A MINHA PRIMEIRA CONCENTRAÇÃO_FARO 1991

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Curioso.. no que toca à quantidade de modelos mais antigos parece ser superior às concentrações actuais. (Será a selecção natural, onde os mais antigos vão desaparecendo :? ?)

Além dos carochas splits e ovais que deixam qualquer um maluco, não podia deixar de ficar de boca aberta com a sua split vermelha/branca e a panel van azul (falou com o proprietário?), ambas impecáveis..
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Em 1991 havia ainda imensos VW ar na estradas em Portugal. Lembre-me de comprar um carocha em estado rezoaveis pour 15 contos, andar com ele 2 meses nas ferias e os vender depois.... outros tempos! E isto durante uns anos
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Hong Kong Syndicate wrote:Em 1991 havia ainda imensos VW ar na estradas em Portugal. Lembre-me de comprar um carocha em estado rezoaveis pour 15 contos, andar com ele 2 meses nas ferias e os vender depois.... outros tempos! E isto durante uns anos
15 contos em estado razoável :shock: .. eram realmente outros tempos HKS.
Hoje em dia com 15 contos (e alguma sorte), compramos meia dúzia de peças e já nos ficamos a rir.

Em 91 acredito que era tudo muito mais fácil.. quanto mais não seja por ainda não existir a "febre" dos clássicos, e a maior parte da população (inclusivé proprietários) catalogarem estes veículos de "carros velhos".
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Chris

Post by Chris »

HUGO bOSS wrote:E ainda tem aqueles piscas?... :evil:
e não só...os faróis de trás se não me engano eram de uma T2b..entre outras coisas.

zandvoort
✘✘✘

split branca

Post by zandvoort »

Agora que falam nisso recordo-me que sim

Chris wrote:
HUGO bOSS wrote:E ainda tem aqueles piscas?... :evil:
e não só...os faróis de trás se não me engano eram de uma T2b..entre outras coisas.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Sim, lembro-me dela. Tava toda alterada e com montes de de bolhas de baixo da tinta. É pena nunca ter aparecido por aqui...

pedrosplit
✘✘

Re: A MINHA PRIMEIRA CONCENTRAÇÃO_FARO 1991

Post by pedrosplit »

Chris wrote:
a carrinha branca encontra-se parada na zona expo norte junto a uma escola, já faz cerca de um ano que a vi pela primeira vez e ainda não se mexeu

o Toiga é capaz de se lembrar, chegou a deixar uma nota no parabrisas
estive la a tres semanas e ela ainda la esta. tambem deixei papeis, mas nada. e ainda tem os mesmos pisca. esta em optimo estado. mal "empregada"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Caro Nirvana

A Panel Van era verde e foi a a carrinha que ate hoje vi num estado mais original.
Tinha sido comprada quase na véspera por um individuo de famalicão que usava barbas e durante um certo periodo apareceu muito em concentrações.
A antiga proprietária era uma mercieira de Coimbra, estava irrepreensivel excepto a embaladeira do lado condutor que tinha sido toda reparada. Inclusive tinha a chave de abrir o tampão da gasolina de origem num suporte próprio debaixo do tablier.

A caracteristica mais intrigante era o facto de ser uma 1300cc de livrete.

Alguem tem pistas sobre isto?

cpts

Nirvana wrote:Curioso.. no que toca à quantidade de modelos mais antigos parece ser superior às concentrações actuais. (Será a selecção natural, onde os mais antigos vão desaparecendo :? ?)

Além dos carochas splits e ovais que deixam qualquer um maluco, não podia deixar de ficar de boca aberta com a sua split vermelha/branca e a panel van azul (falou com o proprietário?), ambas impecáveis..

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Aquele verde tropa também já o vi ao vivo há uns anitos, perto de Sintra... 8)

Velhos tempos, o dessa concentração...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Se não estou enganado, em relação a esse carro verde, lembro-me de o ver a ser alterado, por volta de 89-90, numa oficina de carochas q à em Palmela. O Espada (julgo q ainda o pai).
Tinnha aproximadamente ps meus 11 anos.
Era o começo da minha desgraça... :twisted: :twisted:

Cmps,
Split4ever

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Esse carocha verde tropa foi de facto feito assim transformado pelo Espada de Palmela (entretanto falecido num acidente de mota, outra das suas paixões). Está muito bem realizado tecnicamente, é um clássico dessa época (principio dos anos 90), bem como um outro carocha feito por ele, e que não estão aqui fotografias, o "quadradinhos", que tinha uma pintura gráfica em tons de azul que parecia que se desfazia em quadradinhos, azul para trás e cinzento para a frente.

O multicores cor de rosa esteve junto da nacional 125 para venda no stand do Ildefonso Mota, para atrair clientela. Toda a gente parava para ver o carro.

Eram outras épocas, e muitos deles "daily drivers".

HKS: Quanto à minha história de dormir na esquadra, é verídica. Mas não por ilegalidades e crime, simplesmente porque eu conhecia e era amigo de um polícia...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

nugeral

Faro 91 - Identificação das Fotos

Post by nugeral »

:D Olá a todos ! Eu fui um dos orgulhosos participantes de Faro 91 ( e alguns outros bons encontros antes...)
Só quero fazer uma pequena correcção: o dono do Oval branco de tecto de abrir (o conhecido GG-19-44) não é o Luís Geraldes (deve ser algum primo afastado) mas sim o NUNO Geraldes !. Uma coisa eu vos garanto o GG está (quase) igual !

Um abraço a todos

zandvoort
✘✘✘

Re: Faro 91 - Identificação das Fotos

Post by zandvoort »

mais um do lado dos vivos...

cpts

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Desculpa Nuno... :oops:

Tenho outro amigo com esse nome e troquei as identidades. Agora o Oval, esse é de facto único, e sempre impecável! Oval branco mais branco não há!

Já agora, faz uma apresentação e mete fotos da história do carro. Já é património nacional! :wink:

Um abraço, e as desculpas do MBrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

nugeral

Post by nugeral »

Amigo Miguel,
Desculpas para quê ? Foi só para "entrar" contigo !

Como sou um maçarico neste Forum diz-me onde é que faço a apresentação ?

Um abraço
(infelizmente não irei a Tomar)

Post Reply