Disco de Embraiagem

Post Reply
pmachado

Disco de Embraiagem

Post by pmachado »

Boas levei o meu disco de embraiagem, ainda o original (com os simbolos vw) para recondicionar.

O sr. la disse me para tb levar o volante do motor, mas não o quis desmontar, no entanto ele disse -me que agora o meu mecanico a montar vai ter de o afinar e só depois vai poder ferrar o disco.

Quais os cuidados que o mecanico tem de ter ao montar o disco?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Hum, não sera mais que ele te pediu para lhe trazer o mecanismo do disco? Tipo verificar se ainda esta em condiçoes?
Antes de o tirar, marca-o com a sua posição no volante motor para o colocar no mesmo lugar
Cuidados: colocar-o do lado certo, bem centrado. Mecanisma...o apertar com calma de modo equilibrado=> cruzar a ordem de aperto dos parafusos!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Será que vale a pena? Um disco novo custa 50 euros.
Se o mandas recondicionar vais usar as mesmas molas, que têm pelo menos 30 anos...

João

Enz0

Post by Enz0 »

antigamente, por motivos de preço de material, em que a mão de obra era uma minoria de custo em relação ao material, se mandava recondicionar...

não tem assim grande problema...mas é como o jcse diz, as molas, sequer semi-novas também não são lol
Automotive Technical Support and Training

pedrosplit
✘✘

Post by pedrosplit »

para mandar "calçar" o disco paguei cerca de 4 contos a uns 4 anos

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

jcse wrote:Será que vale a pena? Um disco novo custa 50 euros.
Se o mandas recondicionar vais usar as mesmas molas, que têm pelo menos 30 anos...

João
Se o disco de embraiagem for para um carocha, com a medida 180mm ou 200mm, custa novo na minha loja 30€.
A inveja é a arma dos incompetentes…

http://www.hugopecas.pt

pmachado

.

Post by pmachado »

Eu prefiro recondicionar o meu que ainda é de origem, do que colocar um brasileiro que é de qualidade muito inferior.
Para por um da mesma qualidade, isto é da marca sachs ia pagar cerca de 200 euros (disco+prato+rolamento de encosto).
Assim mandei recondicionar o meu (disco+prato) por 60 euros e eles testam tudo para ver se esta em condições.

Hong Kong Syndicate quando te referes marcar o disco é saber qual é a parte que fica para o motor e a que fica virada para a caixa. certo?

O que o tipo que vai recondicionar o disco + o prato disse, era que não vai ferrar o prato e que depois o meu mecanico ia ter de o afinar e ferra-lo?

Alguem sabe o que isso quer dizer

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Re: .

Post by Hong Kong Syndicate »

pmachado wrote:Eu prefiro recondicionar o meu que ainda é de origem, do que colocar um brasileiro que é de qualidade muito inferior.

E como tudo, ha muito bom, bom, rezoavel e merdoso, e tudo isto em qualidade Brasil. Agora depende da qualidade de que estão a te propor. O Hugo tem provavelmente a 30€ com a 60€ ou mais . O homen é de confiança, mas é um facto, ha quem antes de tudo compra (e so quer saber do preço) um preço e não qualidade.
Para por um da mesma qualidade, isto é da marca sachs ia pagar cerca de 200 euros (disco+prato+rolamento de encosto).
Assim mandei recondicionar o meu (disco+prato) por 60 euros e eles testam tudo para ver se esta em condições.
Ja são mais os valores que eu conhece por ca
HKS (fazer simples! :) ) quando te referes marcar o disco é saber qual é a parte que fica para o motor e a que fica virada para a caixa. certo?
Nope...no absoluto, de origem o mecanismo foi na época equilibrado com o volante motor para limitar os "parasitos" e por isto foi colocado numa posicão certa que tem de retomar se é tirado. Por isto e por encontrar esta marca de origem marca-se o mecanismo ainda na sua posicão no volante com por exemplo duas pequenas marcas feitas com um punção de bico, uma sobre o volante, uma no mecanismo. Basta as colocar depois lado a lado para "recuperar" o equilibrio de origem (ok, é a teoria, porque ninguem o faz. Normalemnete os mecanismo novos são de equlibrio neutre, por isto a posição que se podera lhe dar pouca importa
O que o tipo que vai recondicionar o disco + o prato disse, era que não vai ferrar o prato e que depois o meu mecanico ia ter de o afinar e ferra-lo?
Alguem sabe o que isso quer dizer
Porque não quero ele ferrar o prato? Se ele vai afinar o mecanismo, o mecanico so tera que de o colocar no sitio...não estou a perceber (tambem ja são duas da manha!)
Saudaçoes
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Da última vez que mudei a embraiagem do 1200, meti disco novo sachs e usei o prato de molas velhinho que já lá está desde o tempo da Maria cachucha. Prefiro desgaste do velho que novo manhoso.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Pensava que os de origem F&S eram mais baratos. (100 euros) sem o prato

Tudo depende do desgaste da tua embreagem. (todo o conjunto)
É evidente, que a pessoa que te vais reparar a embreagem não vai por material da F&S. Se as molas já estãos pasmadas na minha opinião não vale a pena reparar. O carro vai tremer sempre que arrancares.
Nos meus travões mandai pôr "forras novas" nas maxilas. Agora quando travo é um cheiro a queimado como nunca me lembro. Para a próxima vai ser diferente. (houve uma altura que ainda pensei colocar discos) :roll:

João

Post Reply