Juntas para 1600cc

Post Reply
pink_vw_van

Juntas para 1600cc

Post by pink_vw_van »

Boas,
Ao fim de algum tempo de "ausência", e com o ânimo do (pequeno) avanço no restauro de chapa na nossa bay, resolvi começar a tratar do motor.
Eles precisa de segmentos novos, toda tubagem, e juntas novas para ficar tudo impecável ( espero eu). Gostava que me indicasse a marca do kit de juntas mais aconselhável para o motor, e onde devo comprá-lo!
Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade para me ajudarem na resolução desta dúvida.

Cumps.

madbeetle

Post by madbeetle »

A marca não importa muito, as de fabrico alemão são as melhores, as brasileiras são mais baratas.
1303s: viewtopic.php?t=1858&start=0
Michelle Dubois in "Allo Allo": Listen very carefully; I shall say this only once

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

segmentos novos? isso não sera indicio de folga na cambota? reparações baratas normalmente não servem parta muito, mais vale ir ao fundo, ja que se esta a abrir o motor.

Colocar segmentos novos em camisas velhas equivale a um desgaste permaturo das mesmas e não tarda nada o motor esta a comer ainda mais oleo do que comia. O barato sai caro!
Plastic cars sucks!

robalo

Post by robalo »

Eduardo Pinela wrote:segmentos novos? isso não sera indicio de folga na cambota? reparações baratas normalmente não servem parta muito, mais vale ir ao fundo, ja que se esta a abrir o motor.

Colocar segmentos novos em camisas velhas equivale a um desgaste permaturo das mesmas e não tarda nada o motor esta a comer ainda mais oleo do que comia. O barato sai caro!
Boa tarde eu tiveras experiência e tive que gastar o dinheiro duas vezes, não volto a cair noutra :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Quatro canecos novos, completos e tá a andar.

Com perto de 130 € fazes a festa.
Image

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

eu tenho um opnião bastante diferente, se as camisas estiverem boas sem desgaste, porquê gastar mais dinheiro em material que não dura nada, como vocês dizem o barato sai caro, é preferivel umas camisas e pistons usados alemães em bom estado com um jogo de segmentos novos do que um kit de pistons brasileiros, já tive varias experiencias más com esses kits

agora é preciso que o mecânico saiba avaliar as condições das camisas

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

correcto, mas se os segmentos ja não reteem o oleo, algo mais deve de estar errado...
Plastic cars sucks!

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

nem sempre pinela, poderá ser só segmentos gastos, mas isso só com o motor aberto para verificar o estado das peças

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

bom, é por falta de informação de quem faz o topico que ás vezes se chega a estes impasses.

mas deve de se verificar sempre a folga da cambota e o desgaste dos pistons/cilindros antes de colocar so uns segmentos, não pelo preço dos mesmos mas pela mão de obra da montagem e desmontagem.
Plastic cars sucks!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Se fôr self service sai mais barato
Image

pink_vw_van

Post by pink_vw_van »

Bem que eu gostava de saber se o motor "comia" óleo ou não, mas quando comprei a carrinha ao Pedrosplit e motor não vinha a trabalhar. Falei com um mecânico amigo, e ele aconselhou-me a a dar uma revisão no motor e pelo menos colocar juntas e segmentos novos. Depois de abrir o motor, verifiquei que havia até alguns que estavam partidos...
Que me aconselham vocês a fazer?

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Se ate tinha segmentos partidos...não me fiava! Verifica as tolerãncias da cambota, se necessario rectifica.

Verifica o desgaste dos cilindros mas se andou a trabalhar com segmentos partidos devem de estar bonitos! Se necessario, jogo novo de cilindros/pistons, de prefer~encia de marca Mahle alemã que são os melhores.

De mais deves de rodar as valvulas nas sedes para uma boa performance. O teu mecânico deve de ter equipamento de medição, senão vai a um torneiro.
Acho que o pedro te pode ajudar, embora ele esteja fora, senão tenta com alguêm aqui do forum que saiba de um bom torneiro perto de ti.

Como ja se disse, o barato sai caro. deves de comprar um bom manual para te orientares e saberes minimamente em que te metes, mesmo que não sejas tu a fazer a reparação.
Plastic cars sucks!

Post Reply