A MINHA PRIMEIRA CONCENTRAÇÃO_FARO 1991

zandvoort
✘✘✘

A MINHA PRIMEIRA CONCENTRAÇÃO_FARO 1991

Post by zandvoort »

Bem a acabadinho de chegar (obrigado pelos cumprimentos)ai vai o primeiro post tematico,

Em 1991 soube não sei como que iria haver uma "concentração" de VW AR em Faro..

Vai dai meto-me a caminho na minha SPLIT TO-87-23 mais dois amigos surfistas e ai vamos.

Na altura não havia web nem revistas VW AR. As unica ideias que tinha vinham de umas revistas VW TRENDS americanas que conseguido arranjar ...e babava com o que por la se passava.
Numa dessas revistas apareceu na altura um artigo sobre o que se começava a passar na europa sobretudo em inglaterra com entre outros destaques o T3 Fastback do Keith Seume..que ainad hoje escreve na ULTRA VW, depois de passar pela VOLKS WORLD, 911 & PORSCH WORLS etc.

Bem surfada em peniche pelo caminho alentejo e eis que no sabado de manha, pela primeira vez vi em portugal petrol heads versão air coolled..

Ai vao as fotos

No domingo voltamos, jantamos em V.N. de MIlfontes e na segunda feira de manha ja estavamos em Peniche a surfar.

Esse rolar para todo o lado foi sempre habitual nos quase 10 anos em que tive a minha SPLIT, mas sobre isso falarei noutra altura.

DA viagem não tenho fotos mas da concentração ha alguma coisa...

cpts

Image

Image

Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

16 anos passados...
Onde andaram esses meninos todos agora? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

zandvoort
✘✘✘

FARO_91_2

Post by zandvoort »

mais fotos..

cpts

Image

Image

Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Lembro-me dessa concentração devido ao "Diário". Acho que chegou a sair um artigo na Super VW. :)

O 1º é mesmo típico da época: os splash e a lata de coca-cola no motor, a tapar a bobine.... :D

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Chris

Re: A MINHA PRIMEIRA CONCENTRAÇÃO_FARO 1991

Post by Chris »

Image

a carrinha branca encontra-se parada na zona expo norte junto a uma escola, já faz cerca de um ano que a vi pela primeira vez e ainda não se mexeu

o Toiga é capaz de se lembrar, chegou a deixar uma nota no parabrisas

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E ainda tem aqueles piscas?... :evil:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

zandvoort
✘✘✘

CARRINHA BRANCA

Post by zandvoort »

Essa carrinha na altura era conduzida por um tipo de barba um pouco mais magro que o "Demis Roussos" que afirmava ter um motor 1600 e rolar a 120/140kmh tendo acabado de chegar de "auto-férias" na suiça.

Achei aquilo muita fruta pois...

A minha TO-85-23 era de origem uma 1200 com rodas 15" de 1963, eu tinha-lhe feito uma operação de kitanço com peças de origem, isto é tinha um motor 1500cc de 44cv de carocha, caixa e travões de uma 1500 1966 acidentada, mas como as 1500 ja tinham rodas 14" eu optei por deixar as rodas 15" da 1200 o que se traduzia por uns kms a mais na ponta emesmo assim 90 era uma volelcidade saudavel, tendo uma ponta de pouco amis de 100 ams em regimes nada soudaveis. E isto com um motor e caixas redutoras reparados.

Antes de acertar com esta "formula" tentei um motor 1600 de carocha na caixa 1200 e jantes 15" de origem...bem fui a Aveiro a um concerto com 6 ou 7 pessoas e a 80kmh na auto estrada o motor molinava com lingua de fora dando a impressão de poder subir as paredes em 4.

pena que a carrinha esteja ao abandono

cpts

zandvoort
✘✘✘

FARO_91_3

Post by zandvoort »

FARO as ultimas.

ai vão mais fotos de FARO 91 com ovais, secção todo o terreno e dois"meninos" que ainda por ai andam...um tem um 412 coupe quase restaurado..

cpts

Image

Image

Image

Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Genial Zandvort* e obrigado! Mas o que será feito da maioria desta gente após 16 anos e dos carros?
Image
Eu lembre em particular deste por o ter visto ao vivo e depois ter aparecido na VW Trends ou Hot VW's (tenho de ver se encontra a revista em casa)
Zandvort...alguma relação com a cidade holandesa?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

trukas
✘✘

Post by trukas »

gostei de ver.. 8)

se dissesses que as fotos tinham sido tiradas no fim de semana passado algures, com o telemóvel eu acreditava..

é uma prova que os vw ar são eternos..
type one addicted ...

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

caro Hong Kong Syndicate

a minha "relação" com Zandvoort, prende-se com o facto de ser um circuito que muito fora do comum, carregado de história, no meio das dunas e junto a uma vila balnear muito interessante com o mesmo nome.
ja o visitei duas vezes sempre ao acaso das passagens em férias e só vi treinos e "restos" de track days sob a forma de bimmers E30 e afins espalhados por todo lado.

durante os 50, 60 e 70 fui um circuito usado pelas categorias mais altas mas a partir de uma determinada altura o governo local decidiu que não tinha de gastar fortunas para cumprir as metas impostas pelos "Bernie Eclestones" deste mundo, e progressivamente tornou-se num circuito de segunda linha o que a meu ver só lhe da charme

quanto as exigencias dos "Bernie Eclestones" por exemplo SPA, outro sircuito lindissimo inserido num vale no meio de uma floresta, este ano não podera albergar o bug show pois está em obras para cumprir as novas normas de padwock entre outras.

mando duas fotos do meu water cooled em Zandvoort e link com história

http://www.circuit-zandvoort.nl/info/historie/

Image

Image

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

os sobreviventes...

caro Hong Kong Syndicate

dos carros "apanhados" Faro91 sei do destino de 3 (fora a minha T2 SPLIT cuja historia hei-de postar)

_o "oval" castanho esverdeado metalizado com jantes porsche mantem-se num estado imaculado e o proprietario que aparece na foto a sair dele embora ultimamente se empenhado mais no restauro de "early porkers 911 e 912" continua petrool head

_ o "op" tecto de lona com o proprietario sentado à esquerda a comer bolachas tanto quanto eu sei esta bom, teve um acidente e foi reparado e o dono tem entre outros um 412 coupe em fase final de restauro

_à frente do "oval" castanho esverdeado metalizado com jantes porsche ve-se a traseira dp 1302 FF "campião do mundo" do presidente do VW AR CLUB que sobreviveu a diversas especificações mecanicas, umas mais radicais do que outras um acidente

quanto aos outros alguem sabe alguma coisa?

cpts

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu lembro-me. Estava lá...

Foi nesse encontro que podia ter passado a noite na esquadra de Faro a dormir, fechado numa cela, por favor de um polícia, mas tive receio que não me deixassem sair no dia seguinte, pois o turno de guardas mudava...

O oval branco com tecto de abrir continua em muito bom estado de conservação, continua a pertencer ao Luís Geraldes do Ribatejo.

O furtacores rosa era espantoso para a época. Fiquei parado a pé atrás dele só para ouvir o ronronar do motor. Potente, rápido e "moderno", era a loucura total no inicio dos anos noventa.

Não havia auto-estrada para o Algarve e era uma loucura a caravana a acelerar pelo alentejo direito ao sul, ultrapassados por seats ibizas pretos com risca vermelha, audis 80 novíssimos e golfs II vermelhos.
Na subida da serra antes do Algarve, os ovais perdiam velocidade, e a malta abrandava para eles acompanharem.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Miguel Brito wrote:Eu lembro-me. Estava lá...

Foi nesse encontro que podia ter passado a noite na esquadra de Faro a dormir, fechado numa cela, por favor de um polícia, mas tive receio que não me deixassem sair no dia seguinte, pois o turno de guardas mudava...
O_o Bloody Hell! Image
Que fizeste que merecia passar uma noite na choca? algo que a xana pode ler Image
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Aquele descapotavel verde-tropa com as pás de lado quase de certeza que é um que estava no outro dia em Odivelas... quase que juro! lol

Portanto esse ainda 'tá vivo também..

Ab

Post Reply