Isso é uma fuga de óleo dos travões através de um dos vedantes do bombito dessa roda. Além de travar mal nessa roda, o óleo vai desaparecendo a pouco e pouco do reservatório. Acresce também o facto de ser corrosivo...
Last edited by estevo on 23 Mar 2007 15:50, edited 1 time in total.
Notei isto na ida à Moita. De certeza foi por ter andado 30 kms com o travão de mão ligado. Entretanto não apareceu mais oleo novo. mas para confirmar vou lavar e depois vejo se aparece oleo novo.
à primeira vista parecia-me que um cão te tinha mijado na roda..
o pedal de travão está bom? se é uma fuga desse tipo o pedal tem que vir bem abaixo..
eu sem perceber muito da coisa faz-me espécie o óleo sair do lado de fora da jante quando normalmente é do interior.. ou nas tubagens ou junto ao sangrador.
põe te debaixo do carro e verifica o fole de transmissão.. pode ter uma fuga e vir a pingar veio abaixo..
Sim, esqueci-me de destravar o carro após parar nums semáforos em Coruche. Só quando parei em S. de Magos é que notei que o travão de mão já tava em cima.
Ainda não percebi o motivo pelo qual tiveste que de acionar o travão de mão num semafore! Tinhas algum problema de travão?
Como esta a tua travagem de momento? Tipo esponja?
Meti o travão de mão porque era um daqueles semáforos de obras = 5 minutos de espera. O travar está bom. Nem é preciso fazer muita força para travar o carro.
O óleo que está na roda sai pelos buracos dos tampões. É tirar o tampão para ver tal como disseram.