O aço de Wolfsburg volta à estrada! De novo em competição, a adrenalina surge com a colagem dos números de competição nas portas, e de novo a oportunidade de ver lataria diversa pelo retrovisor de um VW!
Com arranque nesta chuvosa tarde de Sintra, a saída para a estrada da lagoa Azul deu-se pelas 15.30H junto à Penha Longa.
Ei-los em acção!

O experiente Volkswagen Okrasa, com Pedro Dinis ao volante, fazendo brilhar a eficácia VW pelas sinuosas e escorregadias estradas molhadas de Sintra.
O Vosso Guru estava lá:

O número de espectadores para a partida, eram: dois... O Guru e o Pelicano, excelente fotógrafo do fórum classicosonline.
A Gilda serviu bem de apoio fotográfico em dia de chuva. Note-se que levantei o vidro safari para poder fotografar directamente do posto de observação.
O pão de forma do Museu Fernando Pessa também compete:


Reparem que também é do mesmo ano "EA" do carocha de Pedro Dinis.

A grande surpresa é descobrir um inesperado karmann-ghia coupé de matrícula quase seguida ao meu...
O retrovisor não é de origem, e as borrachas dos vidros também não, ficando salientes e sem terem os frisos cromados respectivos.



Com bom aspecto e apresentação cuidada, apenas o motor acusava um pouco de folga de válvulas, mas com postura correcta e andamento suficiente.
Mas o momento alto da tarde, foi ver o Okrasa a rosnar, a disparar pela sinuosa estrada. Voa, baby, voa!
Observem a sequência:

Passa a abrir, dá-lhe gás.

Dispara a arrepiar som de escape que até eriça os pelos dos braços.

E já está, já passou! Até voa baixinho! Que bomba! Até acorda os mortos!
É sempre a rasgar! Brilha alto o brasão de Wolfsburg!
Estas fotos são estreia aqui no GaragemVW de imagens do rallye Camélias 2009: onde brilham os VW.
O Guru esteve lá!
















