Olá a todos.
Preciso que alguém me ajude na regulação das barras de torção da suspensão traseira de um carocha 1300 de 73. Quando comprei o carro ( há quatro ou cinco anos) este vinha com um engate de reboque e logo, com a traseira bastante alta. Depois disso o carro foi restaurado (funciona que é uma maravilha) mas esse pormenor não foi resolvido. Além disso mandei-lhe averbar no livrete outras medidas de pneu e coloquei-lhe uns pneus 185/60 15" o que veio fazer com que o defeito anteriormente citado ficasse ainda mais visível.
Realmente eu já fiz essa operação (foi subir a suspensão) à 17 anos a um fusca 1300 de 76 que na altura era de do meu irmão (actualmente é meu) e que andava sempre com as ponteiras de escape a arrastar no chão, e o facto é que ficou certinho. Na altura fiz com a ajuda de meu pai (infelizmente já cá não está para me ajudar) mas sei que fizemos a olhímetro, ou seja, desmontámos, fizemos rodar o mesmo número de estrias da barra de torção de um lado e do outro e voilá ficou feito....
Não há um ângulo especificado para tal? Penso conhecer mais ou menos o processo de desmonrtagem e montagem (digo eu!)
Eu julgo (????) ter visto isso em algum lado aqui no fórum mas já dei voltas e voltas e não encontro patavina....
Obrigado a todos
Regular as barras de torção da suspensão traseira
-
Bicho
-
The_Bug
-
Bicho
Obrigada The Bug pela resposta, mas esse jé eu tinha visto. Eu quero baixar a traseira do meu carocha para valores normais uma vez que alguém o colocou de "rabo alçado".
Eu disse que tinha visto isso em qualquer lado mas neste momento já não sei onde foi. É daquelas coisas que só aparecem quando não são precisas...
Um abraço
Eu disse que tinha visto isso em qualquer lado mas neste momento já não sei onde foi. É daquelas coisas que só aparecem quando não são precisas...
Um abraço
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
-
Bicho
Olá pessoal!
HKS - Essa tabela já eu tinha descoberto num site francês. Obrigada na mesma. A verdade é quue também não sei se estou a fazer uma correcta leitura da mesma. Penso que ela nos dá os graus conjugando as estrias internas e externas da barra de torção, uma vez que elas são diferentes. Será????
De qualquer maneira qual o ângulo considerado normal para o carocha? è medido em relação à horizontal depois de se ter nivelado o carro? Alguém sabe?
Saudações a toda a familia vw ar.
HKS - Essa tabela já eu tinha descoberto num site francês. Obrigada na mesma. A verdade é quue também não sei se estou a fazer uma correcta leitura da mesma. Penso que ela nos dá os graus conjugando as estrias internas e externas da barra de torção, uma vez que elas são diferentes. Será????
De qualquer maneira qual o ângulo considerado normal para o carocha? è medido em relação à horizontal depois de se ter nivelado o carro? Alguém sabe?
Saudações a toda a familia vw ar.
-
Bicho
Já descobri mais alguma coisa num manual que tinha descarregado da net alguns tempos atrás. Até existe uma ferramenta da VW própria para o assunto, é a vw 261.
Já agora isto foi tirado de l'éxpert automobile - Revue Pratique de technique automobile - vw 1200 - 1300 e 1302 que por sua vez veio de um site brasileiro onde existem diversos manuais de carochas e carrinhas (muitos em brasileiro) http://www.coisasdefusca.com.br/coisasd ... anuais.asp
Quem quizer dê lá um olhadela - existem por lá coisas bem interessantes
Já agora isto foi tirado de l'éxpert automobile - Revue Pratique de technique automobile - vw 1200 - 1300 e 1302 que por sua vez veio de um site brasileiro onde existem diversos manuais de carochas e carrinhas (muitos em brasileiro) http://www.coisasdefusca.com.br/coisasd ... anuais.asp
Quem quizer dê lá um olhadela - existem por lá coisas bem interessantes
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Essa peça chama-se guniómetro, (não sei qual a origem deste nome), é uma peça que se põe em cima da lamina de torção, quando está solta, isto é, fora do encaixe do chassis, e é para medir a inclinação das barras, para ficarem as duas iguais,Miguel Brito wrote:Esse vw261 é um inclinómetro que se coloca sobre o túnel da transmissão? Acho que era isso que existia, e colocava-se uma saca de 50 kg sobre o banco do condutor. Ou será outro "mito urbano"?
um abraço.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
jcse
- ✘✘✘