Boas levei o meu disco de embraiagem, ainda o original (com os simbolos vw) para recondicionar.
O sr. la disse me para tb levar o volante do motor, mas não o quis desmontar, no entanto ele disse -me que agora o meu mecanico a montar vai ter de o afinar e só depois vai poder ferrar o disco.
Quais os cuidados que o mecanico tem de ter ao montar o disco?
Disco de Embraiagem
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Hum, não sera mais que ele te pediu para lhe trazer o mecanismo do disco? Tipo verificar se ainda esta em condiçoes?
Antes de o tirar, marca-o com a sua posição no volante motor para o colocar no mesmo lugar
Cuidados: colocar-o do lado certo, bem centrado. Mecanisma...o apertar com calma de modo equilibrado=> cruzar a ordem de aperto dos parafusos!
Antes de o tirar, marca-o com a sua posição no volante motor para o colocar no mesmo lugar
Cuidados: colocar-o do lado certo, bem centrado. Mecanisma...o apertar com calma de modo equilibrado=> cruzar a ordem de aperto dos parafusos!
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
Enz0
- ✘
-
pedrosplit
- ✘✘
- HUGO PEÇAS
-
pmachado
- ✘
.
Eu prefiro recondicionar o meu que ainda é de origem, do que colocar um brasileiro que é de qualidade muito inferior.
Para por um da mesma qualidade, isto é da marca sachs ia pagar cerca de 200 euros (disco+prato+rolamento de encosto).
Assim mandei recondicionar o meu (disco+prato) por 60 euros e eles testam tudo para ver se esta em condições.
Hong Kong Syndicate quando te referes marcar o disco é saber qual é a parte que fica para o motor e a que fica virada para a caixa. certo?
O que o tipo que vai recondicionar o disco + o prato disse, era que não vai ferrar o prato e que depois o meu mecanico ia ter de o afinar e ferra-lo?
Alguem sabe o que isso quer dizer
Para por um da mesma qualidade, isto é da marca sachs ia pagar cerca de 200 euros (disco+prato+rolamento de encosto).
Assim mandei recondicionar o meu (disco+prato) por 60 euros e eles testam tudo para ver se esta em condições.
Hong Kong Syndicate quando te referes marcar o disco é saber qual é a parte que fica para o motor e a que fica virada para a caixa. certo?
O que o tipo que vai recondicionar o disco + o prato disse, era que não vai ferrar o prato e que depois o meu mecanico ia ter de o afinar e ferra-lo?
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
Re: .
pmachado wrote:Eu prefiro recondicionar o meu que ainda é de origem, do que colocar um brasileiro que é de qualidade muito inferior.
E como tudo, ha muito bom, bom, rezoavel e merdoso, e tudo isto em qualidade Brasil. Agora depende da qualidade de que estão a te propor. O Hugo tem provavelmente a 30€ com a 60€ ou mais . O homen é de confiança, mas é um facto, ha quem antes de tudo compra (e so quer saber do preço) um preço e não qualidade.
Ja são mais os valores que eu conhece por caPara por um da mesma qualidade, isto é da marca sachs ia pagar cerca de 200 euros (disco+prato+rolamento de encosto).
Nope...no absoluto, de origem o mecanismo foi na época equilibrado com o volante motor para limitar os "parasitos" e por isto foi colocado numa posicão certa que tem de retomar se é tirado. Por isto e por encontrar esta marca de origem marca-se o mecanismo ainda na sua posicão no volante com por exemplo duas pequenas marcas feitas com um punção de bico, uma sobre o volante, uma no mecanismo. Basta as colocar depois lado a lado para "recuperar" o equilibrio de origem (ok, é a teoria, porque ninguem o faz. Normalemnete os mecanismo novos são de equlibrio neutre, por isto a posição que se podera lhe dar pouca importaHKS (fazer simples!) quando te referes marcar o disco é saber qual é a parte que fica para o motor e a que fica virada para a caixa. certo?
Porque não quero ele ferrar o prato? Se ele vai afinar o mecanismo, o mecanico so tera que de o colocar no sitio...não estou a perceber (tambem ja são duas da manha!)O que o tipo que vai recondicionar o disco + o prato disse, era que não vai ferrar o prato e que depois o meu mecanico ia ter de o afinar e ferra-lo?
Saudaçoes
Now I have a machine gun HO-HO-HO
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
jcse
- ✘✘✘
Pensava que os de origem F&S eram mais baratos. (100 euros) sem o prato
Tudo depende do desgaste da tua embreagem. (todo o conjunto)
É evidente, que a pessoa que te vais reparar a embreagem não vai por material da F&S. Se as molas já estãos pasmadas na minha opinião não vale a pena reparar. O carro vai tremer sempre que arrancares.
Nos meus travões mandai pôr "forras novas" nas maxilas. Agora quando travo é um cheiro a queimado como nunca me lembro. Para a próxima vai ser diferente. (houve uma altura que ainda pensei colocar discos)
João
Tudo depende do desgaste da tua embreagem. (todo o conjunto)
É evidente, que a pessoa que te vais reparar a embreagem não vai por material da F&S. Se as molas já estãos pasmadas na minha opinião não vale a pena reparar. O carro vai tremer sempre que arrancares.
Nos meus travões mandai pôr "forras novas" nas maxilas. Agora quando travo é um cheiro a queimado como nunca me lembro. Para a próxima vai ser diferente. (houve uma altura que ainda pensei colocar discos)
João