Ajuda urgente

serie123

Ajuda urgente

Post by serie123 »

Boa noite,

estou à procura de um carocha anterior a 1967, já encontrei vários,mas desconheço alguns pormenores sobre estes carros e gostaria que dessem uma olhadela a estas fotos e me dissessem o que está errado nestes carros e qual o valor (médio) destes carros,uma vez que os vendedores afirmam em ambos que estão 100% restaurados a fundo.

Agradeço a vossa ajuda,

Pedro

Qual seria a vossa escolha e que valor acham correcto por cada um?

O 1º é um 1200 de 1960
Image
Image
Image
Image
Image

O 2º é um 1300 de 1966
Image
Image
Image
Image

Obrigado pela ajuda

f_valentim
✘✘

Re: Ajuda urgente

Post by f_valentim »

Esteve aqui um 1200 65 6v.

Pode voltar a estar. Neste momento tem o sistema de travagem novo.

viewtopic.php?f=29&t=6270
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Ajuda urgente

Post by Hong Kong Syndicate »

serie123 wrote:...uma vez que os vendedores afirmam em ambos que estão 100% restaurados a fundo.
A esta pergunta é claramente não. No 60, os interiores não são os certos assim como os farolins de reste não sei, e no 1300 de 67 (não é um 66) estão errados os estofos, falta o meio circulo da buzina, alavanca de comando de caixa, pegas dos elevadores, para mi visto ser pormenores fácil de resolver (€€€€€€) eu iria para o 67 por ser mais simples em termo de manutenção, e ter mais conforto de condução. Agora valores...depende se forem mesmo restauros a fundo ou comestica, se tem mesmo um 1300 (bloco H) tente arranjar fotografias/ facturas das mesmas para julgar o que foi feito, ou não.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

serie123

Post by serie123 »

O de 1960 está nos 4000euros... é caro? O carro está impecável, teve mesmo um restauro a sério, não foi uma "lavagem de cara" como já vi muitos. O dde 67 não vi ao vivo,mas é mais caro.

O de 1967 está perto dos 6000euros...

Os estofos já sabia que não estavam correctos, mas os faróis o que tÊm? os da frente ou de trás?

E os escudetes/castelos? Estão em falta ou havia modelos que não traziam?

Qual escolhiam?

Obrigado pela vossa ajuda,

Pedro

seixasbay

Post by seixasbay »

Apesar do que o HKS diz ser verdade (o de 167 é mais fiável e confortável), eu acho que escolhia o de 1960! É um carro com pormenores mais bonitos (na minha opinião), parece impecável e se dizes que levou um restauro a sério...
Ainda por cima é menos 2000€ que o de 1966! Tens é que tentar perceber (se é o mesmo vendedor) o porquê dessa diferença.

Na minha opinião, 4mil€ não está caro, mas podes sempre negociar com o vendedor dizendo que não está totalmente de origem (faróis, estofos, etc...).
É claro que a malta quer pagar sempre omínimo possível, mas também há que ter em conta que para além de um clássico e todo o trabalho de restauro que o caro teve, estes carros agora estão "na moda" o que inevitávelmente influencia sempre a subida dos preços...

Qualquer um que escolhas...avança man!! :wink:
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

restauro a 100%? no 1º faltam pálas nas rodas de traz e no 2º se não faltam também pelo menos parece. Pergunta-lhe como é que isso passou assim na IPO, e usa isso para obteres um desconto. Antes de pagar (ou mesmo de tomar uma decisão) confirmar o livrete com o carro, ou seja, verificar tudo, não só numero de chassis, mas também cor, medidas dos pneus, nº do motor se ainda tiver o livrete antigo, senão podes sempre ir ao site do imtt e pedir uma certidão do veiculo com esses dados todos. Quantas mais discrepâncias encontrares mais argumentos tens para reduzir o preço.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Era giro o vendedor estar aqui a ler o que o pessoal está a escrever acerca disto! :D

Depois dizia assim:
-"Ó amigo, escusa de estar a pôr defeitos, porque o preço é este e mai nada".
Ou você pensa que eu não li o que o pessoal escreveu lá no forum da garagem vw! :D
Põeeeeeeeeeeeeeeeeoooonnnnnnnnnnneeeeeeeeeeeeeooooooeeeeeeeee!
Image

serie123

Post by serie123 »

Obrigadão pelas vossas palavras e pela vossa ajuda.

Os carros estão em mãos diferentes. O de 60 ´´e de um particular há 9 anos e o de 67 é de um stand.

Acho que vou para o de 1960, porque é mais antigo,está muito bonito (embora preferisse branco ou azul bébé)

Parece-me que teve umrestauro muito a sério (no sentido de estar bem feito) embora faltem as pálas,que posso sempre colocar.

QUanto aos faróis,já perguntei, mas ainda não me esclareceram. QUal é o problema dos faróis? Pergunto a sério, porque não sei o suficiente para dar pela diferença. Eu sei que eles são diferentes do de 1967, mas pensava que estavam correctos para o modelo de 1960. Como é que deviam ser? Há por aí fotos, para eu ver a diferença?

Quanto aos estofos o sr. dizq ue para este modelo (de transição) os estofos são diferentes e que não conseguiu arranjar os estofos adequados. Isto é plausível,ou não?

Obrigado.

Ajudem a pertencer a esta vossa "família"...

Abraço

Pedro

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

@ Carlos Batista:

O ou os vendedores podem vir ver o fórum livremente. Não se trata de pôr defeitos, mas sim de constatar o que é óbvio e está à vista de toda a gente, e o facto de haver motivo para reparos pontuais não significa que haja falta de mérito e qualidade. Temos é que chamar as coisas pelo que elas são, se falta qualquer coisa já não se pode chamar "a 100%", pode ser "99", "99.9", etc. Isto (falando das pálas) pode parecer um preciosismo - há várias teorias sobre isso - mas o que é facto, pelo que tenho visto por todo o lado mesmo no mundo não Vw ar é que 90% dos restauros de A a Z, 100,110 ou 200% ou com outros apelidos mais pomposos esquecem-se desse pequeno pormenor, já para não falar de outros. Não estamos a incitar ninguém a encontrar defeitos a torto e a direito, estamos sim a ensinar compradores e vendedores a olharem para o que têm pela frente e chegarem à razão respectivamente.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Ajuda urgente

Os farolins de traseira num 60 e 61 são iguais a esses.

Image

serie123

Post by serie123 »

Olá,

se assim é, como é que quem vem atrás vê os piscas, uma vez que este modelo já não tem setas?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Ajuda urgente

Nesses anos esta tudo dentro das concha, atrás do mesmo vidro.... :roll: Um nada pouco visível para quem segue

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

SBF!

Tens razão!
Image

Manecas

Post by Manecas »

Na minha opinião os pre- 67 sâo bem bonitos mas não tem as condições de um daily driver dos pós 67 pelas mais variadas razões..conforto, iluminação, motor...mas tu é que sabes :wink:
Mas eu sou suspeito...para mim só 1300 12 v :lol: :lol:
VW 1300L 69 - simply the best!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Pois!

E quantos deili draivers é que aqui andam?
Image

Post Reply