re: Splitsccreen de 1955

Post by motortipo4 »

quase jurava que esse coelho é o roger rabit :mrgreen: :mrgreen: mais velho 20 anos, e com mais 20 kg :mrgreen: :mrgreen:

ja o farol faz lembrar os carros policiais da decada de 50 nos states, parabens bem bonito.......
Foge quero passar

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

A carrinha está em muito bom estado, parabéns. O que tens na borracha do vidro é tinta? Se é, tenta tirar a tinta raspando devagar e com cuidado. :wink:

João
VW 1302 Jubilee

mpTUNA

Post by mpTUNA »

jcse wrote:A carrinha está em muito bom estado, parabéns. O que tens na borracha do vidro é tinta? Se é, tenta tirar a tinta raspando devagar e com cuidado. :wink:

João
e´tinta, um dia destes terá que levar umas borrachas novas, pois as que tem estão ressequidas em virtude de serem ainda as originais, quanto ao estado de chapa não conheço nenhuma que se aproxime, pois e´verdade que em alguns sítios nota-se uma espessura reduzida pelo facto de nunca ter sido remendada, ao contrario de muitas que da chapa que trouxeram de fabrica já tem muito pouco... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Serão ainda splits? :roll: :lol:
Bom antes uma remendada, que nenhuma, elas escasseiam, logo não podemos exigir assim tanto

Esta Split foi feliz pelo papel que desempenhou, "serviço militar" talvez dai se conservar ainda muito original no que refere a estrutura (chapa)... :wink:
Image
Last edited by mpTUNA on 27 Jan 2010 20:17, edited 2 times in total.
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

mpTUNA

Post by mpTUNA »

Trata-se da primeira intervenção cirúrgica feita nos 7 anos desta split nas minhas mãos...
Ensaiaram-se três tipos de sacas e a solução passou por soldar um acoplamento ao rolamento afim de poder pegar...

Image

Vezes sem conta que me lembrei duma marreta de 10 kg oferecida numa pedreira na senhora da graça, mas uma certa noite 4 da manha, uma revista e um GNR ainda barrigudo abre a mala e tira-me a marreta para fora, e com um ar rafeiro do costume pergunta-me:
Por acaso você não faz parte do gang das picaretas? :D :D :D
por azar estávamos mesmo estacionados em frente a caixa geral de depósitos :mrgreen: :mrgreen:

Image
o rolamento complicado as 11 horas em ponto :roll: :|
Image
Image
Last edited by mpTUNA on 27 Jan 2010 14:35, edited 1 time in total.

mpTUNA

Post by mpTUNA »

e porque perdia valvolina pelo vedante da redutora esquerda (sendo esse o motivo da intervenção) não va fazer ainda mais estragos e esta a pedir assistência em viagem...e´para isso mesmo...

aqui em Vilar de Ferreiros já montada no reboque prestes a arrancar...
Image
Eu e a split a boleia numa tarde de Agosto e com um calor abrasador, e a subir a A4...
Image
Área de descarga, antiga Praça V lasques..
Image
Fernando Tavares na Garagem Alegria já a coçar a cabeça, bem eu próprio cheguei a duvidar se aquele rolamento não tinha sido parido ali, fundição, sim porque o direito cai logo dentro da gamela da valvulina :shock:
Image
e por fim a ensaiar o primeiro saca, sem êxito claro... :cry: :cry:
Image

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

[quote="mpTUNA"]Trata-se da primeira intervenção cirúrgica feita nos 7 anos desta split nas minhas mãos...
Ensaiaram-se três tipos de sacas e a solução passou por soldar um acoplamento ao rolamento afim de poder pegar...

Image

Vezes sem conta que me lembrei duma marreta de 10 kg oferecida numa pedreira na senhora da graça, mas uma certa noite 4 da manha, uma revista e um GNR ainda barrigudo abre a mala e tira-me a marreta para fora, e com um ar rafeiro do costume pergunta-me:
Por acaso você não faz parte do gang das picaretas? :D :D :D
por azar estávamos mesmo estacionados em frente a caixa geral de depósitos :mrgreen: :mrgreen:

o rolamento complicado as 11 horas em ponto :roll: :|
Image

LINDO LINDO....sonho com esse relogio solar romano...que inveja
Foge quero passar

mpTUNA

Post by mpTUNA »

Numa versão colorida...junto a biblioteca do professor Marcelo em Celorico, terra onde padre Rui faz historia ao sair do armário afim de viver um romance... :wink:
Image
Image
Image

nezz
★★

Post by nezz »

adoro essa placa e fica bem na carrinha 8)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

mpTUNA

Post by mpTUNA »

Bastante bonita mesmo...só me arrependi de a ter restaurado, antes estava desbotada, pois havia ali milhares de km de estrada feitos a boleia na traseira de vários veiculos e cinquenta, sessenta e tal anos de uso, havia historia...hoje não perdia as horas que meti para fazer aquelas letras com um pincel minúsculo...mas enfim, na altura foi mesmo com muito gosto... :wink:
A que esta a frente não e´menos interessante, são dois amuletos que acompanham os meus veículos, vendo o carro mas as placas ficam, pois a muito que perderam o preço ou valor, digamos assim...

Image
estas duas fotos foram tiradas nos primeiros dias que me tornei proprietário desta split, ainda me lembro que ia de dez em dez minutos ver a carrinha mesmo sabendo que ninguém havia mexido, pois permanecia aquela sensação de ser vista sempre pela primeira vez... 8) 8) 8)
Image
e o mais interessante, os cortinados tinham ido para a lavandaria, pois tinham um cheiro esquisito... :P

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

mptuna wrote:nos primeiros dias que me tornei proprietário desta split, ainda me lembro que ia de dez em dez minutos ver a carrinha mesmo sabendo que ninguém havia mexido, pois permanecia aquela sensação de ser vista sempre pela primeira vez...
ehehe, quando trouxe a minha para casa, passou-se exactamente o mesmo. a tua carrinha é muito bonita, é uma pena que te desfaças dela e que tenha um "segredo" tão feio...

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Não acho assim tão grave. A carrinha em si tem mais valor do que mera papelada ou números, e anda nas estradas a espalhar o seu charme. 8)

Tuna não vendas até ao Verão, para podermos tirar fotos no estacionamento da biblioteca de duas 55 juntas...
(Tive o cuidado de não especificar o ano do Verão! :mrgreen: :mrgreen:)
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

mpTUNA

Post by mpTUNA »

Não vejo meio deste chasso abandonar as pedreiras, não compensa mesmo face as propostas recebidas…
La vou eu enterrar mais uns milhares de euros afim de preparar esta Split…
Reparem como ela fica bem na foto, muito fotogénica mesmo…

Image
Image
Image

mpTUNA

Post by mpTUNA »

mpTUNA wrote:Não vejo meio deste chasso abandonar as pedreiras, não compensa mesmo face as propostas recebidas…
La vou eu enterrar mais uns milhares de euros afim de preparar esta Split…
Reparem como ela fica bem na foto, muito fotogénica mesmo…

Image

Image

mpTUNA

Post by mpTUNA »

Obrigadao motortipo4, não sou eu que agradeço, mas ela a split, ficam mesmo a matar pois substituíram muito bem o farol de marcha a traz que também já encontrou o lugar certo... 8)

Image
uns MILLER todos britsh...
Image
Image
Image

Post Reply