Ontem a seguir a uma sessão fotografica, o surfista ficou com ciumes e decidiu vingar-se. Problemas no canhão da ignição. Fez mau contacto e tive de tentar fazer uma ligação directa. Não consegui, pois só rodava o motor e ignição nada!
Juntei os 2 vermelhos, mas algo me diz q n é só isso...
Podem ajudar-me para eu n ficar apeado para a próxima?
Ligação directa
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
Ligação directa
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
-
f_valentim
- ✘✘
-
fan
- Site Admin
Ora ca vai
Localiza na imagem abaixo o canhão da chave (D- Igniton/Starter switch) Onde tens:
30 - fio vermelho de 2.5mm - Alimentação vinda directamente da bateria/Dínamo
50 - Fio vermelho de 2.5 mm - Ordem para o Motor de arranque rodar.
15/54 - Fio preto de 1.5 mm - Que faz a alimentação a bobine.

Para colocares o carro a trabalhar o que acontece e o seguinte. Na primeira posição da chave, liga o 30 ao 15/54, e assim fica permanentemente enquanto a chave esta ligada. Quando "Das a chave", ligas temporariamente o 30 ao 50, ou seja "Das ao motor de Arranque".
Tu so estavas a fazer o ultimo passo, não estavas a alimentar a Bobine logo nao sai faisca para as velas, por isso ele não pegou.
Atenção com os fios a tocar na chapa.... podem pegar fogo a instalação eléctrica...
quando isto acontece não metam la as mãos nos fios quentes, desliguem a bateria (Aconselhável ter um corta corrente) e deixem arrefecer... Quando há um curto circuito, o cobre dos fios fica em braza, e se la metem os dedos ou puxam os fios aquilo corta bastante e queima.
Espero ter ajudado
F:A:N:
Localiza na imagem abaixo o canhão da chave (D- Igniton/Starter switch) Onde tens:
30 - fio vermelho de 2.5mm - Alimentação vinda directamente da bateria/Dínamo
50 - Fio vermelho de 2.5 mm - Ordem para o Motor de arranque rodar.
15/54 - Fio preto de 1.5 mm - Que faz a alimentação a bobine.

Para colocares o carro a trabalhar o que acontece e o seguinte. Na primeira posição da chave, liga o 30 ao 15/54, e assim fica permanentemente enquanto a chave esta ligada. Quando "Das a chave", ligas temporariamente o 30 ao 50, ou seja "Das ao motor de Arranque".
Tu so estavas a fazer o ultimo passo, não estavas a alimentar a Bobine logo nao sai faisca para as velas, por isso ele não pegou.
Atenção com os fios a tocar na chapa.... podem pegar fogo a instalação eléctrica...
quando isto acontece não metam la as mãos nos fios quentes, desliguem a bateria (Aconselhável ter um corta corrente) e deixem arrefecer... Quando há um curto circuito, o cobre dos fios fica em braza, e se la metem os dedos ou puxam os fios aquilo corta bastante e queima.
Espero ter ajudado
F:A:N:
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
-
Fernando Palmela
- ★★★
SP A russa tirou a energia ao surfista..........................
usavas aquele canhão.................... para empurrar?????????????????os carochas são muito ciumentos.................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Pois...
Uma vez, a Gilda empanou, e quem foi lá resolver o assunto foi o electricista e o ajudante, mais o meu pai. (Que trio...)
Não tinham levado as chaves e claro, aproveitaram logo para abrir a carrinha sem usar chave.
Depois o electricista disse ao ajudante:
- Vé lá, despacha-te, faz uma ligação directa nisso e vamos para a oficina que não tenho paciência para arranjar carros na beira de estrada.
Nem 5 minutos depois estava a andar.
O meu pai perguntou-lhes então porque não precisavam das chaves. A resposta foi esclarecedora:
- Ó meu amigo, isso das chaves é só para os miúdos não mexerem nos carros. Isto funciona sempre...
Uma vez, a Gilda empanou, e quem foi lá resolver o assunto foi o electricista e o ajudante, mais o meu pai. (Que trio...)
Não tinham levado as chaves e claro, aproveitaram logo para abrir a carrinha sem usar chave.
Depois o electricista disse ao ajudante:
- Vé lá, despacha-te, faz uma ligação directa nisso e vamos para a oficina que não tenho paciência para arranjar carros na beira de estrada.
Nem 5 minutos depois estava a andar.
O meu pai perguntou-lhes então porque não precisavam das chaves. A resposta foi esclarecedora:
- Ó meu amigo, isso das chaves é só para os miúdos não mexerem nos carros. Isto funciona sempre...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"