vw T2 1960

Post Reply
superalex
✘✘✘✘

Re: vw T2 1960 Dúvida pag8

Post by superalex »

arranja uma máquina de jacto de areia. a decapagem química só remove a tinta e o betume e contamina a chapa. o jacto de areia remove ferrugem e tudo.
alexandre vicente

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

atenção ao jacto de areia, convém 1º ter boas referencias de quem vai fazer isso, incluindo honestidade. Digo isto porque um amigo meu mandou uma carroceria para o lixo (literalmente) por causa de uma decapagem dessa forma mal feita. a carroceria ficou toda ondulada. E a firma já tinha feito outros trabalhos com sucesso, logo não haveria que desconfiar de azelhice, só que aquele trabalho correu mal e nem sequer estiveram para assumir responsabilidades. Um trabalho destes mal feito pode deitar tudo a perder.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

referia-me a uma dessas máquinas pequenas para poder fazer o trabalho em casa. assim pode-se fazer o trabalho por partes à medida que se tem tempo e pode-se ver logo se está a correr bem ou mal.
alexandre vicente

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boas!!

Obrigado a ambos pelas respostas...
Bom o jacto de areia, tenho más impressões sabre isso, isto porque deixou a carrinha num estado lastimavel. Tenho uma pequena pistola daquelas tipo de pintura, mas aquilo não rende muito, para estar a comprar uma máquina nova está fora de questão pois o dinheiro faz-me falta para peças para a carrinha.

Em relação ao ácido posso dizer que já esperimentei na porta do comportimento do motor e digo que os resultados foram muito bons mesmo, o descuido foi que eu não dei aparelho na porta e naqueles dias de muita humidade a porta voltou a enferrugar toda. Vou voltar a aplicar o ácido na porta e aplicar o primário. O que devo de aplicar para limpar bem a porta apos ter aplicado o ácido? Sera que diluente é indicado para limpar??

Obrigado
Image

Image

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

ai jesus...
este projecto é digno de um "louco".

como dizia erasmus de roterdao no livro "elogio da loucura".

"o mundo é loucos, porque sabem sempre aquilo que fazem."

boa sorte.
ADOREI
Teoria do Caos

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boa noite a todos!

Obrigado pelas respostas..

Bom deixo aqui mais duas dúvidas!
1 -a minha carrinha na porta da mala tem uma ranhura por cima da pega, bom agora aqui fica a duvida será mesmo assim ou a porta é sem a ranhura?

2 - os farolins de trás não são obviamente os que ela tinha montado, gostava quem me podesse arranjar as medias correctas para colocar o que originalmente ela possuia..

O número de chassi é 639XXX, o que faz dela uma carrinha de julho ou agosto de 1960.

Aqui esta a foto com a dita ranhura

Image

E deixo aqui mais umas coisas que comprei para ela ainda o ano passado

Image

Image

Image

Image

Image
Image

Image

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Image

Image

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Image

Image

tirolifo
✘✘

Re: vw T2 1960 klassic fab pag 10

Post by tirolifo »

Ena! Ena!

Dá-lhe lenha!

nezz
★★

Post by nezz »

green funky metal :mrgreen:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boas a todos!!

O que me traz aqui desta vez é uma duvidas que tenho na parte elétrica da carrinha..
Estive a analizar o esquema electrico e verifiquei que no ano da minha carrinha ainda não existia o indicador de gasolina no tablier.. Como o tablier que montei era de uma de 1967 logo ele tem o buraco. Assim possivelmente vou ter de o tapar para corresponder como de origem.

A segunda questão é relativo ao stops trazeiros, novamente segundo o esquema eléctrico na minha carrinha só tem luz de travagem do lado direito. Isto está mesmo correcto??
Pelo que entendi no esquema caso se faça pisca para a direita e esteja a travar o o farol deve de piscar ao mesmo tempo que trava sem que se consiga destinguir se se esta a travar ou a fazer pisca.

Assim estive a pensar em por luz de travão em ambos os farolins e acrescentar uns faolins para os piscas.

Saudações
Image

Image

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

os farolins da tua carrinha tem lâmpadas de duplo filamento:
um para as luzes de presença (o filamento menos potente) e outro para os stops/piscas (o mais potente).
funciona assim:
quando estás a travar, sem piscas, acendem ambas as luzes;
se fizeres apenas pisca, sem travar, funciona normalmente (apenas a luz que emite é vermelha);
se estiveres a fazer pisca para um dos lados e travares ao mesmo tempo, o outro lado está sempre aceso e o lado para onde estás a fazer pisca fica intermitente.
a luz de presença é sempre independente dos stops/piscas
isto só pode ser feito com a manete de piscas de origem, pois é aí onde se faz a separação dos circuitos de stop e piscas, se não tiveres a manete de origem também é possível fazer a sua simulação, terás é de usar um sistema de relés um pouco complicado.

no meu caso, como os meus farolins estavam demasiado estragados para os utilizar, recorri a dois (de cada lado)farolins baratos e utilizei um para luz de presença e outro para piscas/stop mas o funcionamento é igual, apenas no de origem está tudo montado dentro do mesmo farolim.
alexandre vicente

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Boa Noite a todos

Bom os exames acabaram e claro esta fui trabalhar para a carrinha... Tenho quase a zona da cabine toda limpa e aparelhada.

Já comecei nas compras no ebay 1 par de faróis da frente já cá canta, estão em óptimo estado e foram super baratos..

Hoje decidi ir abrir o motor que tenho cá em casa, pelo que vi penso que ele esteve á chuva e como tal acumulou água nas camaras de combustão e puff agarrou pelo menos um piston, tinha o cilindro cheio de ferrugem. Como não sei ao certo a cilindrada decidi ir medir o diâmetro do cilindro, a medida foi cerca de 82,5mm. Com uma pesquisa nos manuais que tenho cá por casa indicam que o diâmetro 83 é aplicado em motores 1500. Como há muita ferrugem no cilindro penso que seja essa medida original os 83..
Como está em muito mau estado o interior caso queira recuperar aquele bloco só o consigo com pistons e cilindros novos.

Assim deixo uma questão?

Posso montar um kit 1600 naquele motor mantendo a admição simples e sem doghouse?
Image

Image

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

mr_fonzie wrote:Boas a todos!!

O que me traz aqui desta vez é uma duvidas que tenho na parte elétrica da carrinha..
Estive a analizar o esquema electrico e verifiquei que no ano da minha carrinha ainda não existia o indicador de gasolina no tablier.. Como o tablier que montei era de uma de 1967 logo ele tem o buraco. Assim possivelmente vou ter de o tapar para corresponder como de origem.

A segunda questão é relativo ao stops trazeiros, novamente segundo o esquema eléctrico na minha carrinha só tem luz de travagem do lado direito. Isto está mesmo correcto??
Pelo que entendi no esquema caso se faça pisca para a direita e esteja a travar o o farol deve de piscar ao mesmo tempo que trava sem que se consiga destinguir se se esta a travar ou a fazer pisca.

Assim estive a pensar em por luz de travão em ambos os farolins e acrescentar uns faolins para os piscas.

Saudações
não percebi uma coisa: vais seguir a originalidade da época, ou vais actualizar vários aspectos da carrinha?

no que toca ao tablier, se a ideia é ficar original, parece-me que já começaste mal, os tabliers de 67 além do orificio para o indicador de gasolina têm também o buraco do rádio diferente (maior). por outro lado se vais meter um motor 1600, lá se vai a originalidade toda, logo mais´indicador ou menos indicador, luzes de trás assado ou cozido vs. model-year 1959/1960 deixa de ter importância.

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

split mas eu já alterei o tablier no que toca à questão do radio. o manometro da gasolina é que ainda não...

o motor possivelmente vou por um com mais pujança, penso que seria mais vantajoso não??
Image

Image

nezz
★★

Post by nezz »

penso que a colocar um 1600 são necessárias alterações, pelo menos a nível da caixa. agora vantagens, claro que tem :mrgreen: passar citadinos na AE a 120km/h :mrgreen:

já que não é para ficar de origem, mantinha o manómetro de gasolina
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply