Ajuda - Entrada extra para colunas

sandro_f

Ajuda - Entrada extra para colunas

Post by sandro_f »

Ora bem,

Mesmo não sendo relacionado com um VW, penso que está questão servirá para todos.

Como já apresentei no Off-Topic, tenho um Mini Clubman e queria saber se é possível meter-lhe uma "entrada extra" para as colunas.

Ou seja, como quero manter o rádio que veio, mas ao mesmo tempo quero ter uma musiquinha em condições, pensei em meter debaixo do tablier uma entrada para um jack 3,5 , ligando aí um mp3. Assim, com o auto-rádio desligado, o som chegaria às colunas através do mp3.

Imagino que seja possível fazer isto, mas queria que alguém me confirmasse antes de pedir ao electricista.

Cumps

zef

Post by zef »

viewtopic.php?t=55&highlight=mp3+radio

havia um topico que ensinava a ligar um mp3 ao radio...

na pesquisa nao encontrei...
VW 1302 S daily "RAT" driver

sandro_f

Post by sandro_f »

Mas isso para além de implicar a compra e uso no carro de um aparelho extra, como alguém disse no tópico, a qualidade deixa um pouco a desejar...

O que eu queria era criar uma entrada auxiliar para um jack 3,5 como têm a maior parte dos modelos de auto-rádio recentes.

A minha questão é que o rádio já está a fazer uma ligação às colunas. Posso fazer uma ligação paralela sem interferir com o seu funcionamento?

(e sim, fui à pesquisa...)

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O que tens que fazer é comprar um amplificador com colunas para ligares o mp3 independentemente do rádio. Os mp3 não têm potência de saída suficiente para alimentar colunas.

João

sandro_f

Post by sandro_f »

jcse wrote:O que tens que fazer é comprar um amplificador com colunas para ligares o mp3 independentemente do rádio. Os mp3 não têm potência de saída suficiente para alimentar colunas.

João
Mas colunas o carro já tem. E não posso "puxar" uma entrada auxiliar do rádio?

É que a minha intenção (não sei se é possível...) é ter o rádio e o leitor mp3 a dar som para as mesmas colunas. Assim quando não levo o mp3 tenho sempre o rádio...

seventropical

Post by seventropical »

Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

zef

Post by zef »

no outro topico que referi, a ligaçao era feita no radio a uma ficha (nao sei o nome ) que os radios antigos tem, costuma estar protegida por uma capa de plastico

sandro_f

Post by sandro_f »

zef wrote:no outro topico que referi, a ligaçao era feita no radio a uma ficha (nao sei o nome ) que os radios antigos tem, costuma estar protegida por uma capa de plastico

o link que deixaste direcciona para o tópico do seventropical (transmissor fm) e não tem nada do que estás a referir.

e parece-me que o que estás a dizer seria a solução para o meu problema, já que estive a pesquisar um pouco os transmissores fm e muita gente se queixa da qualidade de som...

sandro_f

Post by sandro_f »

@ zef

era disto que falavas?

http://users.skynet.be/antique.autoradi ... CD_MP3.htm

já agora deixo também fotos do rádio que tenho no carro.

Image

Image

Image

Image

zef

Post by zef »

era isso, mas tenho a ideia de já ter visto isso aqui na garagem (se calhar foi no garagem I)

cumps

sandro_f

Post by sandro_f »

E sabes onde consigo arranjar um cabo desses? ou como se chama essa entrada?

fan
Site Admin

Post by fan »

Podes ver o exemplo do The_Bug nesta pagina

Onde tens este post:
seventropical wrote:tambem tens aqui nirvana......:

http://users.skynet.be/antique.autoradi ... CD_MP3.htm

the_bug aquilo ficou porreiro e discreto...(Mp3)

un abraço
seventropical.... :wink:
Espero ter ajudado.

F:A:N:

sandro_f

Post by sandro_f »

@ fan

Obrigadíssimo pelo link para o post do The Bug. É exactamente isso que vou fazer.

Já lhe mandei pm para me dar uma ajudinha.

E obrigado a todos que responderam ao tópico.

zef

Post by zef »

obrigado fan, ja agora com que termos é que fizeste a pesquisa, sou um bocado artolas a pesquisar...

uma vez para encontrar o topico da pintura a rolo tive que pedir ao jean melin para para me dizer onde estava alojado o topico porque eu mesmo pesquisando por membros nao consegui encontrar... :roll:

n3oNx

Post by n3oNx »

Fui eu que fiz o aparelho para ligar aquilo ao rádio do The_Bug (meu irmão).

Não é coisa muito complicada de se fazer. Em termos de material gasta-se uns 10€ ou assim e depois é pôr as mãos na massa :P

Post Reply