Ajuda - Entrada extra para colunas
-
sandro_f
Ajuda - Entrada extra para colunas
Ora bem,
Mesmo não sendo relacionado com um VW, penso que está questão servirá para todos.
Como já apresentei no Off-Topic, tenho um Mini Clubman e queria saber se é possível meter-lhe uma "entrada extra" para as colunas.
Ou seja, como quero manter o rádio que veio, mas ao mesmo tempo quero ter uma musiquinha em condições, pensei em meter debaixo do tablier uma entrada para um jack 3,5 , ligando aí um mp3. Assim, com o auto-rádio desligado, o som chegaria às colunas através do mp3.
Imagino que seja possível fazer isto, mas queria que alguém me confirmasse antes de pedir ao electricista.
Cumps
Mesmo não sendo relacionado com um VW, penso que está questão servirá para todos.
Como já apresentei no Off-Topic, tenho um Mini Clubman e queria saber se é possível meter-lhe uma "entrada extra" para as colunas.
Ou seja, como quero manter o rádio que veio, mas ao mesmo tempo quero ter uma musiquinha em condições, pensei em meter debaixo do tablier uma entrada para um jack 3,5 , ligando aí um mp3. Assim, com o auto-rádio desligado, o som chegaria às colunas através do mp3.
Imagino que seja possível fazer isto, mas queria que alguém me confirmasse antes de pedir ao electricista.
Cumps
-
zef
- ✘
viewtopic.php?t=55&highlight=mp3+radio
havia um topico que ensinava a ligar um mp3 ao radio...
na pesquisa nao encontrei...
havia um topico que ensinava a ligar um mp3 ao radio...
na pesquisa nao encontrei...
VW 1302 S daily "RAT" driver
-
sandro_f
Mas isso para além de implicar a compra e uso no carro de um aparelho extra, como alguém disse no tópico, a qualidade deixa um pouco a desejar...
O que eu queria era criar uma entrada auxiliar para um jack 3,5 como têm a maior parte dos modelos de auto-rádio recentes.
A minha questão é que o rádio já está a fazer uma ligação às colunas. Posso fazer uma ligação paralela sem interferir com o seu funcionamento?
(e sim, fui à pesquisa...)
O que eu queria era criar uma entrada auxiliar para um jack 3,5 como têm a maior parte dos modelos de auto-rádio recentes.
A minha questão é que o rádio já está a fazer uma ligação às colunas. Posso fazer uma ligação paralela sem interferir com o seu funcionamento?
(e sim, fui à pesquisa...)
-
sandro_f
Mas colunas o carro já tem. E não posso "puxar" uma entrada auxiliar do rádio?jcse wrote:O que tens que fazer é comprar um amplificador com colunas para ligares o mp3 independentemente do rádio. Os mp3 não têm potência de saída suficiente para alimentar colunas.
João
É que a minha intenção (não sei se é possível...) é ter o rádio e o leitor mp3 a dar som para as mesmas colunas. Assim quando não levo o mp3 tenho sempre o rádio...
- seventropical
- ★

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
sandro_f
zef wrote:no outro topico que referi, a ligaçao era feita no radio a uma ficha (nao sei o nome ) que os radios antigos tem, costuma estar protegida por uma capa de plastico
o link que deixaste direcciona para o tópico do seventropical (transmissor fm) e não tem nada do que estás a referir.
e parece-me que o que estás a dizer seria a solução para o meu problema, já que estive a pesquisar um pouco os transmissores fm e muita gente se queixa da qualidade de som...
-
sandro_f
@ zef
era disto que falavas?
http://users.skynet.be/antique.autoradi ... CD_MP3.htm
já agora deixo também fotos do rádio que tenho no carro.

era disto que falavas?
já agora deixo também fotos do rádio que tenho no carro.

-
fan
- Site Admin
Podes ver o exemplo do The_Bug nesta pagina
Onde tens este post:
F:A:N:
Onde tens este post:
Espero ter ajudado.seventropical wrote:tambem tens aqui nirvana......:
the_bug aquilo ficou porreiro e discreto...(Mp3)
un abraço
seventropical....
F:A:N:
-
zef
- ✘
obrigado fan, ja agora com que termos é que fizeste a pesquisa, sou um bocado artolas a pesquisar...
uma vez para encontrar o topico da pintura a rolo tive que pedir ao jean melin para para me dizer onde estava alojado o topico porque eu mesmo pesquisando por membros nao consegui encontrar...
uma vez para encontrar o topico da pintura a rolo tive que pedir ao jean melin para para me dizer onde estava alojado o topico porque eu mesmo pesquisando por membros nao consegui encontrar...
VW 1302 S daily "RAT" driver