Alavanca das velocidades
-
veronique
Alavanca das velocidades
Olá bom dia a todos, venho pedir ajuda, tenho folga na alavanca das velocidades, estive a ver o veio que vai da alavanca a caixa e tem aquela peça plastica destruida e não sei se terá mais alguma coisa. Agora a minha dificuldade é como tirar esse veio pois aparentemente parece-me dificil e não queria estar a desapertar parafusos e depois não conseguir voltar a colocar tudo direito. Agradeço desde já toda a ajuda.
-
trukas
- ✘✘
dá uma vista de olhos aqui..
http://www.volksworld.com/content/basics/shift_bush.pdf
http://www.volksworld.com/content/basics/shift_bush.pdf
type one addicted ...
-
jcse
- ✘✘✘
Deves ter o casquilho destruído. Eu comprei esse casquilho à 3 anos na VW. Foi engraçado por o gajo ficou a olhar para mim com cara de parvo. Deve ter pensado. O que é que este gajo quer? uma peça para um carro com 30 na origem.? Quando ele viu que havia e custava 4 euros e qualquer coisa ficou de boca aberta.
O problema não é comprar o casquilho é coloca-lo no sítio. Espero que o apoio ainda esteja bom. Se andarmos muito tempo sem o casquilho o buraco do casquilho pode ficar muito largo e não conseguimos prender o novo casquilho.
É daquelas peças que faz uma enorme diferença. Depois de trocarmos o casquilho parece que temos um carro novo. Sem folgas e sem aquele barulho de ratos na caixa quando aceleramos.
Eu prendi um arame na ponta do veio, para garantir que ele passava no mesmo sítio quando o enfiasse outra vez. Há muitos tubos dentro do túnel (acelerador, embraiagem gasolina e aquecimento)
João
O problema não é comprar o casquilho é coloca-lo no sítio. Espero que o apoio ainda esteja bom. Se andarmos muito tempo sem o casquilho o buraco do casquilho pode ficar muito largo e não conseguimos prender o novo casquilho.
É daquelas peças que faz uma enorme diferença. Depois de trocarmos o casquilho parece que temos um carro novo. Sem folgas e sem aquele barulho de ratos na caixa quando aceleramos.
Eu prendi um arame na ponta do veio, para garantir que ele passava no mesmo sítio quando o enfiasse outra vez. Há muitos tubos dentro do túnel (acelerador, embraiagem gasolina e aquecimento)
João
-
veronique
-
jcse
- ✘✘✘
Ao puxares o veio para a fente para colocares o casquilho pouco fica dentro do túnel. O mais certo é o veio ter um pouco de ferrugem e vais ser díficil empurrar o veio através do casquilho novo.
Tira o veio todo passa uma lixa fina e mete muita massa para facilitar a colocação e proteger da ferrugem.
João
Tira o veio todo passa uma lixa fina e mete muita massa para facilitar a colocação e proteger da ferrugem.
João
- HUGO PEÇAS
O veio sai para a frente do carro tens de tirar a tampa de inspecção do túnel central por entre as duas barras do eixo e depois tens uma tampa por trás do pneu sobresselente e outra na frente do carro por baixo de onde fecha o capou.veronique wrote:Ok. João mas como é que eu tiro o veio? sai por onde?
-
nelsonfelix
- ✘
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘