Além dos carochas splits e ovais que deixam qualquer um maluco, não podia deixar de ficar de boca aberta com a sua split vermelha/branca e a panel van azul (falou com o proprietário?), ambas impecáveis..
A MINHA PRIMEIRA CONCENTRAÇÃO_FARO 1991
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Curioso.. no que toca à quantidade de modelos mais antigos parece ser superior às concentrações actuais. (Será a selecção natural, onde os mais antigos vão desaparecendo
?)
Além dos carochas splits e ovais que deixam qualquer um maluco, não podia deixar de ficar de boca aberta com a sua split vermelha/branca e a panel van azul (falou com o proprietário?), ambas impecáveis..
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
15 contos em estado razoávelHong Kong Syndicate wrote:Em 1991 havia ainda imensos VW ar na estradas em Portugal. Lembre-me de comprar um carocha em estado rezoaveis pour 15 contos, andar com ele 2 meses nas ferias e os vender depois.... outros tempos! E isto durante uns anos
Hoje em dia com 15 contos (e alguma sorte), compramos meia dúzia de peças e já nos ficamos a rir.
Em 91 acredito que era tudo muito mais fácil.. quanto mais não seja por ainda não existir a "febre" dos clássicos, e a maior parte da população (inclusivé proprietários) catalogarem estes veículos de "carros velhos".
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
zandvoort
- ✘✘✘
split branca
Agora que falam nisso recordo-me que sim
Chris wrote:e não só...os faróis de trás se não me engano eram de uma T2b..entre outras coisas.HUGO bOSS wrote:E ainda tem aqueles piscas?...
- toiga
- Site Admin
Boas,
Sim, lembro-me dela. Tava toda alterada e com montes de de bolhas de baixo da tinta. É pena nunca ter aparecido por aqui...
Sim, lembro-me dela. Tava toda alterada e com montes de de bolhas de baixo da tinta. É pena nunca ter aparecido por aqui...
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
pedrosplit
- ✘✘
Re: A MINHA PRIMEIRA CONCENTRAÇÃO_FARO 1991
estive la a tres semanas e ela ainda la esta. tambem deixei papeis, mas nada. e ainda tem os mesmos pisca. esta em optimo estado. mal "empregada"Chris wrote:
a carrinha branca encontra-se parada na zona expo norte junto a uma escola, já faz cerca de um ano que a vi pela primeira vez e ainda não se mexeu
o Toiga é capaz de se lembrar, chegou a deixar uma nota no parabrisas
-
zandvoort
- ✘✘✘
Caro Nirvana
A Panel Van era verde e foi a a carrinha que ate hoje vi num estado mais original.
Tinha sido comprada quase na véspera por um individuo de famalicão que usava barbas e durante um certo periodo apareceu muito em concentrações.
A antiga proprietária era uma mercieira de Coimbra, estava irrepreensivel excepto a embaladeira do lado condutor que tinha sido toda reparada. Inclusive tinha a chave de abrir o tampão da gasolina de origem num suporte próprio debaixo do tablier.
A caracteristica mais intrigante era o facto de ser uma 1300cc de livrete.
Alguem tem pistas sobre isto?
cpts
A Panel Van era verde e foi a a carrinha que ate hoje vi num estado mais original.
Tinha sido comprada quase na véspera por um individuo de famalicão que usava barbas e durante um certo periodo apareceu muito em concentrações.
A antiga proprietária era uma mercieira de Coimbra, estava irrepreensivel excepto a embaladeira do lado condutor que tinha sido toda reparada. Inclusive tinha a chave de abrir o tampão da gasolina de origem num suporte próprio debaixo do tablier.
A caracteristica mais intrigante era o facto de ser uma 1300cc de livrete.
Alguem tem pistas sobre isto?
cpts
Nirvana wrote:Curioso.. no que toca à quantidade de modelos mais antigos parece ser superior às concentrações actuais. (Será a selecção natural, onde os mais antigos vão desaparecendo?)
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
split4ever
- ✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Esse carocha verde tropa foi de facto feito assim transformado pelo Espada de Palmela (entretanto falecido num acidente de mota, outra das suas paixões). Está muito bem realizado tecnicamente, é um clássico dessa época (principio dos anos 90), bem como um outro carocha feito por ele, e que não estão aqui fotografias, o "quadradinhos", que tinha uma pintura gráfica em tons de azul que parecia que se desfazia em quadradinhos, azul para trás e cinzento para a frente.
O multicores cor de rosa esteve junto da nacional 125 para venda no stand do Ildefonso Mota, para atrair clientela. Toda a gente parava para ver o carro.
Eram outras épocas, e muitos deles "daily drivers".
HKS: Quanto à minha história de dormir na esquadra, é verídica. Mas não por ilegalidades e crime, simplesmente porque eu conhecia e era amigo de um polícia...
O multicores cor de rosa esteve junto da nacional 125 para venda no stand do Ildefonso Mota, para atrair clientela. Toda a gente parava para ver o carro.
Eram outras épocas, e muitos deles "daily drivers".
HKS: Quanto à minha história de dormir na esquadra, é verídica. Mas não por ilegalidades e crime, simplesmente porque eu conhecia e era amigo de um polícia...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
nugeral
Faro 91 - Identificação das Fotos
Só quero fazer uma pequena correcção: o dono do Oval branco de tecto de abrir (o conhecido GG-19-44) não é o Luís Geraldes (deve ser algum primo afastado) mas sim o NUNO Geraldes !. Uma coisa eu vos garanto o GG está (quase) igual !
Um abraço a todos
-
zandvoort
- ✘✘✘
Re: Faro 91 - Identificação das Fotos
mais um do lado dos vivos...
cpts
cpts
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Desculpa Nuno...
Tenho outro amigo com esse nome e troquei as identidades. Agora o Oval, esse é de facto único, e sempre impecável! Oval branco mais branco não há!
Já agora, faz uma apresentação e mete fotos da história do carro. Já é património nacional!
Um abraço, e as desculpas do MBrito.
Tenho outro amigo com esse nome e troquei as identidades. Agora o Oval, esse é de facto único, e sempre impecável! Oval branco mais branco não há!
Já agora, faz uma apresentação e mete fotos da história do carro. Já é património nacional!
Um abraço, e as desculpas do MBrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"