O carocha não aquece?

pedrocarocha

O carocha não aquece?

Post by pedrocarocha »

Olá pessoal boa tarde! :? Ainda mal consigo escrever...estou completamente "gelado", peguei no carocha bem cedinho estava bem quentinho no seu "quarto" pegando logo á primeira, mas lá fora estavam -3ºC e de repente senti dentro do carro a temperatura do exterior...e cada vez pior..passado 40min a conduzir já não sentia os pés..
O carocha não aproveita o ar quente do motor? Eu fartei de experimentar para um lado ou para o outro aquele manípulo junto da alavanca das mudanças mas em nada mudava...e junto do vidro nas saídas de ar saí um ar gelado!

Cumprimentos, pedrocarocha, e UM BOM ANO para todos! :wink:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Na ordem:
Se partimos do principe de base que tens os flaps do aquecimento abertos dentro carro.
Consoante o teu modelo de turbina se tens os tubos da turbina ligados a entrada das caixas de aquecimento. Verificar o estado das caixas de aquecimento, se os cabos de comando estão ligados as caixas e se a os movimentarem eles accionam os flaps das caixas, se a ligação caixa de aquecimento/longrina esta feito e sem fugas.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Para já acho que tens de entender que a temperatura exterior é muito baixa e automaticamente arrefece-te o motor, ou pelo menos não aquece tão rapido e não atinge a temperatura que atinge em dias normais...

Para te dar um exemplo ás vezes à noite num espaço de 15km's que é suficiente para me aquecer o motor no fiesta ele não aquece!!

Por outro lado, e se isso te aconteçe em tempo normal, pode ser um problema de acionamente nas palas que abrem o fecham o ar... Não tenho a certeza como será no teu modelo, mas as 'bichas' dos manipulos podem-se ter soltado ou tarem largas

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Estou com o Ricardo Dias!

Pelo menos uma bufinha de ar menos frio terias que sentir!
Esses cabos, ou não estão ligados, ou estão no pandeco.

Mas tens uma solução de emergência: Deitas-te debaixo do carro e prendes os flaps com uma abraçadeira ou com um arame.

Assim fica sempre a fazer ar quente.

Se sentires calor a mais (o que não deve acontecer) abres os vidros
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Se te falta alguma destas peças...
Image
...ou tens os cabos partidos ou desligados é natural que batas o dente...
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"...solução de emergência: Deitas-te debaixo do carro e prendes os flaps com uma abraçadeira ou com um arame."

É assim que tenho na Gilda, fica ligado o inverno todo, e no verão corto as braçadeiras.

No carocha simplesmente não tenho aquecimento, para não apodrecer as longarinas (calor + humidade = ferrugem). A chauffage é o casaco extra vestido, as luvas, o cachecol e o chapéu. Faz frio? Lá para o Verão aquece... (Como dizem em Safara...)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

rato

Post by rato »

Eu na minha carrinha tenho umas mantas, pq aquecimento é mentira.
Quando ando nela à noite, lembro-me sempre do belo do capote alentejano que tenho em casa. Qualquer dia passa também a fazer parte dos artefactos a ter na carrinha durante o inverno! :lol:
imagination is the only weapon in the war against reality.

pedrocarocha

Post by pedrocarocha »

Vou ver isso no carocha para saber o que se passa, porque não sentia nem um pouco de ar quente, só mesmo ar gelado..portanto a ligação não deve estar em condições.

:D Obrigado pessoal pelas respostas!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Verifica porque os cabos não devem estar ligado ou estão partidos. Eu no meu carocha não posso ligar o aquecimeto no máximo senão não aguento o calor. Se os cabos estivem partidos como já me aconteceu tens que cortar as pontas do lado do motor, senão arrisca-te a que se parta o resto dentro dos tubos e depois é uma carga dos trabalhos. Eu tive os tubos cheios de WD40 durante dois dias a marinar antes de colocar os cabos novos CHEIOS de massa lubrificante.

Eduardo Pinela - O esquema está muito bom

Ricardo Dias - a minha mulher também tem um ford e aquilo não é carro. Só quando chega à escola é que começa a sair calor. No carocha ao fim de 3 minutos ou 1km já sai calor.

Miguel- Desculpa que eu te diga. Tu é um bocado radical e não és exemplo para ninguém :lol:

João

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

@JCSE

Ford não é carro? Que ofensa ao meu Fiesta 1.25... :D :D aquilo é carro, e é maquina de guerra... :D
157mil km's e de peças só levou uma embreagem! E ao que consta já andou sem óleo na caixa e mete mudanças que é uma maravilha... :shock:

De resta é só pastilhas e oléo para o motor e cuidado com ele porque não me desfaço dele nem por nada... até me sair o Euromilhões claro! :wink:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Da minha experiência. quanto mais quente a chaufage, pior o estado do motor! Portanto não se queixem quando aquece pouco! Vão ter muitos Km para se queixarem!

No meu caso ando a bater o dente, especialmente na carrinha!
Plastic cars sucks!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Umas das causas para aquecer demais é o ponto do motor estar muito avançado. É fácil de verificar. depois de uma viagem temos que conseguir segurar a vareta do óleo sem problemas.

Geralmete o motor demora a aquecer, PORQUE O PESSOAL GOSTA DE TIRAR O TERMOSTÁTO DO MOTOR !!!!

Um motor que demora a aquecer tem um desgaste maior, porque o atrito entre as peças é maior.

João

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Acho que não concordo muito com a questão do atrito porque o atrito não depende da temperatura, depende exclusivamente do seu coeficiente de atrito (dependendo de material para material), da massa e da aceleração ou gravidade...

Se o atrito fosse maior mais depressa aquecia o motor...!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O calor dilata as peças metálicas, criado maior ou menor folgas entre as peças do motor. O motor tem uma tempetatura ideal de funcionamento na qual o desgaste é menor e o rendimento é maior. Quanto mais tempo demorar a atingir essa temperatura pior para o motor.

João

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Tudo bem, estou totalmente de acordo com isso...

Eu estava-me só a referir à questão do atrito!

Post Reply