Contactos de empresas de Zincagem na Zona da Grande Lisboa

jnar
✘✘✘✘✘

Contactos de empresas de Zincagem na Zona da Grande Lisboa

Post by jnar »

Antes de mais, quero pedir desculpa se este assunto já existir por cá....fiz uma pesquisa mas não encontrei nada de concreto.

Sei que existia uma tópico do João (51Reutter) sobre o oval preto que ele tinha, mas não o encontro...foi apagado?...Nesse tópico, ele tinha zincado uma série de peças para os travões e o Miguel Brito, até tinha colocado um outro contacto de uma empresa, aqui para a nossa zona....
Preciso de saber onde é que fica essa empresa e outras (para comparar as condições gerais), para mandar zincar e tratar, uma série de peças/parafusos/acessórios que trouxe comigo e que quero levar já tratados, para a montagem....

Se alguém me puder ajudar, agradeço.....

Obrigado.
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Boas jnar!

Penso que uma era esta: http://www.slm.pt/
(o\ | /o)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Sim, é isso, mas dá trabalho lá ir: fica no rio Trancão.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

são caros mas bons no serviço. mandei cromar lá os farois da minha carrinha há uns 3 anos.

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

Eu tenho outro contacto mas este tambem é muito bom, tenho lá feito todos os trabalhos de decapagem e metalização. Um amigo meu vai lá por para a proxima semana uma T2 para decapar as zonas mais dificeis.

ROTASU - Tratamento de superficies, Lda
214 455 907
214 441 110

rotasu@net.sapo.pt

Rua da Estrada Velha - Conceição da Abóboda
2785-126 S. Domingos de Rana

abraço

João

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

A outra empresa que o Miguel me tinha dito era a DUREZA na Estrada da Abóboda, mas sinceramente deixei de lá ir desde que me perderam umas peças... muito pouco organizado...

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

ok...obrigado a todos.

Pelo que percebi, o erro foi meu, pois pensava que zincagem e decapagem/metalização, eram feitas por empresas diferentes...pelos vistos, não.

Também já descobri o tópico do teu antigo oval (joão) e já estive a ler o que me interessava :wink:

e também já descobri o post do miguel brito, ao qual me estava a referir, no tópico tirar ferrugem sem suar muito e nomeadamente aqui post miguel

João, à Rotasu, também costumo ir :wink: .....
E por falar nisso, o Vladimir também lá vai levar um carocha para decapar e metalizar...também já aderiram à decapagem "soft"....

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

bom, volto a este tópico porque afinal, a Rotasu não faz zincagens e pelos vistos, não existe ninguém, aqui na zona, que o faça ...
Se alguém tiver um contacto, para além da SLM, que o ponha aqui....

:|

que treta..... :roll:

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Não aconselho SLM a ninguém...

Mandei para lá as minhas jantes e sairam pior do que entraram...! Garantiram-me que se fosse preciso desempená-las e assim eles faziam, quando fui meter pneus levaram quase todas pesos à volta... 40gramas e assim!

Já para não falar no trabalho que eles fizeram, demoraram tempo e veio cheio de bolhas e impurezas... À partes na jantes que parece lixa

robalo

Post by robalo »

Boa noite Ricardo
É caso para dizer que tiveste azar, as jantes do meu 1500 foram lá à quatro anos e estão impecaveis, os cromados do mesmo carro tambem são de lá e o trabalho está à vista, o atrelado do kart fui lá por na primeira semana de setembro para decapar e metalizar passado uma semana estava pronto.
Tenho conhecimento de mais pessoal que lá vai e até à data só dizem bem mas um pouco careiros, uma das poucas casas que ainda levam as pessas à tina para cobrear antes de cromar que no meu entender penso que seja ai que está a qualidade da cromagem ( penso eu ) ?

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

@João,

já fiz zincagem a amarelo na DUREZA... não ficou mal de todo :roll:

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

joão, agora 'tou baralhado :? ( :wink: ). Segundo o que escreveste no teu antigo tópico aqui, o que tu fizeste na Dureza foi zincagem e não metalização....
Já tinha andado à procura de maneiras possíveis de metalizar a amarelo :lol:
51reutter wrote:Hoje fui buscar algumas peças que mandei para a "Dureza" para limpar e metalizar, algumas como estas foram metalizadas a amarelo, aqui já tinha começado a montar os novos calços.

Image

Image

Mandei igualmente o tanque de gasolina, tambores dos travões e mais peças variadas, amanhã ponho mais fotos.

Abraços

Joao
Já vi nas PAI, umas empresas em Lisboa e outras em Sintra, mas sendo assim, vou-me informar primeiro na DUREZA.
Obrigado, mais uma vez!
:wink:

51reutter
✘✘✘

Post by 51reutter »

João,

então na DUREZA levaram-me ao engano, disseram que era zincagem a amarelo e que também podia ser a cinzento, mas tem em atenção que se levares as peças eles que as limpem 1º, porque nessas das fotos eles não as limparam e ficaram residuos esquesitos, daí não terem ficado completamente amarelos :?

mas olha que acho que estamos a baralhar um bocado...

na Dureza eles limpam as peças a jacto e depois se pedires metalizam.
fazem zincagem a amarelo e cinzento (que parece mais cromado) mas isso num departamento à parte.

abraço

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

joão...isto está realmente confuso :mrgreen:

O que procuro agora, é alguém que faça Zincagens ou Niquelagens....são as mesmas empresas que fazem Cromagem. A zincagem que eu quero fazer, é nos parafusos Kamax e outros, nas porcas (várias), nos freios e tal como tu fizeste, nas peças metálicas dos calços (entre muitas outras).
Se reparares bem, no teu tópico antigo e particularmente, no pedaço que copiei para aqui, tu nunca te referes à zincagem como ZINCAGEM mas sim como "metalização a amarelo"....
Realmente e pelas fotos, o aspecto final parecia-me o de uma zincagem e não uma vulgar metalização....mas como ninguém fez referência a essa incorrecção, achei que era algo que eu nunca tinha visto :wink:

Basicamente, o que eu quero é isto (fotos rmhl) in tirar ferrugem sem suar muito:

Image

Image

Image

estão com óptimo aspecto....provavelmente, devia ter feito isto em algumas peças, em vez de as ter levado à metalização....

fui urso (ou burro!)....
:oops:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

O que queres é "zincagem".

Eu pedi zincagem para pernos de prender as jantes ao carro e tenho agora uns belíssimos 20 pernos brilhantes em cinzento claro. A vantagem da zincagem é que não acrescenta material que impeça a rosca dos parafusos de funcionar correctamente. :wink:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Post Reply