esta a aparcer valvulina na poli do meu carocha que vem da trasmicao
diceram me que bastava apertar a poli que deixava de correr queria saber uma segunda opniao
e saber se ha algum retentor
e que sai pelo meio e suja a poli e as maxilas o bombiti esta seco nao tem fuga
Fuga de valvolina no tambor. Que se passa?
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Re: ajuda sff
Se o modelo do teu carocha tem baínha na transmissão, tem que ter um retentor.
O semi-eixo trabalha banhado em valvulina.
Sacas tudo até à baínha do semi-eixo e ao desapertares os quatro parafusos que seguram o prato (onde está aparafusado o bombito) ao semi-eixo, vês logo o retentor.
Aproveitas logo (tipo já agora)para ver como está o rolamento.
Mas tem calma que há-de vir alguem com maior experiência que eu que poderá aconselhar-te melhor.
Boa sorte
O semi-eixo trabalha banhado em valvulina.
Sacas tudo até à baínha do semi-eixo e ao desapertares os quatro parafusos que seguram o prato (onde está aparafusado o bombito) ao semi-eixo, vês logo o retentor.
Aproveitas logo (tipo já agora)para ver como está o rolamento.
Mas tem calma que há-de vir alguem com maior experiência que eu que poderá aconselhar-te melhor.
Boa sorte

-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Será com "sertesa" o vedante do rolamento. terás que tirar a falange que aperta com 4 parafusos, e substituir o "bedante".
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
jcse
- ✘✘✘
Sei que existe um retentor e por vezes não basta trocar o retentor temos também que retificar as superfícies que entram em contacto com o retentor.
A minha suspensão é diferente e como tal não tenho experiência a trabalhar com esse tipo de transmissão
João
A minha suspensão é diferente e como tal não tenho experiência a trabalhar com esse tipo de transmissão
João
VW 1302 Jubilee
-
volkswork´s
ha um kit de reparaçao que tras o retentor um o-ring grande um mais pequeno 2juntas de papel uma anilha e o freio
atençao desentupir o furo esgoto que da para parte trazeira do prato das maxilas para quando existir fuga vazar para fora e nao engordurar a poli etc.
atençao desentupir o furo esgoto que da para parte trazeira do prato das maxilas para quando existir fuga vazar para fora e nao engordurar a poli etc.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Alem do que foi dito e muito bem, verifica se não há alguma estaladela ou parte do metal partido que seja a razão se tal fuga.
Plastic cars sucks!
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
ajuda sff
Pode ser simplesmente o furo de vazão do óleo da caixa entupido que em vez de mandar para as costas do tambor manda o óleo para a parte de dentro. de qualquer modo tens de abrir, limpar as maxilas (com álcool desnaturado), e verificar se é bem o caso.
Ps: cuidado com o titulo/ rotulo dos tópicos
Ps: cuidado com o titulo/ rotulo dos tópicos
Now I have a machine gun HO-HO-HO