Ligação directa

Post Reply
surfistaprateado
✘✘✘

Ligação directa

Post by surfistaprateado »

Ontem a seguir a uma sessão fotografica, o surfista ficou com ciumes e decidiu vingar-se. Problemas no canhão da ignição. Fez mau contacto e tive de tentar fazer uma ligação directa. Não consegui, pois só rodava o motor e ignição nada!

Juntei os 2 vermelhos, mas algo me diz q n é só isso...
Podem ajudar-me para eu n ficar apeado para a próxima?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Um é de corrente. Quando rodas a chave o outro alimenta e o 3ª é o de motor de arranque. Com um buscapolos vês a posição de cada um. MAs não tens muito que te enganar.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

fan
Site Admin

Post by fan »

Ora ca vai

Localiza na imagem abaixo o canhão da chave (D- Igniton/Starter switch) Onde tens:

30 - fio vermelho de 2.5mm - Alimentação vinda directamente da bateria/Dínamo
50 - Fio vermelho de 2.5 mm - Ordem para o Motor de arranque rodar.
15/54 - Fio preto de 1.5 mm - Que faz a alimentação a bobine.

Image

Image

Para colocares o carro a trabalhar o que acontece e o seguinte. Na primeira posição da chave, liga o 30 ao 15/54, e assim fica permanentemente enquanto a chave esta ligada. Quando "Das a chave", ligas temporariamente o 30 ao 50, ou seja "Das ao motor de Arranque".

Tu so estavas a fazer o ultimo passo, não estavas a alimentar a Bobine logo nao sai faisca para as velas, por isso ele não pegou.

Atenção com os fios a tocar na chapa.... podem pegar fogo a instalação eléctrica...
quando isto acontece não metam la as mãos nos fios quentes, desliguem a bateria (Aconselhável ter um corta corrente) e deixem arrefecer... Quando há um curto circuito, o cobre dos fios fica em braza, e se la metem os dedos ou puxam os fios aquilo corta bastante e queima.

Espero ter ajudado
F:A:N:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Mais simples. Agarras num fio e ligas directo do + da bateria ao + da bobine. A seguir meter o carro a trabalhar de empurras. Nem precisas da chave, porque o teu não traca a direcção.

João

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Pessoal, voces são fantasticos (mais uma vez) obrigado!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

SP A russa tirou a energia ao surfista.......................... :D :D :D :D usavas aquele canhão.................... para empurrar?????????????????os carochas são muito ciumentos.................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Kastenwa

Post by Kastenwa »

SP

Depois de uma produção com aquele modelo, é natural que haja problemas de "canhão"!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

:? Olhem que eu não acho muito boa ideia andarem a falar disto em
público aberto: portanto agora toda a gente sabe como roubar carochas...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zef

Post by zef »

miguel brito, os profissionais nao terao muita dificuldade em roubar um carro dos anos 60...
VW 1302 S daily "RAT" driver

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Pois...

Uma vez, a Gilda empanou, e quem foi lá resolver o assunto foi o electricista e o ajudante, mais o meu pai. (Que trio...)
Não tinham levado as chaves e claro, aproveitaram logo para abrir a carrinha sem usar chave.
Depois o electricista disse ao ajudante:
- Vé lá, despacha-te, faz uma ligação directa nisso e vamos para a oficina que não tenho paciência para arranjar carros na beira de estrada.
Nem 5 minutos depois estava a andar.
O meu pai perguntou-lhes então porque não precisavam das chaves. A resposta foi esclarecedora:
- Ó meu amigo, isso das chaves é só para os miúdos não mexerem nos carros. Isto funciona sempre...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

:D :D :D
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

À uns anos atrás se queriam levar o carro levavam e não ponhas a tua vida em risco. Agora apontam uma pistola à tua cabeça e levam o carro na mesma.

Acho que dantes os carros eram mais seguros. :wink:

João

Post Reply