boas,
tenho o meu carocha que estava parado alguns anos, agora meti a trabalhar e arranquei devagar mas sentia duas rodas presas, entretanto estava a ver se descolava mas nisto deu 2 estoiros e nunca mais pegou... Falei com o mecanico para vir ver o carro e o mecanico diz que parti o motor e foi derivado de ter esforçado..
Alguem me sabe ajudar a resolver este problema, ou tera mesmo que levar outro motor?
cumprimentos
fabio melo (916459721)
motor 1300 do meu 1968 avariou..
-
mickey18
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
Re: motor 1300 do meu 1968 avariou..
Boas, bem vindo ao fórum. Passa lá na secção Apresentação e dá-te a conhecer
Quanto ao teu motor, à partida não precisas de trocar o motor, se não estragou nada no bloco, dá para reparar, depende é do custo que queiras suportar.
Quanto ao teu motor, à partida não precisas de trocar o motor, se não estragou nada no bloco, dá para reparar, depende é do custo que queiras suportar.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Se calhar o motor não está partido.
Os dois estoiros que tu ouviste, podiam ser dois raters vindos do escape.
Podia ser algum passante que tinha almoçado bem!
Hoje em dia já não abundam mecânicos que saibam mexer nestes carros.
Outros há que não estão para se chatear.
Outros acham que quem tem um carocha, tem dinheiro.
Quanto às rodas estarem coladas, isso é natural acontecer quando um carro está parado muito tempo.
Não insistas! Porque o problema está lá e só o resolves quando substituíres os bombitos e os tubos de travão.
Para descolares as rodas desafina os travões. Mete uma chave de fendas no buraquinho do prato da poli e anda com essas estrelinhas que estão lá dentro.
Rodas para um lado; se não for para esse lado, rodas para o outro.
Assim, as maxilas afastam-se das polis, deixando de fazer força contra elas e logo, destravando o carro.
Cuidado! Deves ter uns calços a segurar o carro, para que, assim que as maxilas descolarem ele não abalar.
És de que zona do país?
Aquele abraço
Tio Baptista
Claro que, para ficar um trabalho em condições e atendendo a que o carro esteve parado muito tempo, era começar na bomba central e por ai fora.
O líquido de travões tambem deve ser substituído porque já está velho
Os dois estoiros que tu ouviste, podiam ser dois raters vindos do escape.
Podia ser algum passante que tinha almoçado bem!
Hoje em dia já não abundam mecânicos que saibam mexer nestes carros.
Outros há que não estão para se chatear.
Outros acham que quem tem um carocha, tem dinheiro.
Quanto às rodas estarem coladas, isso é natural acontecer quando um carro está parado muito tempo.
Não insistas! Porque o problema está lá e só o resolves quando substituíres os bombitos e os tubos de travão.
Para descolares as rodas desafina os travões. Mete uma chave de fendas no buraquinho do prato da poli e anda com essas estrelinhas que estão lá dentro.
Rodas para um lado; se não for para esse lado, rodas para o outro.
Assim, as maxilas afastam-se das polis, deixando de fazer força contra elas e logo, destravando o carro.
Cuidado! Deves ter uns calços a segurar o carro, para que, assim que as maxilas descolarem ele não abalar.
És de que zona do país?
Aquele abraço
Tio Baptista
Claro que, para ficar um trabalho em condições e atendendo a que o carro esteve parado muito tempo, era começar na bomba central e por ai fora.
O líquido de travões tambem deve ser substituído porque já está velho

-
mickey18
sou de sao joao da madeira, 30 km sul do porto..
-
motortipo4
- ✘✘
existem bons mecanicos no portomickey18 wrote:sou de sao joao da madeira, 30 km sul do porto..
Foge quero passar
-
carocha57
Olá Fábio,mickey18 wrote:boas,
tenho o meu carocha que estava parado alguns anos, agora meti a trabalhar e arranquei devagar mas sentia duas rodas presas, entretanto estava a ver se descolava mas nisto deu 2 estoiros e nunca mais pegou... Falei com o mecanico para vir ver o carro e o mecanico diz que parti o motor e foi derivado de ter esforçado..
Alguem me sabe ajudar a resolver este problema, ou tera mesmo que levar outro motor?
cumprimentos
fabio melo (916459721)
Dificilmente isso partiria o motor dessa forma. O estouro que ouviste devem ser as maxilas de trás a descolar e o resto deve ter sido um raté.
Já tens alguma conclusão?
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
mickey18
ainda não tenho. para já tirei para fora do carro o motor, mas não fiz mais nada..
-
carocha57
Olá,mickey18 wrote:ainda não tenho. para já tirei para fora do carro o motor, mas não fiz mais nada..
Então tiraste o motor sem saber se está partido ou não? Tiraste as velas para ver se os pistões trabalham todos?